KQ: Facções Memoráveis: A Virga Distante

Organizações reforçam a verossimilhança e a dinâmica do mundo de campanha. Elas servem de suporte a tramas contínuas, fornecem pontos de referência estáveis entre aventuras e fazem com que o mundo evolua mesmo quando os PdJs estão ocupado em outro canto.

Cada artigo desta série apresentará uma nova organização, completa com ataques compartilhados e poderes utilitários – parecido com os temas de monstros. Cada uma incluirá metas variáveis para dar a seus membros um toque único e memorável. Cada mestre deve encontrar uma, ao menos, que sirva às necessidades da campanha – como aliadas, adversárias ou simplesmente como um grupo trabalhando por seus próprios propósitos.

Por fim, cada organização oferece pelo menos um poder para PdJs que se juntem ao grupo. Como um tema de personagem, estes poderes ligar o PdJ à organização sem aumentar seu nível de poder desequilibradamente.

Virta é chuva engolida pelo céu antes que atinja o solo. Como o céu, nós nos colocamos entre este conhecimento perigoso e os súditos do reino alheios à verdade. Mantemos a Ameaça em xeque garantindo sua ignorância…

Meta: A Virga Distante busca prevenir que a maioria dos habitantes do reino descubra sobre a Ameaça, uma coletânea de conhecimento que eles acreditam ser perigosa. Dependendo da natureza precisa da Ameaça, a Virga pode agir de modos distintos. Três exemplos se seguem.

A Virga Distante (Tendência: Bondosa)

Filosofia: Uma fenda se abriu, permitindo alguma outra realidade terrível escorrer para esta. Invasores deste universo alternativo se alimentam do medo, deixando suas vítimas insanas e incapacitadas. Se a notícia destes invasores se espalhasse, criaria um banquete de medo levando rapidamente à conquista completa – e isso não deve acontecer. A invasão deve ser repelida nas sombras, deixando o povo comum abençoadamente ignorante do perigo.

Liderança: Zhorin Denspattle, ex-explorador e agora chefe da Virga Distante, descobriu a fenda. Sem confiar a outros a notícia desta Ameaça, exceto a si próprio, ele não contou a ninguém fora de sua organização sobre ela.

Atividades: Membros da Virga viajam incessantemente pelo reino, procurando por sinais de incursão alienígena. Se eles encontram o rasto de um invasor, juntam-se para destruir a ameaça e apagar quaisquer evidências de sua existência – incluindo as memórias de quaisquer testemunhas – através de compulsão física, mental ou mágica, se necessário.

A Virga Distante (Tendência: Imparcial)

Filosofia: Uma praga atingiu a nação. Diferente das enfermidades comuns, esta doença atinge somente os ricos e os poderosos, destruindo suas mentes. Suas vítimas que têm sorte terminam com personalidades radicalmente alteradas – e aquelas sem completamente loucas. O governo teme o pânico que resultaria da notícia desta epidemia, a Ameaça que impulsiona esta versão da Virga.

Liderança: Os líderes da terra estão desesperados por uma cura, mas não arriscam qualquer envolvimento oficial. Zhorin Denspattle, líder da Virga, passa boa parte de seu tempo como consultor do governo, mas não tem nenhum título oficial.

Atividades: Membros da Virga monitoram eventos sociais e casas de saúde locais com igual atenção, buscando por aristocratas se comportando estranhamente que possam ter sido vítimas da praga. Qualquer tempo extra é consumido nas buscas pela causa da praga e qualquer cura em potencial.

A Virga Distante (Tendência: Maligna)

Filosofia: Membros proeminentes da sociedade caíram sob o controle de um poder malicioso. Sejam parasitas psíquicos, demônios de possessão ou módulos controladores de mente, esses invasores pretendem conquistar a nação de dentro pra fora. Hoje, porém, o controle deles é incompleto e se este segredo fosse descoberto, as massas que não foram afetadas poderiam expulsá-los. A Ameaça a que a Virga se opõe é a descoberta prematura da invasão pelo cidadão comum.

Liderança: Embora secretamente patrocinada por líderes políticos, religiosos e militares subornados, a Virga mantém uma distância segura de todos. O único membro dominado da Virga é seu líder, Zhorin Denspattle.

