Lady Blackbird e Lady Blackbird Companion

Lady Blackbird – Tales from The Wild Blue Yonder: Chapter 1 (Lady Blackbird – Contos do Indomável Distante Azul: Capítulo 1) é uma aventura steampunk gratuita que foi ganhadora do ENnie de Prata no ano passado como Melhor Produto Gratuito, além de ter sido também uma das finalistas do Indie Awards em 2010. Lançada pela One Seven Design, ela foi feita para de 2 a 6 jogadores, contém uma situação inicial, ambientação, personagens prontos, e regras rápidas para um jogo sem maiores preparos, podendo durar de 1 a 6 sessões de jogo ou mesmo mais. Especialmente se você usar as informações do Lady Blackbird Companion, um suplemento que expande a ambientação da aventura.

Confiram a seguir mais informações sobre esses dois produtos, e aguarde em breve uma resenha do Lady Blackbird aqui no portal. Para aqueles que dominam o inglês, Lady Blackbird e Lady Blackbird Companion podem ser baixados gratuitamente pelos links no final dos release traduzidos.

LADY BLACKBIRD – CONTOS DO INDOMÁVEL DISTANTE AZUL: CAPÍTULO 1

Clique para ampliar a imagem

LADY BLACKBIRD está fugindo de seu casamento arranjado com o Conde Carlowe. Ela contratou uma aeronave contrabandista, The Owl, para levá-la de seu palácio no mundo imperial de Ilysium às mais distantes locações dos Remanescentes, para que então ela possa estar com o seu amante secreto: o rei pirata Uriah Flint.

ENTRETANTO, logo antes de alcançar o meio do caminho, em Haven, The Owl foi perseguida e capturada pelo cruzador imperial Hand of Sorrow, sob a acusação de viajar sob uma falsa bandeira.

NESTE MOMENTO, Lady Blackbird, sua guarda-costas, e a tripulação da The Owl estão detidos no brig, enquanto o comandante imperial checa o registro da nave contrabandista pelo rádio. É apenas uma questão de tempo antes que eles descubram os mandatos pendentes e percebam que The Owl é propriedade de nenhum outro que o infame proscrito, Cyrus Vance.

Como Lady Blackbird e os demais fugirão da Hand of Sorrow?

Que perigos encontrarão em seu caminho?

Poderão eles achar o esconderijo secreto do rei pirata? Se conseguirem, Uriah Flint irá aceitar Lady Blackbird como sua noiva? Na hora em que chegarem lá, ela irá querer que ele a aceite?

Vá. Jogue. E descubra.

Lady Blackbird é um modulo de aventura steampunk para 2 a 6 pessoas. Contém uma situação inicial, cenário, personagens pré-gerados, e regras rápidas para um jogo sem maiores preparos, para de 1 a 6 sessões ou mais.

Fonte: http://www.onesevendesign.com/ladyblackbird/

 


CONTOS DO INDOMÁVEL DISTANTE AZUL: APÊNDICE

Clique para ampliar a imagem

O que é isto?
Um compêndio de regras e cenário para Lady Blackbird.

 

Destinado a quem?
A qualquer um que tenha gostado de Lady Blackbird e outros Contos do Indomável Distante Azul. A qualquer um interessado em RPGs de fantasia steampunk.

 

Por que você usaria isto?
Expandir ou aumentar as aventuras de Lady Blackbird e seus associados.
Ter outras excitantes aventuras no Indomável Distante Azul.
Escrever novos capítulos dos Contos do Indomável Distante Azul.

 

Clique para ampliar a imagem

Aonde e quando você usa isto?
À mesa, quando você jogar.

 

Como você usa isto?
Encontre vários detalhes do cenário para adicionar ao seu jogo.
Como GM: encontre idéias para obstáculos, perguntas, e NPCs.
Como jogador: encontre idéias para o seu personagem, lugares onde ir, e coisas pra fazer.
Ignore o que você não gostar e – provavelmente – contradiz aquilo que você gosta.

 

Embora eu inicialmente tenha planejado desenvolvê-lo ainda mais (especificamente mais Pessoas & Lugares e Perguntas), chegou a hora, para mim, de lançar isto ao Indomável Azul.

http://www.scribd.com/doc/49451237/blackbirdcompanion
http://www.box.net/shared/yj9y4ascil
Tradução dos textos: Luiz Felipe Vasques

***

Share This Post
5 Comments
  1. [Novo Post] Blackbird e Lady Blackbird Companion – https://www.rederpg.com.br/wp/2011/03/bla

Leave a Reply