Vampiro: A Máscara > Edição especial de 20 anos

A White Wolf está fazendo uma Edição de 20 Anos de Vampiro: A Máscara e nós queremos a sua ajuda!

Por que isto? Vampiro: A Máscara mudou tudo! Explodindo no hobby de jogos em 1991, conclamou e inspirou uma geração de fãs a qual a indústria de jogos jamais vira até ou desde então. As subculturas gótica e punk, das quais ele referencia, previamente nunca vistas no mundo de jogos, criaram um fenômeno mundial sem paralelo que gerou romances, cardgames, Live Actions, videogames e televisão. Mas tudo começou com um RPG. A importância cultural que Vampiro deixou não somente no mundo dos jogos, mas na moderna cultura pop vampiresca pode ser vista e sentida virtualmente a cada momento e cada meio hoje em dia. Isto, combinado com a pura e incansável dedicação da base de fãs é a razão que esse livro está sendo publicado. Vampiro: A Máscara – Edição de 20 Anos de Aniversário fecha o ciclo de toda a experiência do Mundo das Trevas e serve como o perfeito marco de aniversário para a celebração de duas décadas de jogo depois do anoitecer.

Edições de Vampire: The Masquerade -> Revised 1999 / 2a ed 1992 / 1a ed 1991

Para quem é? Este livro é para todos os fãs da White Wolf que viveram, amaram, e nos acompanharam pelas últimas duas décadas. Para os insistentes que nunca desistiram, nunca deixaram de acreditar e mantiveram vivo o Mundo das Trevas. É para todos os santos, pecadores, meliantes, punks, poetas e párias que estiveram conosco por todo esse tempo. Este é a sua Masquerade original em toda a sua glória, e nosso modo de dizer obrigado e bem-vindo de volta ao lar.


O que contém?

  • Todos os 13 clãs originais, variações e linhagens de sangue, com suas Disciplinas únicas.
  • Regras de criação e progressão de personagens, de Neófito a Matusalém
  • Todas as Disciplinas, do nível 1 ao 9
  • Arte totalmente nova e a cores por Tim Bradstreet e outros clássicos artistas do jogo
  • Um processo de desenvolvimento de “comunidade de play test aberto”

Onde eu compro? A Edição de 20 anos de Vampiro: A Máscara é uma ultra edição de prestígio com mais de 400 páginas incluindo virtualmente cada clã, linhagem de sangue e variante jamais produzida para o jogo de Vampiro: A Máscara, e estará disponível a quem for à Convenção Grand Masquerade 20th Anniversary, de 15 a 18 Setembro em Nova Orleans, Louisiana,

Quando Eu Posso Comprar? Atualmente nós estamos apenas reservando vagas de hotel para a convenção, mas registro e a possibilidade de se comprar um livro estará disponível para breve. Para mais informações sobre a Grand Masquerade, por favor visite thegrandmasquerade.com

Nós sabemos que vocês têm algumas perguntas…

P: O que é um processo de “desenvolvimento aberto” e como eu posso participar do playtest?
R: Um processo de desenvolvimento aberto significa que nós estaremos desenvolvendo este livro em seções e de forma mais transparente possível. Este é um livro para os fãs, e nós sabemos o que tem funcionado em nossos jogos nos últimos 20 anos; que regras precisam ser revistas, que sugestões vocês têm, e o que vocês gostariam de ver incluído. Este livro terá arte totalmente nova e a cores, o que significa que estamos interessados em saber quem eram seus artistas preferidos – deixe-nos saber e nós iremos tentar que eles contribuam com novas peças. Os desenvolvedores estarão postando online seções do livro em seu blog. Fãs que quiserem ser parte do playteste serão encorajados a submeter seus pensamentos e comentários para discussão ou mandá-los para revisão através de vampire20@white-wolf.com.

P: Este é o começo de uma nova linha de jogos de Vampiro: A Máscara?
R: Não, nós não temos atualmente plano nenhum desta natureza. Esta é uma edição especial única de 20 anos, projetada para ter somente um grande livro.

P: Esta nova edição estará ligada ao futuro MMO de Mundo das Trevas?
R: Não. Este livro é baseado nos primeiros 20 anos do Vampiro: A Máscara RPG clássico. Isto é um compêndio de “o melhor de”, das duas primeiras décadas de Vampiro, não uma prévia do que virá.

