Jogo Aberto de Quadribol – Equipe Rio Ravens

É com muita animação que o Rio Ravens informa o nosso primeiro jogo aberto do ano! Isso mesmo, esta é a sua chance de experimentar um esporte adaptado diretamente do mundo mágico de Harry Potter para o chão e que, a cada dia, ganha mais popularidade.

No Brasil, o Quadribol ainda está engatinhando, mas temos times começando a se formar em vários estados; e até algumas competições locais. O Rio Ravens foi fundado pelo representante oficial da IQA (Associação Internacional de Quadribol) no Brasil, por isso tem um contato mais direto com a IQA.

Este treino aberto também servirá para convocarmos novos jogadores para integrarem a equipe do Rio Ravens. A meta do time é voltar a ter 21 jogadores regulares em sua composição. Porém, dependendo da repercussão, podemos montar outras equipes no mesmo evento. E mesmo se você quiser só conhecer mas não sabe se pretende se tornar um jogador fixo do time, venha experimentar o jogo assim mesmo.

O objetivo do evento, afinal, é ser divertido — e diversão é sempre melhor quando repete!

O evento ocorrerá na Quinta da Boa Vista, no dia 19 de Maio de 2013, às 13 horas. Procure nossos membros uniformizados no ponto de encontro próximo da entrada sul. Veja no mapa:


Ver Quadribol – 21/10 num mapa maior

 Para participar, é necessário levar:

  • uma vassoura*
  • bandanas e/ou testeiras** de pelo menos duas das seguintes cores: amarela, branca, preta e verde
  • camisa de pelo menos uma das seguintes cores: vermelha e azul (de preferência ambas)
(*) Define-se por vassoura qualquer tubo de madeira ou plástico, com ou sem cerdas em uma das pontas, de pelo menos 1 m de comprimento.
 
(**) Qualquer tipo de testeira ou bandana nessas cores serve, até lenço de pirata ou hippie. Se você tiver algo assim em casa, é só levar. Se quiser comprar com antecedência, recomendamos o camelódromo do Centro, adjacente à Av. Pres. Vargas, à R. Uruguaiana e por ali. Estamos providenciando meios de fazer reservas para poupar você de ir lá comprar com antecedência.

IMPORTANTE: a cor da bandana denota a posição do jogador em campo, então é importante levar a(s) cor(es) certa(s).

Amarelo = Apanhador

Branco = Artilheiro

Preto = Batedor

Verde = Goleiro

Recomendamos também:

  • Roupas leves e esportivas
  • Calçados adequados e confortáveis
  • Câmera, máquina fotográfica ou celular

Lembrem-se: Todos são bem-vindos para participar e/ou assistir!

Agora, você que chegou ao fim desse texto e não tem ideia do que estamos falando recomendamos um ótimo documentário sobre a 4ª Copa Mundial de Quadribol, para entender um pouco mais sobre o jogo: http://youtu.be/2K-xgBpQU84

Acesse também o link do evento no Facebook:  https://www.facebook.com/events/455774374509414/

 

Share This Post

Leave a Reply