Atividades: Membros da Virga discretamente observam membros dominados da sociedade, buscando expor qualquer um que descubra seus segredos. Ocasionalmente, alguns membros são enviados para observar alvos em potencial da invasão, mapeando suas defesas e detalhando seus hábitos.

A Virga Distante (Todos os Alinhamenos)

Tamanho: A Virga Distante consiste de apenas 30 membros.

História e Quartel-General: Zhorin Denspattle fundou a Virga Distante há 10 anos, dias após ter conhecido pela primeira vez a Ameaça. Ele dirige o grupo de sua opulenta casa na cidade com vista para a melhor parte da capital.

Filiação e Estrutura: Denspattle recruta todos os membros diretamente, avaliando-os em busca de congruidade moral e filosófica com sua causa. Os membros são organizados em grupos de cinco ou menos, com apenas Denspattle conhecendo os membros de mais de um grupo. A divisão previne qualquer membro da Virga de perceber a natureza total da Ameaça. Dentro de cada grupo, os membros se observam constantemente, buscando quaisquer sinais de subversão da causa.

Inimigos: Qualquer um que deseja revelar a Ameaça se qualificaria como inimigo, embora nenhum grupo organizado tenha surgido até o momento com este intento específico.

Facções: Seja por conta de seu pequeno tamanho ou de seu foco único na Ameaça, a Virga não se divide em facção alguma.

Modificação de Perícia: Bônus de + 2 em testes de Intuição.

 

Poder de Ataque

AÇÃO PADRÃO
O tempo que a Virga emprega garantindo que os segredos se mantenham ocultos faz com que tenham uma grande percepção da psicologia dos outros. Eles podem usam este conhecimento para fazer com que seus adversários esqueçam uma de suas opções em combate.
[R] Esse Não (psíquico) • Encontro
Ataque – à Distância 10 (uma criatura); nível + 1 contra Vontade.
Sucesso – Aleatoriamente escolha um poder de encontro, que recarrega ou diário não-utilizado do alvo. Pelo resto deste encontro, o alvo não poderá utilizar este poder, tratando-o como se já houvesse sido usado.
Decisivo – As criaturas utilizando este poder podem escolher qual poder de seu inimigo será anulado por este poder.

(Este poder é adequado para personagens de jogadores que se juntem à Virga Distante.)

Poderes Utilitários

AÇÃO DE MOVIMENTO
Membros da Virga se preparam para seus adversários, aprendendo como explorar quaisquer fraquezas.
Bater na Zona Desprotegida • Encontro
O membro da Virga pode escolher um tipo de dano ao qual seu inimigo seja vulnerável. Quaisquer ataques feitos por ele antes do término do seu próximo turno ganham este tipo de dano.
Sustentação Menor – O tipo alterado de dano persiste, embora não possa ser modificado durante o encontro.

AÇÃO ENGATILHADA
Devoção fanática tem suas recompensas. Uma última chance de sucesso – ou retaliação – é uma das mais poderosas.
Cuspir Meu Último Suspiro em Ti • Sem Limites
Gatilho – A criatura cai para 0 PV ou menos (embora não menos que seu valor de “sangrando” expresso como número negativo).
Efeito – A criatura permanece de pé até o término de seu próximo turno, no qual morre se permanecer com 0 PV ou menos. A criatura morre imediatamente se seus pontos de vida caírem abaixo do seu valor de “sangrando” expresso como número negativo.

Por Michael Furlanetto
Tradução Hugo Lima
Equipe RedeRPG
Fonte: Kobold Quarterly


This article originally appeared on Kobold Quarterly, Monsters & Magic Blog, and is reprinted here in Portugese with permission. You can read the original English-language article by Michael Furlanetto at http://www.koboldquarterly.com/k/front-page7593.php, and check out Kobold Quarterly books and magazines in the KQ Store. KQ encourages readers to become designers; become an Open Design patron and design a game supplement or adventure with us. Kobold Quarterly, the Kobold Quarterly logo, Open Design, and Monsters & Magic Blog are trademarks of Open Design LLC. This article is copyright © 2009 by its original author. All rights reserved.

[adrotate banner=”3″]

 

Share This Post
1 Comment
  1. Adorei !!!
    Organizações/Guildas/Cabalas, com personalidades movem um cenário.

Leave a Reply