Prévias do Guia do Jogador de C7L: Drakzynia

Saudações, aventureiros! Conforme havíamos prometido, a volta da Coluna Mensal de Crônicas da 7ª Lua aqui na REDERPG não apenas traria conteúdo oficial do cenário para a 4ª Edição de D&D, mas a primeira de uma série de prévias do aguardado terceiro livro do cenário, o Guia do Jogador de C7L, que fará a conversão para a nova edição de Dungeons & Dragons.

Nesta primeira prévia do terceiro livro, trazemos uma raça com o texto completo para vocês, inclusive com os talentos raciais, para também ser usada em qualquer campanha de 4ª Edição. Com vocês, os drakzynia, os meio-dragões celestiais de Crônicas da 7ª Lua.

Drakzya (clique para ampliar)

DRAKZYNIA

Defensores do povo de Khazantar, estes guerreiros honrados possuem o sangue dos dragões e dos celestiais em suas veias.

ASPECTOS RACIAIS

Altura Média: 1,80 m – 2,10 m
Peso Médio: 90 kg – 120 kg

Valores de Atributo: +2 em Constituição, +2 em Carisma
Tamanho: Médio
Deslocamento: 6 quadrados
Visão: Penumbra

Idiomas: Comum (Dialeto do Comércio), Dracônico e Khazanês
Bônus nas Perícias: +2 em Intimidação, +2 em uma perícia determinada por sua descendência – Blefe (Anarid), Intuição (Rildaresh), Manha (Koldrash), Percepção (Daikan) ou Socorro (Aramat)
Vontade dos Drakzynia: Um drakzya recebe +1 de bônus racial na defesa de Vontade.
Além disso, essa raça recebe +5 de bônus racial nos testes de resistência contra medo.
Resistência Dracônica: O drakzya possui resistência a um tipo de dano igual a 5 + metade de seu nível, de acordo com sua descendência – ácido (Koldrash), congelante (Aramat), elétrico (Daikan), flamejante (Rildaresh) ou trovejante (Anarid).
Presença Dracônica: Os drakzynia podem usar a presença dracônica como um poder por encontro.

PRESENÇA DRACÔNICA – Poder Racial de Drakzya
Você invoca de seu sangue dracônico o medo que essas criaturas provocam e o usa contra seus inimigos.
Encontro – Medo
Ação Menor
– Explosão contígua 1
Alvos: Inimigos dentro da explosão
Ataque: Inteligência + 2 vs. Vontade, Sabedoria + 2 vs. Vontade, ou Carisma + 2 vs. Vontade
Aumenta para +4 de bônus no 11º nível e +6 de bônus no 21º nível.
Sucesso: O alvo fica pasmo até o final do próximo turno do drakzya.
Especial: Quando criar o personagem, escolha Inteligência, Sabedoria ou Carisma como o valor de atributo relevante para as jogadas de ataque desse poder. Essa opção permanece durante toda a vida do personagem e não altera os demais efeitos do poder.

Descendentes de longas e nobres linhagens de sangue dracônico e celestial, os drakzynia (drakzya no singular, “filho do dragão” em Khazanês) são uma raça de guerreiros honrados e paladinos dedicados a continuar o legado do dragão Khazantiel, o Vingador das Escamas Radiantes, patrono e protetor do povo de Khazantar. Divididos em cinco Ordens conforme sua descendência dracônica – Anarid, Aramat, Daikan, Koldrash e Rildaresh – esses campeões da justiça e da bondade são encontrados hoje por toda Aldar, combatendo o Mal onde forem mais necessários, especialmente os Rildaresh, que saíram pelo Novo Mundo em sua Cruzada Diamante.

Jogue com um drakzya se você quiser…

  • Ser imponente, resistente e um implacável campeão da justiça e da bondade.
  • Ser membro de uma raça de linhagem nobre e única, de sangue dracônico e celestial.
  • Emanar uma aura que amedronta seus inimigos.
  • Pertencer a uma raça que privilegia as classes paladino, senhor da guerra, feiticeiro e bardo.
Aparência Física

Um drakzya é um humanóide alto e forte, podendo ser confundido de noite com um humano de grande porte. Sua pele possui uma tonalidade fosca e ao mesmo tempo levemente metálica de acordo com sua Ordem de nascença. Riladersh possuem peles douradas, Aramat prateadas, Anarid escurecidas, Daikan bronzeadas, e Koldrash acobreadas. Drakzinya possuem eventualmente algumas escamas, apenas em algumas partes do corpo, normalmente pulsos, costas das mãos, pescoços, nucas, virilhas, joelhos, calcanhares e pés (apesar de isto não ser uma regra e diversos padrões de escamas serem conhecidos). Seus olhos são como os de serpentes, e irradiam uma luminescência, perceptível em ambientes escuros. Seus cabelos são lisos e de cores metálicas, tais como suas escamas. Possuem caninos salientes e mais raramente alguns apresentam línguas bífidas. Possuem também pequenas garras nas mãos e pés. Meio-dragões das Ordens Rildaresh e Koldrash possuem a pele extremamente quente ao toque, a uma temperatura febril para humanos e demais raças. Drakzinya da Ordem Anarid possuem uma temperatura corporal normal, enquanto que Daikan e Aramat possuem uma pele gélida como pedra.

