Do: Pilgrims of the Flying Temple

Universo é cheio de grandes encrencas. Quando as pessoas precisam de uma mão, elas escrevem cartas para o Templo, pedindo ajuda aos peregrinos – jovens viajantes com boas intenções, a habilidade de voar e não muito mais que isso! Os peregrinos vêm para ajudar, mas eles entram em um monte de encrencas ao longo do caminho. Crescer é uma loucura!

Do: Pilgrims of the Flying Temple é um jogo narrativo sobre ajudar pessoas e se meter em encrenca! Você conta a história de jovens viajantes que têm boas intenções, mas gastam a maior parte de seu tempo se metendo em confusão. Você usa a sua criatividade e estratégia para criar uma história humorística sobre o amadurecimento do ser humano. É como um crossover entre Avatar: O Último Mestre do Ar, o Pequeno Príncipe e Kino’s Journey.

Em Do, suas histórias se passam em um universo de céus abertos e sem fim. Muitos mundos pequenos orbitam ao redor do Templo Voador no centro desse universo. Quando uma pessoa desses mundos tem um problema, ela escreve uma carta ao Templo pedindo ajuda.

Os anciãos do Templo enviam jovens monges em treinamento em Peregrinação, com uma pilha de cartas na mão. Aos peregrinos é dada uma missão simples: “Deixe este mundo com menos problemas do que quando você o encontrou”. Suas histórias são sobre peregrinos ajudando pessoas, mas causando novos problemas no processo.

Há uma grande equipe de desenvolvimento por trás do Do, incluindo os editores Ryan Macklin e Lillian Cohen-Moore; artistas Liz Radtke, Kristin Rakochy, Dale Horstman e Jake Richmond; e a Evil Hat Productions, que publicou Spirit of the Century  e o Dresden Files RolePlaying Game. Este jogo também contém as ideias de aventuras criadas por Jared Sorensen, John Wick, Sophie Lagacé, e muito mais!

Este livro contém as regras completas para se jogar. Usando um caderno de notas, lápis, uma pequena bolsa, dois punhados de pedras e os seus amigos, você estará pronto para responder cartas, ajudar as pessoas, e criar encrenca!

Do: Pilgrims of the Flying Temple foi viabilizado através de crowfunding, batendo alguns recordes: eles precisavam de 4 mil dólares e arrecadaram mais de 24 mil, com a doação de 552 pessoas. Ele é ideal para introduzir pré-adolescentes e adolescentes no RPG, e indicado para a idade de 12 anos em diante, e uma sessão dura em torno de 1 a 2 horas apenas.

O PDF do livro pode ser comprado aqui:

http://rpg.drivethrustuff.com/product_info.php?products_id=92348

O livro impresso com o PDF podem ser comprados diretamente na Evil Hat Productions:

http://www.evilhat.com/store/index.php?main_page=product_info&cPath=68_76&products_id=205

No site do criador do jogo, Daniel Solis, pode-se baixar o Quickstart do jogo e outros materiais:

http://danielsolisblog.blogspot.com/2007/08/do-pilgrims-of-flying-temple.html

Além de fotos do jogo:

http://danielsolisblog.blogspot.com/2011/07/its-real-product-photos-of-do-pilgrims.html

***

Share This Post
5 Comments
  1. Excelente divulgação Marcelo, mas eu sinto que cada vez que lançam RPG’s Indies com sistemas próprios, a maioria vem com uma mecênica meio “Broken” foi o caso que senti em Shotguns Diares, um pouco menos em 3:16 e Este Corpo Mortal, até mesmo o Cuthulu do Gunshoe eu achei incrivelmente fraco… Aguardo mais publicações, vou dar uma olhada nesse quickstar e opino por aqui também… Abraços, continuem com o ótimo trabalho

  2. Mais uma boa notícia: nós fechamos uma parceria com o Daniel Solis, autor de “Do: Pilgrims of the Flying Temple”, para publicarmos os jogos gratuitos do site dele em português aqui na REDERPG.

    Aguardem mais novidades em breve! :-)

  3. Ótima noticia… Quanto mais material de referencia tivermos disponível para os games designers daqui melhor…

Leave a Reply