P: O que você quer dizer com “virtualmente todos os clãs, variantes e linhagens de sangue” na edição expandida? O que está sendo deixado de fora, e por que?
R: Este produto será o mais abrangente e completo livro de Vampiro: A Máscara jamais publicado. Havendo dito isto, é mais fácil se dizer que o que você *não* irá encontrar do que o que irá. Este livro não incluirá o seguinte: Vampiros do Oriente, Kindred of the Ebony Kingdom e as linhagens de sangue extintas/revisadas Gaki e Bushi. Além disto, se nós nos esquecemos de algum clã, por favor nos avise.

P: Qual o período do livro? Ele avança ou muda o metaplot de edições prévias de VAM?
R: A melhor resposta para isto é, “é quando você quiser”. A Edição de 20 anos de Vampiro: A Máscara pressupõe que os eventos da Gehena ainda estão para ocorrer, e não avança nenhum grande arco de histórias. Os desenvolvimentos de história de edições prévias permenacem como elementos em aberto no cenário para jogadores usarem ou ignorarem como eles decidirem. Os temas gerais e elementos históricos permanecem fundamentalmente os mesmos, mas nas noites atuais, as histórias dos jogadores é que importam.

P: Por que vocês estão fazendo este livro? A White Wolf declarou no passado que Vampiro: A Máscara nunca voltaria?
R: A resposta mais simples e honesta é que nossos fãs leais desesperadamente o querem e nós acreditamos que eles merecem. Vampiro: A Máscara tem sido e sempre será a maior obra da White Wolf, aquela que a define, e, como muitos grandes músicos, atores ou cineastas que precisam se afastar de algo em que eles tanto investiram muito tempo e paixão, inevitavelmente eles sempre retornam a este algo, simplesmente por que o amam. E isto é verdade para Vampiro. Este é um trabalho de amor para todos os envolvidos. É nossa maneira de passar mais uma vez a maquiagem, juntar a banda novamente, e tocar os hits que os fãs amam, porque no final nós os amamos e sentimos também a sua falta. Essa é a nossa maneira de celebrar o 20o. aniversário de Vampiro: A Máscara da forma mais dinâmica possível assim como à altura de seu legado.

Para maiores informações, cheque vampirethemasquerade.com e para manter-se atualizado com tudo procure no twitter pelha hashtag V20

Compre seus eBooks de Vampire: The Masquerade na RPGNow.com

Fonte: Flames Rising
Tradução: Luiz Felipe Vasques

***

 

 

Share This Post
7 Comments
  1. Mais uma vez, me dando o trabalho de deslogar de uma conta para logar em outra…

    BABEI… quero muito… mas muito mesmo! Sei que não teria nenhuma utilidade de fato pra mim, mas só eu sei o quanto eu QUERO! :P Seria uma dessas coisas incrivelmente icônicas para colocar na estante e só apreciar a posse, coisa de coleção mesmo!

  2. Notícia muito interessante.

  3. Eu também quero muito, mas infelizmente não vou poder ir a Nova Orleans para comprar. :)
    Será que não vão vender via internet depois do evento?

    • Adriana logada como Rede

      Acho que depende do quão limitada for a edição e da demanda… uma coisa pode alterar a outra. Vai que a saída é tão violenta que compense deixar de ser tão limitada? Também teria que ver o valor final dessa belezinha…

      Mas acho que eu vendia meu braço direito (ok, sou canhota!) por uma cópia…

  4. Tomara que vendam via Internet depois do evento!!! Tb quero comprar!!! 400 páginas? Perfeito!!!! poderiam fazer algo semelhante com [b]Dark Ages Vampire[/b] tb.

  5. TEM QUE TER PRA COMPRAR VIA NET DEPOIS DO EVENTO!!!! MINHA CABEÇA EXPLODIU DE EMOÇÃO AGORA!!!

  6. Será que a Devir vai lançar em português se a White-Wolf permitir? Vampiro foi o grande responsável por um grande “boom” do RPG que teve no Brasil, trazendo inclusive jogadores maduros (que achavam AD&D e outros RPGs “bobos” na época) assim como foi responsável por integrar no meio RPGístico muitas mulheres (que depois passaram a gostar tb de D&D e outros RPGs).

Leave a Reply