Desenvolvimento do Bruxo

Mike Mearls

Conforme vamos compilando os dados da última rodada de feedback do playtest público de D&D Next, também vamos trabalhando em algumas classes. Essa semana, eu queria falar um pouco sobre o bruxo.

Desde a sua primeira aparição em O Livro Completo do Arcano Completo da 3ª Edição, o bruxo evoluiu bastante em termos de background e de suas habilidades mágicas. O bruxo original se destacou por sua capacidade de usar magia à vontade. Um bruxo podia conjurar sua rajada mística repetidamente, escalar paredes como uma aranha, ou ver através da invisibilidade ou da escuridão mágica sem esgotar suas magias diárias. Em termos de background, a classe se assemelhava ao feiticeiro, ganhando seu poder por meio de um antepassado distante. Mas, enquanto os feiticeiros estavam vinculados a dragões, os feiticeiros podiam rastrear a origem de seu poder até demônios e diabos.

Com a 4ª Edição, a classe evoluiu para tornar seu background mais distinto, ganhando elementos da classe de personagem binder do Tome of Magic. Ao invés de sua linhagem, o poder arcano do bruxo agora vinha de um pacto firmado com um patrono planar ou de outro mundo. Eventualmente, novas opções para o bruxo surgiram incorporando elementos da classe de personagem lâmina maldita do Livro Completo do Guerreiro. Isto permitiu ao bruxo criar uma arma mística usada para desferir poderosos ataques corpo a corpo carregados de magia arcana.

Em D&D Next, voltamos atrás e integramos totalmente essas abordagens a essência da classe. Um bruxo escolhe um patrono – um ser poderoso dos planos exteriores ou além – que fornece ao personagem os segredos arcanos. Em troca, o bruxo barganha alguma coisa ou atua como agente de seu patrono no mundo.

A natureza do pacto firmado pelo bruxo molda a magia da classe. Um bruxo pode firmar um pacto baseado na lâmina, no livro, ou no grilhão. O pacto da lâmina permite ao bruxo forjar uma arma de poder arcano puro. Inspirando-se no lâmina maldita, um bruxo do pacto da lâmina pode servir como um guerreiro feroz em combate de curta distância.

O pacto do livro revela segredos antigos e conhecimento místico. Um bruxo com esse pacto conjura a magia arcana e a molda em uma variedade de efeitos, baseados no patrono do personagem. O pacto do livro se concentra mais nos feitiços do que os outros pactos.

O pacto do grilhão lida com conjurar e prender uma criatura planar para servir como agente do bruxo. Esta criatura é um aliado poderoso, capaz de entrar em combate ao comando de um bruxo ou servindo como um condutor para a magia do personagem.

Além disso, o bruxo é notável por sua capacidade de canalizar magias repetidas vezes. Um bruxo domina os segredos das magias para usá-las repetidamente, embora em comparação com um mago, um bruxo possiu uma lista de magias muito menor.

A abordagem geral para o bruxo de D&D Next visa usar os mesmos embasamentos usados anteriormente, enquanto também adiciona algumas novas características. Conforme a classe vai se desenvolvimento, apresentaremos mais detalhes sobre o seu progresso.

Link para o artigo original:

http://www.wizards.com/DnD/Article.aspx?x=dnd/4ll/20131104

Traduzido e adaptado por Rafael Silva

Share This Post

Leave a Reply