Anátema, destino épico para draconatos

Anátema é o destino épico para draconatos criado por Rafael Pedro Barbosa Quadros, ganhador do Concurso Draconato de D&D 4ª Edição. A ilustração é de Eric Gerhard e a revisão de Vinicius Alvim. Confiram a seguir.

Anátema

Você escolheu a virtude, a justiça e a honra; mas o mal, a tirania e a infâmia o escolheram. Você é um amaldiçoado — aceite sua sina ou lute contra ela!

Pré-requisito: 21˚ nível, draconato

Após tantos feitos e glórias, você certamente chamou a atenção dos próprios deuses, e com maior certeza ainda, você é um orgulho para Bahamut. Mas muito antes de se tornar o que é hoje, enquanto você ainda estava nascendo, quem acreditou no seu destino foi Tiamat, e naquele momento você foi marcado com sua maldição, uma cicatriz que você carregará em sua alma eternamente. O responsável pela maldição pode ter sido um sacerdote de Tiamat que abençoou seu nascimento, um acontecimento manchado que acompanhou sua família enquanto você era chocado ou mesmo um pacto forjado por seu pai ou pelo líder de sua família para alcançar algum objetivo e você foi o sacrifício hoje reclamado.

A forma como você foi alertado pela maldição também pode variar — um pesadelo nefasto, um mensageiro sombrio vindo das Noites Infindáveis onde vive Tiamat, ou um membro de seu clã que pressagiou seu destino perigoso. Como a defrontará a maldição, porém, é algo que apenas você pode definir — será ela uma provação, uma sina, uma bênção, uma maldição? Quanto mais força tiver pra lutar com ela, mais força ela terá para resistir. E cada vez mais você encontrará oportunidades para satisfazer os desejos de Tiamat, e cada vez mais, ainda que inconscientemente, você seguirá seus dogmas.

Imortalidade?

Apenas você poderá definir aonde chegará depois de defrontar sua maldição. Talvez a melhor escolha seja se render à maldição que o abraçou e desistir de tudo aquilo pelo que já lutou para reconfortar sua existência e se acostumar à sua natureza maldita. Talvez sua perseverança e honra o levaram a travar uma luta estóica contra a corrupção de sua alma, que é inerente e, portanto, eterna. Você é o único que poderá decidir se sua sina se tornará uma batalha interminável através dos tempos, uma nova e sombria perspectiva de vida, ou sua própria ruína.

Você poderia se tornar um andarilho solitário que lutará contra as forças mais sombrias para se redimir de todos os seus pecados até que possa descansar em paz. Ou mesmo se trancafiar amargurado numa fortaleza distante para evitar que sua maldição estenda seu toque nefasto àqueles que não a merecem. Ou, ainda, você poderia se entregar completamente àquela que o iniciou nesta sórdida trilha de perdição e tornar-se uma exarco ou um campeão de Tiamat.

Características do Anátema

Maldição do Anátema (21º Nível): A Maldição do Anátema paira sobre você toda vez que você usar Sopro de Tiamat, Apoteose do Invejoso ou Sede de Vingança. Toda vez que você usar uma dessas outras características do anátema, você faz um TR. O resultado do TR define como o personagem se sente após a utilização.

Menor que 10: Seu coração se aperta com essa execrável atitude, e você provavelmente está arrependido do que acabou de fazer. Você perde um pulso de cura. Se você não possuir pulos de cura, você perde uma quantidade de pontos de vida igual ao seu nível.

10-19: Uma sensação estranha e assustadoramente agradável o reconforta pelo que fez. Você pode gastar um pulso de cura como uma ação livre depois de usar a característica do anátema.

Igual ou maior que 20: Você se regozija do que fez, e está orgulhoso disso. Você recupera imediatamente pontos de vida como se tivesse gasto um pulso de cura e um poder por encontro à sua escolha.

Sopro de Tiamat (21º Nível): Toda vez que você usar seu Sopro de Dragão, pode escolher adicionar dano ácido, congelante, elétrico, flamejante ou venenoso ao tipo de dano usual do poder. O Sopro de Dragão acrescenta a palavra chave correspondendo ao tipo de dano escolhido.

Apoteose do Invejoso (24º Nível): Uma vez por encontro, quando um aliado gastar um ponto de ação, você pode realizar um poder de ataque sem limite como uma ação livre, logo após a ação do seu aliado.

Sede de Vingança (30º Nível): Uma vez por encontro, quando um inimigo obter um sucesso decisivo contra você, considere que o resultado no d20 de sua próxima jogada de ataque contra ele seja um 20.

Poderes do Anátema
Anseio do Cobiçador Utilitário de Anátema 26
Durante a batalha, seu aliado desembainha sua Vingadora Sagrada. O brilho da arma prende sua atenção e seu desejo — você o quer de qualquer maneira. E o terá!
Diário
Ação Livre
Explosão Contígua 10
Gatilho: Uma arma ou implemento mágico é utilizado dentro da área do poder
Efeito: Uma das armas ou implementos que você estiver carregando se torna uma cópia idêntica ao do item que engatilhou esse poder. O item funciona exatamente como o original. Esse efeito dura até o fim do encontro ou até você interrompê-lo com uma ação livre, que transforma item de volta para sua forma original.

 

***

 

Share This Post
1 Comment
  1. Ficou massa, muito bom !!!!

    Só faltou um PDF para poder baixar.

Leave a Reply