7th Sea, o RPG de capa e espada, será lançado no Brasil!

7th Sea é o aclamado RPG de capa e espada com magia lançado originalmente pela Alderac, a mesma editora do Lenda dos Cinco Anéis RPG. 7th Sea usava uma variação do sistema de L5A, o Roll & Keep. Apesar do sucesso e dos muitos suplementos lançados, ele teve apenas essa primeira edição, pois acabou sendo “engolido” pelo “boom” da Era d20: ganhou uma versão para esse outro sistema e suplementos que tinham mecânicas para os dois sistemas de jogo, o que não deu muito certo.

Recentemente, a Alderac entregou os direitos do 7th Sea para o seu criador, o grande John Wick, que reuniu uma equipe para desenvolver uma nova edição, que está tendo um financiamento coletivo de enorme sucesso: em apenas 7 minutos – um minuto para cada mar, um bom presságio, como disse Wick – ele bateu a meta básica de US$ 30 mil dólares! Em menos de 10 horas, todas as metas extras foram batidas, e todas as que estão sendo acrescentadas também estão sendo alcançadas.

Enquanto escrevo esta postagem, ele já arrecadou mais de US$ 590 mil dólares e, quando você estiver lendo, provavelmente terá batido a meta de 600 mil! Detalhe: ainda faltam 25 dias para o financiamento acabar, de modo que novas metas extras serão acrescentadas e consequentemente batidas!

Você ainda pode participar desse financiamento em inglês, indo no link abaixo:

kickstarter.com/projects/johnwickpresents/7th-sea-second-edition

Mas a grande notícia para os jogadores brasileiros é que essa segunda edição do 7th Sea será lançada em português aqui no Brasil! Futuramente iremos confirmar qual será a editora que irá trazê-lo, mas pode ter certeza que veremos esse fantástico RPG traduzido aqui em terras brazucas!

7th Sea 2nd Ed logo

7th Sea Cover

Share This Post

Leave a Reply