A Sua Nova REDERPG

A coisa mais difícil de escrever este post foi escolher o título. Primeiro pensei uma sátira às sequências cinematográficas hollywoodianas, algo como REDERPG: O Retorno. Depois veio um conceito de Game Of Thrones – A Nova REDERPG is Comming (ridículo!). E, finalmente, passou pela minha cabeça a mais retardada e “zumbificada” de todas – The Walking REDERPG! Como nenhuma delas tinha a menor graça ou representava de verdade o que eu penso dessa nova fase do maior portal de RPG do país, então a solução foi dar um título que tentasse expressar o que a REDERPG realmente é: SUA!

Durante muitos anos este portal foi levado adiante pelo Marcelo Telles e pela Adriana Almeida e o trabalho deles foi primoroso! Mas, mesmo naquele período, quem estava fazendo a REDERPG era o público. As pessoas que contribuíam, que divulgavam, que comentavam ou que simplesmente estavam presentes na leitura de cada post diariamente. Ou seja, a REDERPG sempre foi sua, quer você a acompanhe desde sua criação, quer você tenha manifestado interesse por ela hoje mesmo, ao ler o que escrevo. Por isso, fico muito feliz em ter sido convidado pelo Telles para continuar o trabalho, mas ressalto: a nova REDERPG será mais sua do que nunca!

O que eu quero dizer com isso? Que o intuito é fazer da REDE um portal colaborativo, participativo e interativo! Tanto “tivo” assim para dizer uma coisa: queremos e precisamos que os leitores e colaboradores do portal participem ativamente. Assim como o mercado de RPG brasileiro foi feito, cresceu e é mantido pelos seus jogadores e entusiastas, o que desejamos é que a REDERPG, que é uma faceta deste mercado, seja feita à sua semelhança.

Para isso, é claro, algumas mudanças serão feitas. Muita coisa ainda está sendo definida, mas outras já estão em fase final de planejamento e execução. A primeira delas é uma mudança no visual do portal. Queremos deixar a REDERPG mais próxima de seus frequentadores e, portanto, queremos que seu visual reflita isso. Para a mudança, realizaremos um concurso no qual abriremos espaço para artistas e designers de todo o país elaborarem o novo logotipo da REDE. As regras desse concurso irão ao ar ainda essa semana (provavelmente no sábado). E também nessa semana entrarão alguns posts sobre algumas mudanças na forma como serão feitas as atualizações do site, nas regras para envio de artigos, sobre a abrangência do site e outras novidades.

Até que a nova identidade visual da REDE esteja completa e no ar, o site será atualizado com novos posts em uma periodicidade não muito “carteziana”. Esperem por novidades sobre “A Canção de Gelo e Fogo”, novos formatos de posts com vídeo e áudio (estamos fechando um Videolog periódico), mais posts sobre boardgames e muita novidade! Fiquem atentos aos próximos comunicados!

Enfim, espero que possamos levar adiante o legado que nos foi deixado pelo Telles e pela Adriana!

Vida longa a nova REDERPG!

Share This Post
9 Comments
  1. Isso ae… Muita gente gostaria de viver de RPG ou pelo menos ter tempo disponível para jogar pelo menos uma vez por semana, mas a realidade é que para a maioria isso é impossível. Entretanto o nosso Hobbie favorito precisa continuar vivo, esse legado precisa continuar valoroso para que a população RPGistica continue crescendo e todos possam ter esse espaço garantido. Precisamos manter a união e promover o nosso estilo de vida, atrair novos jogadores e manter viva a tradição do RPG no país que sempre foi sofrida e depende exclusivamente de nós. Mesmo não tendo tempo para nos divertir com isso, não custa nada contribuir da forma que pudermos e que o RPG tanto precisa. Sucesso nessa nova fase REDE RPG (sucesso Cuty)!

  2. Espero que esta nova fase de renovação (um pouco abrupta pela situação) seja também uma renovação do hobby que tanto adoramos! Muita sorte e que os dados rolem bons numeros!

  3. Muito bom Cristiano.
    Mesmo que a mudança tenha se dado de uma forma inesperada, mudanças são sempre um meio de renovação, espero que esta renovação traga um novo folego (e usuários) a rede.

  4. Ótimo! Estarei acompahando essa positiva mudança

  5. Parabens Cuty, estamos ansiosos pela nossa nova Rede RPG

  6. Parabéns pela iniciativa e espero que continuem com o entusiasmo sempre.

    Sou RPGista desde os 14 anos (agora com 26) vi varias mudanças no mercado de RPG no brasil e muitas não foram boas, mas espero que essa na rede seja uma que valha a pena, e que arraste outros setores do nosso amado RPG para mudanças assim!

  7. Parabens. Acompanhando agora e sempre heheeheh!!!

  8. Obrigado a todos! Em nome de toda a equipe que faz o portal!

Leave a Reply