Novos Player’s Token Sets e Game Mats

Além da nova série Dungeons & Dragons Campaign Maps (mapas de campanha em vinil de alta qualidade) que começou com mapas para Dark Sun, a Gale Force Nine também lançou no segundo semestre de 2010 novos Player’s Handbook Token Sets (marcadores para os personagens de jogadores) e novos Dungeons & Dragons Game Mats (mapas para encontros em vinil de alta qualidade).

Confiram todas essas novidades a seguir.

Os últimos Player’s Handbook Token Sets lançados são os das classes senhor da guerra e ladino.

Warlord Token Set

Cada conjunto possui uma Placa de Status do Personagem, feita de plático durável, uma referência extremamente útil para todas as estatísticas variáveis que podem mudar durante o combate. Essa placa é feita para ser usada com caneta de quadro branco e assim você pode rapidamente alterar suas estatísticas e condições conforme elas forem mudando durante a batalha.

Há ainda a Placa de Ponto de Ação, um lembrete importante para os jogadores fazerem uma ação extraordinária para mudar o curso do combate. O marcador de Fonte de Luz pode ser colocado na base de sua miniatura, quando o seu personagem estiver carregando uma das tochas ou lanternas do grupo de PdJs. O marcador da condição Sangrando convenientemente marca a sua miniatura quando a batalha começar a cobrar o seu preço, enquanto o marcador da condição Morrendo lembra a seus companheiros que o seu personagem está se segurando em seus últimos suspiros de vida.

Rogue Token Set

O conjunto também inclui marcadores personalizados no formato de escamas de dragão para a classe de seu personagem. Esses marcadores em forma de escamas se encaixam perfeitamente na base de sua miniatura, ou podem ser colocados na Placa de Status ou na ficha do seu personagem. O conjunto de cada classe possui marcadores específicos, relativos aos poderes e habilidades de cada uma delas, e outros que o jogador pode usar para uma ampla gama de efeitos ou lembretes durante o combate. Já o marcador da Defesa Total indica que seu personagem está focado em se manter vivo ao invés de atacar

Finalmente, há o marcador de Montaria que é usado para aumentar a base de sua miniatura quando seu personagem estiver motando um cavalo ou em um veículo. Este marcador também pode representar sua montaria sozinha no Mapa de Batalha.

Cada conjunto custa US$ 12,99 dólares.

Além dos Player’s Handbook Token Set para o senhor da guerra e o ladino, dois novos Dungeons & Dragons Game Mats foram lançados: o Templo da Selva (Jungle Temple) e os Esgotos da Presa do Rato (Ratfang Sewers). Cada mapa fica plano quando aberto, facilitando o seu uso em jogo, e são vendidos em tubos de policarbonato resistente para fácil armazenamento e transporte. Eles podem ser marcados com canetas para quadro branco e possuem grid de combate. Todos os mapas da série tem por base a arte original de D&D fornecida pela Wizards of th Coast.

Mat_Jungle_Temple

Longe das terras dos homens civilizados fica um arrepiante monumento a poderes antigos, o Templo da Selva. Ao longo da história, essa edificação maldita tem sido o local de rituais profanos e alvo de missões épicas onde aventureiros procuram respostas para questões proibidas. Este mapa mostra um templo central delimitado por obeliscos cobertos de glifos e estranhas estátuas de homens-serpente. Um altar de sacrifício fica no centro do templo e debaixo de suas paredes em ruínas, uma escada escondida leva à horrores indizíveis e catacumbas traiçoeiras.

Mat_Ratfang_Sewer

O submundo da cidade está repleto de vias estreitas sombrias e passagens traiçoeiras. Os habitantes chamam essa rede imunda de Esgotos da Presa do Rato. Lixo e sujeira são abundantes nesses túneis úmidos e toda espécie de criatura asquerosa retira-se para neles planejar, conspirar e executar atos vis para satisfazer poderes sombrios. Este mapa mostra uma rede de passagens e canais imundos, com detrito e lixo espalhados no chão dos túneis laterais e das antecâmaras. Portões e grades dividem as seções dessa rede de esgotos e protegem uma grande câmara que foi transformada em covil por uma criatura ímpia.

Cada mapa custa US$ 19,90 dólares.

Fonte: Gale Force Nine

***

Share This Post

Leave a Reply