Mini-documentário LARP – Confraria das Idéias

Assista ao mini-Documentário realizado pela produtora Firula Filmes para o programa Esquinas, do Canal Brasil, durante o evento Fantástica Jornada Noite Adentro, da Biblioteca Temática Viriato Correa.

O live-action, produzido pela Confraria das Idéias, se passava na França Medieval, durante a época da Inquisição, na Vila de Arvieu – que foi fechada em Estado de Graça à espera da chegada do Inquisidor Geral, Nicholas Remy, após uma acusação de bruxaria.

Agradecimentos ao Canal Brasil, à equipe da Firula Filmes, à Biblioteca Viriato Correia, à Secretaria de Cultura da cidade de São Paulo, ao Departamento de Bibliotecas Públicas e, é claro, à todos os jogadores / participantes do live.

Agradecimentos especiais à Maia Lomelino e Rafael Nadur!

www.confrariadasideias.com.br

***

Share This Post
Written by ConfradeGodoy
Fundada em 1999 – e oficializada como ONG em 2007/2009 - a Confraria das Idéias é uma ONG que utiliza o RPG (jogo de interpretação) como instrumento para desenvolver o senso-crítico, estimular a cultura e o desenvolvimento pessoal e social. Para tanto promovemos e fomentamos diversas ações culturais, educacionais, sociais e de entretenimento, tais como: live-actions, exposições, oficinas, palestras, convenções, eventos de diferentes portes e ações on-line.

Leave a Reply