Mais Uma Nova Facção – Os OLMECAS

Mais informações sobre o jogo que trará a reformulação de Conspiração do Amanhecer. Vamos agora conhecer a segunda das três novas Facções que surgiram após a “Grande Epifania”. Aqui está uma breve introdução sobre os Olmecas, que parece ser regida pelo revanchismo e ódio a todas as outras Facções.

OS OLMECAS

Os Olmecas surgiram da junção de várias Facções Independentes da América Latina, que se uniram em prol de um objetivo comum: sobreviver aos desmandos das Facções principais e sua influência, considerada pela maioria como maléfica.

Eles não são reconhecidos pelas outras Facções e não parecem ligar muito para isso, no entanto os dois lados devem ceder: os Homens do Amanhecer que atuam na América Latina são obrigados a reconhecer a existência deles e os Olmecas, por sua vez, admitem que a Lei do Silêncio é útil e a manipulação da humanidade necessária.

Até pouco tempo, os Olmecas eram apenas parte das “outras” Facções menores que pipocam cada vez mais pelo mundo afora. Contudo, um líder carismático apareceu e começou a unificar os Latinos (senão todos, pelo menos a América Espanhola) em torno do ideal de devolver o massacre promovido no passado. Nem é necessário dizer que os Mercurianos e os Zelotes são os principais alvos deste rancor.

Sua força no mundo como um todo é fraca e sua luta considerada ridícula pelos Mestres europeus, norte americanos e asiáticos. Mas aqueles que respondem pela América do Sul e Central vêm alertando cada vez mais sobre sua crescente influência. Baseados num rancor secular contra os “gringos”, os Iniciados da Facção conseguem cada vez mais adeptos para a sua filosofia. O resto do mundo parece não se preocupar com eles, mas alguns mais argutos perceberam dois detalhes preocupantes: eles conseguiram chamar a atenção do mundo para a América Latina e estão servindo de inspiração para um movimento parecido na África.

Talvez a coisa seja maior do que pensam.

Filosofia

Os Olmecas são profundamente políticos, contudo são mais voltados para uma ação de guerrilha do que para os salões acarpetados dos palácios e escritórios. Eles atingem principalmente aqueles que sofrem com a pobreza e injustiça sociais tão comuns na América Latina. Ultimamente, políticos e pensadores têm se voltado para as ideias do grupo e sendo aceito em suas fileiras também. Eles consideram o Amanhecer apenas mais uma forma de dominação criada pelas outras Facções e rejeitam completamente esta “lenda sem fundamento”.

Mas existem serpentes neste paraíso. Apesar de todo o discurso de oprimidos, os Olmecas acham perfeitamente natural que os Adormecidos sejam dominados e manipulados pelos Homens do Amanhecer; na verdade, há quase um prazer mórbido por trás desta postura. Esse modo de pensar e a repentina capacidade de união entre tantos grupos diferentes fazem com que muitos Homens do Amanhecer se perguntem até onde esse movimento (eles se recusam a considerar os Olmecas uma Facção) não serve de fachada para alguém mais poderoso.

 

Esta é apenas uma breve resenha dos Olmecas e de todas as mudanças que CdA sofreu. Novas notícias virão. Fiquem no aguardo de novas informações.

Por Danilo de Oliveira Faria

***

Share This Post

Leave a Reply