Magia Apocalipse do Monster Manual 3

No decorrer das eras, algumas magias de magnitude épica reverberaram através da história. Magias que fornecem poder suficiente para matar deuses, aprisionar primordiais, aniquilar impérios, e criar domínios astrais, deixam para trás parte de sua essência. Na amostra de hoje do Monster Manual 3 (Manual dos Monstros 3), essa essência pode formar uma magia viva, a qual espreita pelo universo e destrói tudo em seu caminho. Algumas dessas magias tornam-se adaptáveis, aprendendo de milênios de experiência e ganhando experiência para conspirar como as criaturas que possuem mente.

Conhecimento

Arcanismo CD 32: Magias apocalipse são criações espontâneas; cada magia tem motivações específicas associadas com a fonte de sua criação.

Magias apocalipse podem ser controladas através de rituais, artefatos poderosos, e persuasão astuta. Magias apocalipse cuidadosamente controladas têm forjado a destruição de impérios. Estudiosos especulam que uma dessas criaturas estava presente na queda de Bael Turath. De acordo com pergaminhos antigos, o controlador da criatura perdeu o domínio sobre o monstro, e a magia saiu em fúria através dos restos tanto de Bael Turath, quanto de Arkhosia.

Outras criaturas procuram aproveitar o poder das magias apocalipse para mudar a maré da batalha ou se apoderar de terras vizinhas. Os Destituídos, um grupo de poderosos humanoides que odeiam os deuses, vasculham o universo à procura de magias apocalipse. Suspira-se que eles possuem uma relíquia da aurora da criação que permite a eles manter o controle de numerosas magias apocalipse ao mesmo tempo.

Arauto do Fogo Sem Cor

Lendas contam sobre uma guerra colossal que terminou com a aniquilação de um império. Após um longo conflito, uma facção usou um poderoso ritual infundido com poder divino para chover fogo sem cor sobre as terras do inimigo. Isso tornou uma civilização inteira em um mar de cinza e poeira. A chuva eventualmente acabou, mas o poder permaneceu nas partículas de cinza e poeira, e logo arautos de fogo sem cor começaram a emergir para vagar pelos planos


Arauto do fogo sem Cor______________________ Guerrilheiro Nível 27
Autômato natural (Médio – constructo, fogo) ____________________11.000 XP
PV 244; Sangrando 122                                                          Iniciativa +25
CA 41; Fortitude 37, Reflexos 40, Vontade 37            Percepção +19
Deslocamento 8, voo 6
Resistências 15 vs. flamejante
Aspectos
Congelado no lugar
Sempre que o arauto do fogo sem cor sofrer dano congelante, ele não pode usar chama bruxuleante até o final de seu próximo turno.
Ações Padrão
Carícia da Chama (energético, flamejante) ♦ Sem Limite
Ataque: Corpo a corpo 1 (uma criatura); +32 vs. CA
Sucesso: 3d10 + 19 de dano energético e flamejante.
Tempestade do Fogo Sem Cor (energético, flamejante) ♦ Recarrega
Efeito: O arauto faz o ataque a seguir duas vezes, ajustando metade de seu deslocamento entre os dois ataques. O arauto não pode atacar a mesma criatura com ambos os ataques.
Ataque: Explosão contígua 1 (criaturas na explosão); +30 vs. Reflexos
Sucesso: 4d10 + 16 de dano energético e flamejante, e 15 de dano flamejante contínuo (TR encerra).
Ações Mínimas
Chama Bruxuleante ♦ Sem Limite
Efeito: O arauto ajusta 4 quadrados.
Ações Desencadeadas
Apocalipse Liberto – Encontro
Gatilho: Um inimigo consegue um sucesso decisivo contra o arauto ou o arauto sangrar pela primeira vez.
Efeito (Não Exige Ação):
O arauto cria uma duplicata dele mesmo, a qual aparece no quadrado desocupado mais próximo. A duplicata tem os mesmos pontos de vida do arauto, é considerada como tendo usado os mesmos poderes que ele, e age durante o turno do arauto. Quaisquer efeitos no arauto não são transferidos para a duplicata. Ao final do próximo turno do arauto, a duplicata desaparece.
For 17 (+16) Des 30 (+23) Sab 23 (+19)
Con 20 (+18) Int 15 (+15) Car 14 (+15)
Tendência Imparcial Idiomas Primordial


Arauto do Fogo Sem Cor em Combate

Um arauto do fogo sem cor vaga pelas vastidões dos planos em busca de criaturas e assentamentos para obliterar. A malícia e a ira que impulsionaram a magia original turvam a sua mente, levando o monstro a brincar com sua presa. Ele prefere atrair atacantes impetuosos para emboscadas. Um arauto se lança para frente para atacar e depois foge, atraindo seus inimigos para uma ravina ou desfiladeiro onde seus aliados esperam.

Um arauto normalmente mata à sua própria vontade. Em raras ocasiões, alguns poderosos conjuradores podem compelir um a fazer uma tarefa. Uma vez controlado, o arauto do fogo sem cor se torna um servo fiel.

* * *

Link para o artigo em inglês com a ilustração: http://www.wizards.com/DnD/Article.aspx?x=dnd/4ex/20100604

“O artigo acima é uma tradução com o intuito de divulgação do D&D® 4ª Edição do material disponibilizado gratuitamente no site da Wizards of the Coast, e que é propriedade da Wizard of the Coast LLC e de sua representante oficial no Brasil, a Devir Livraria. Ele foi postado aqui sob a Wizards’ Fan Site Policy. Qualquer discrepância entre os termos aqui usados e os dos livros de D&D® 4ª Edição já lançados ou futuramente lançados em português, prevalecem sempre os termos oficiais estabelecidos pela Devir Livraria.”

“Wizards of the Coast, Dungeons & Dragons® and their logos are trademarks of Wizards of the Coast LLC in the United States and other countries. © 2009 Wizards. All Rights Reserved.”

“REDERPG is not affiliated with, endorsed, sponsored, or specifically approved by Wizards of the Coast LLC. REDERPG may use the trademarks and other intellectual property of Wizards of the Coast LLC, which is permitted under Wizards’ Fan Site Policy. For example, DUNGEONS & DRAGONS®, D&D®, PLAYER’S HANDBOOK 2®, and DUNGEON MASTER’S GUIDE® are trademark[s] of Wizards of the Coast and D&D® core rules, game mechanics, characters and their distinctive likenesses are the property of the Wizards of the Coast. For more information about Wizards of the Coast or any of Wizards’ trademarks or other intellectual property, please visit their website at (www.wizards.com).”

Tradução: Marcelo Telles
Equipe REDERPG
Fonte: Wizards
***
Share This Post

Leave a Reply