Os jovens drakzynia atingem a maturidade aproximadamente na mesma idade que seus “primos” humanos, mas a partir daí seu envelhecimento se torna extremamente mais lento. Eles conservam a mesma energia e aparência até meados de seu terceiro século de vida. Perto do quarto século, eles sentem o chamado da metamorfose: as Vozes, os traços de velhice, o cansaço e o sono incomuns. E então o drakzya se retira para a Fortaleza da Solitude de sua Ordem para o Grande Sono, onde depois da transformação acordará renascido como um draconato e um novo indivíduo.

Jogando com Drakzynia

Os drakzynia possuem a natureza dos grandes heróis. Sua raça parece fadada ao desaparecimento, mas até que esse dia chegue – se realmente ele chegar – eles continuarão cumprindo sua missão, seja protegendo os khazandor, seja lutando contra o mal por toda Isaldar. Por isso são lendas vivas em Khazantar, a nação que juraram proteger, e são exemplos para paladinos e campeões do bem de todo continente. Eles não são especificamente mais religiosos do que as demais raças – qualquer yaksha possui mais conhecimento religioso do que a maioria dos drakzynia –, mas boa parte dos drakzynia acaba se tornando paladino de algum deus benigno como um caminho natural de sua raça.

A dedicação e bondade de um drakzya são incondicionais: eles defendem e protegem os indefesos e necessitados sem esperar ou pedir nada em troca. Eles são as “sombras douradas”, como chamam os bardos khazandor, que vigiam discreta e silenciosamente as fronteiras e o interior do Reino das Florestas Congeladas, nas inúmeras drakumlin (torre de dragão, em Khazanês) espalhadas por todo esse reino.

Desde pequenos, os drakzynia são treinados em um dos fortes das Cinco Ordens, vivendo uma vida monástica e dedicada ao aprimoramento marcial e de seus poderes sobrenaturais até a maturidade. Por viverem sob constante treino e vigília, eles apreciam muito as coisas simples da vida, como o desabrochar de uma flor na chegada da primavera, o riso das crianças brincando ou apenas estar com os amigos em uma taverna.

Por serem solitários, discretos e até um pouco distantes, um drakzya costuma ter poucos amigos, fora outros drazynia. Contudo, uma vez merecendo a amizade de um deles, ele será um amigo fiel pelo resto de sua existência e não hesitará em dar sua vida para salvar quem ele considera como amigo. Mas um drakzya não é tolo – ainda mais se for um Anarid – e punirá com o mesmo vigor aquele que trair sua confiança.

Os drakzynia normalmente sentem certo “constrangimento” quando estão perto de algum draconato, na falta de uma palavra melhor. Não possuem nenhuma restrição ou simpatia específica, mas o fato dos atuais draconatos adultos um dia terem sido drakzynia e não se lembrarem mais da passada – e muito menos possuírem alguma habilidade ou poder de antes – causa certo desconforto aos guardiões de Khazantar.

Características dos Drakzynia: Bondoso, altruísta, fiel, honrado, dedicado, humilde, heroico, destemido, corajoso, discreto, distante e solitário.

Nomes Masculinos: Aleksey, Andrei, Anton, Avamuth, Boris, Danil, Dimitri, Fadel, Gavril, Goran, Igor, Ilia, Isai, Isidor, Ivan, Kasimir, Konstantin, Lazarek, Leonid, Makar, Mikhail, Miron, Nazar, Nikolai, Oleg, Pavel, Rurik, Sergei, Timur, Vlad

Nomes Femininos: Alena, Anya, Arisha, Fedora, Irina, Katerina, Kira, Ludmila, Nadya, Nastassia, Nina, Olga, Raisa, Sonya, Svetlana, Talya, Uliana, Yelena, Yla, Zhana

Talento do Estágio Heroico:

PRESENÇA DRACÔNICA AMPLIADA

Pré-requisitos: Drakzya, poder racial presença dracônica
Benefício: A área de explosão de seu poder presença dracônica aumenta para 2.

Talento do Estágio Exemplar:

PRESENÇA DRACÔNICA POTENCIALIZADA

Pré-requisitos: Nível 11, drakzya, poder racial presença dracônica
Benefício: Os alvos atingidos pelo seu poder presença dracônica recebem um pós-efeito de -2 de penalidade nas jogadas de ataque (TR encerra).

Talentos do Estágio Épico:

PRESENÇA DRACÔNICA PODEROSA

Pré-requisitos: Nível 21, drakzya, poder racial presença dracônica, talento Presença Dracônica Potencializada
Benefício: Os alvos atingidos pelo seu poder presença dracônica ficam atordoados ao invés de pasmos e recebem um pós-efeito de -2 de penalidade nas jogadas de ataque (TR encerra).

PRESENÇA DRACÔNICA ÉPICA

Pré-requisitos: Nível 21, drakzya, poder racial presença dracônica, talento Presença Dracônica Ampliada
Benefício: A área de explosão de seu poder presença dracônica aumenta para 5.

Marcelo Telles
Equipe C7L
Ilustração de Flavio Augusto Ribeiro
Comunidade do C7L no Orkut
www.orkut.com/Community.aspx?cmm=8784780
Setor do C7L no Fórum da REDERPG
https://www.rederpg.com.br/wp/forum/c7l/

***

Share This Post

Leave a Reply