Tema Vampiro (Para o Seu Personagem)

Eu, como muita gente com quem falei, fiquei desapontado com a nova opção Vampiro apresentada no Heroes of Shadow. Não é culpa da mecânica. Eles apresentaram um excelente sabor e um divertido balanceado sistema de cura com limitados pulsos de cura. Não é o fato de que nós já tínhamos opções vampirescas na forma de talentos. Eu certamente não tenho problemas com tal personagem sombrio sendo interpretado por um PJ (veja o tema Lobisomem na Kobold Quarterly #19).

Então qual é o problema? Eles o fizeram uma classe. Isso significa nada de vampiros ladinos, nada de vampiros magos, nem vampiros algozes, assassinos ou mais qualquer coisa. Então muitas oportunidades se foram. Não é como se nós não tivéssemos opções para fazer isso acontecer de outras maneiras também. E me pus a pensar em uma maneira de resolver a questão e decidi que o Tema seria a melhor mecânica para a tarefa. Isso significa nada de vampiros mercadores, estudantes ou nobres, mas temas são características secundárias (até mesmo removidas para mais longe que secundárias), e me pareceu o menor sacrifício.

O próximo passo foi determinar as novas mecânicas, mas o problema aqui é, eu gosto da mecânica! Meu desejo com o seguinte é apresentar as opções da classe Vampiro num formato de Tema. Existem mais opções do que os Temas normais para ajudá-lo a customizar seu vampiro da maneira que melhor interessa ao seu personagem, mas no final, eu não acho que isso venha a criar sérios problemas de equilíbrio. Este tema faz referência ao material encontrado no Heroes of Shadow.

(Você encontra a descrição de algumas habilidades citadas abaixo na prévia do Heroes of Shadows, já traduzido aqui na RedeRPG.)


Tema Vampiro

Características Iniciais de Nível 1
Você é um morto-vivo. Você ganha as habilidades associadas a palavra-chave morto-vivo. Você não envelhece.

Você não adiciona o seu modificador de constituição ao seu número total de pulsos de cura. Seu total de pulsos de cura é reduzido em 2 (até um máximo de 2).

Você pode escolher tanto o poder Dark Beckoning ou o poder Taste of Life ao invés de um poder Sem Limite da sua classe.
Você ganha o poder Blood Drinker (Sorvedouro de Sangue).

Características de Nível 5
Você ganha as habilidades de classe Blood is Life (Sangue é Vida) e Enduring Soul (Alma Duradoura).

Característica de Nível 10
Você ganha a habilidade Night Crawler (Rastejante da Noite).

Poderes Opcionais
Cada um dos poderes utilitários restantes está disponível em troca dos poderes utilitários da sua classe para aqueles níveis.

Restrições Especiais
Um personagem jogador não pode escolher a classe vampiro ou o híbrido da classe de vampiro e o Tema vampiro. Você pode escolher talentos de multiclasse, você é considerado como se possuísse o talento Vampirism (Dragon 400), se preciso para cumprir pré-requisitos para estes talentos (Isto irá permitir que você selecione poderes de Encontro e Diários). Para o propósito de cumprir pré-requisitos você é considerado da classe Vampiro.

Autor: Brian Liberge
Tradução e Adaptação: Aguinaldo “Cursed Lich” Silvestre
Fonte: Stuffer Shack

***

***

“O artigo acima é uma tradução com o intuito de divulgação do D&D® 4ª Edição do material disponibilizado gratuitamente no site da Wizards of the Coast , e que é propriedade da Wizard of the Coast LLC e de sua representante oficial no Brasil, a Devir Livraria . Ele foi postado aqui sob a Wizards’ Fan Site Policy . Qualquer discrepância entre os termos aqui usados e os dos livros de D&D® 4ª Edição já lançados ou futuramente lançados em português, prevalecem sempre os termos oficiais estabelecidos pela Devir Livraria .”

Wizards of the Coast , Dungeons & Dragons® and their logos are trademarks of Wizards of the Coast LLC in the United States and other countries. © 2009 Wizards. All Rights Reserved.”

” REDE RPG is not affiliated with, endorsed, sponsored, or specifically approved by Wizards of the Coast LLC. REDE RPG may use the trademarks and other intellectual property of Wizards of the Coast LLC, which is permitted under Wizards’ Fan Site Policy . For example, DUNGEONS & DRAGONS®, D&D®, PLAYER’S HANDBOOK 2®, and DUNGEON MASTER’S GUIDE® are trademark [s] of Wizards of the Coast and D&D® core rules, game mechanics, characters and their distinctive likenesses are the property of the Wizards of the Coast . For more information about Wizards of the Coast or any of Wizards’ trademarks or other intellectual property, please visit their website at (www.wizards.com).”

***

Share This Post

Leave a Reply