Tabletop Day

Imagine um evento de jogos de mesa (jogos de tabuleiro, RPGs e cardgames) acontecendo ao mesmo tempo em todo o mundo… Então, essa é a proposta do Tabletop Day. Depois do sucesso da web série comandada por Wil Wheaton, Tabletop, a editora do canal Geek and Sundry decidiu decretar o dia 30 de março o dia internacional do Tabletop e convocou entusiastas, lojistas e editores de jogos a realizar, cada um em sua cidade, eventos de jogos simultâneos! Ou seja, em todo o mundo, no dia 30 de março, teremos jogadores em volta de suas mesas jogando ao mesmo tempo.

Para isso, foi criado o site do evento (http://www.tabletopday.com) no qual os organizadores podem cadastrar seus eventos e os jogadores podem buscar o evento mais próximo de sua moradia para participar. Além disso, o site visa unificar as informações, através da hashtag #tabletopday, dando uma divulgação expressiva ao evento em todo o mundo!

Protótipo do Midgard em playtest

Protótipo do Midgard em playtest

E no Brasil?

Por aqui, quem saiu na frente foi a Conclave Editora, que já anunciou o Tabletop Day em Juiz de Fora, em parceria com a Tabuleiro Luderia. No evento, a Conclave fará a apresentação de seu novo jogo, Midgard: The Card Game, que promete levar os jogadores pelas terras mitológicas dos Vikings através de cartas.

Se você é da região de Juiz de Fora (MG), participe do evento promovido pela Conclave e pela Tabuleiro Luderia. Acesse aqui o site do evento. Se não, promova o seu evento, e nos envie as informações para que possamos divulgá-lo aqui.

Vamos transformar o dia 30 de março no Tabletop Day também no Brasil!

Cartaz do evento em Juiz de Fora

Cartaz do evento em Juiz de Fora

Share This Post

Leave a Reply