D&D Adventurers League: Começando com o D&D Starter Set

D&D Adventure League

Olá! O D&D Starter Set foi lançado em seletas lojas especializadas através do programa Wizards Play Network Core+ em 3 de Julho, e acabou de ser lançado globalmente na última terça, 15 de Julho. Já que isso é o que está na cabeça de todo mundo agora, vamos discutir o D&D Starter Set e como utilizá-lo na D&D Adventurers League!

D&D_ADVLeague

O que é
O D&D Starter Set é um ótimo ponto de partida para sua jornada com o novo Dungeons & Dragons. Dentro da caixa você encontrará um livro de regras de 32 páginas, 5 personagens prontos que podem subir até o 5º nível ao longo do jogos, um conjunto de dados, e o centro da experiência: uma aventura de 64-páginas intitulada Lost Mine of Phandelver (Mina Perdida de Phandelver) que pode fazer os personagens subirem do 1º ao 5º nível se sobreviverem à aventura completa.

Já que este produto foi lançado mais de um mês antes das outras aventuras da D&D Adventurers League serem lançadas, sabemos que o povo vai querer utilizá-la e que ela seja oficial para seus personagens. No entanto, não estamos prontos para o horário nobre com o D&D Adventurers League Player’s Guide (para ser lançado no final de Julho), e o suporte adicional para certificar os itens mágicos encontrados na aventura não estará disponível até que os Kits de encontro de Tyranny of Dragons (Tirania dos Dragões) serem lançados em Agosto. Aqui está um guia sobre o que fazer enquanto espera o resto do suporte da D&D Adventurers League ficar online.

Organizando um Evento D&D Starter Set
Você pode organizar um evento em torno do D&D Starter Set, usando o Lost Mine of Phandelver como experiência de jogo. Seguem os passos para fazê-lo:

  • Escolher uma duração para o evento. Se você vai mestrar por 3-4 horas, você deve conseguir passar pelo primeiro episódio da aventura. Isso deve levar os personagens do 1º para o 2º nível. Assim sendo, se você quiser mestrar em outras sessões para terminar todo o Lost Mine of Phandelver, você vai precisar de 5 sessões de 3-4 horas.
  • Anuncie seu evento. Se você é um lojista, você pode agenda através do Wizards Event Reporter selecionando “D&D Casual Event” no lado direito da página de agendamentos. Isso vai assegurar que o evento apareça no Localizador de lojas e Eventos no site da Wizards, Se você não é lojista você pode fazer o evento, mas cabe a você divulgá-lo. Você pode se utilizar das ferramentas de redes sociais da D&D Adventurers League para ajudar-lhe nesta tarefa – veja o fim do artigo para mais informação.
  • Consiga alguns Mestres. Certifique-se de ter alguém para mestrar o jogo. Cada Mestre deve obter uma cópia do D&D Starter Set para se preparar para a aventura. Se os seus DMs quiserem mais informações sobre regras, eles podem pegar a versão digital do D&D Basic Rules, já disponível.
  • Certifique-se de contabilizar um tempo para a criação dos personagens (se possível). Se os jogadores quiserem criar seus personagens no dia do evento certifique-se para que eles tenham cerca de 45 minutos para fazê-lo. Os jogadores devem ter acesso à versão digital do D&D Basic Rules para criar o personagem. Todas as opções de personagem no D&D Basic Rules são permitidas nos jogos D&D Adventurers League. Ou os jogadores podem usar os personagens prontos que acompanham o D&D Starter Set; você pode tirar cópias se precisar de extras.

Jogando e Mestrando o D&D Starter Set
Se você quer jogar ou mestrar o Lost Mine of Phandelver, aqui estão informações importantes que você precisa saber. Assim que o Guia do Jogador da D&D Adventurers League for lançado, mais informações serão divulgadas.

  • Criação de personagens no D&D Basic Rules. Você pode criar um personagem usando as regras lá ou pode usar um dos personagens prontos do D&D Starter Set.
  • Você pode modificar posteriormente como quiser até o 5º nível. Digamos que você crie um personagem e, mais tarde, não goste dele. Ou que pegue um personagem pronto e queira personalizá-lo. Não se preocupe você pode mudar detalhes do seu personagem (raça, classe, antecedentes, magias, outros, etc.) depois de ganhar um nível em qualquer momento até o 5º nível. Você mantém seu nível atual e todas as recompensas (tesouro e itens mágicos) ganhos para o seu personagem, independente das mudanças feitas (exceção – se você mudar de facção, você perde todo seu renome com aquela facção e começa do zero com a facção nova.)
  • Use uma D&D Adventurers League logsheet para manter controle dos seus jogos. Para registrar o progresso com suas recompensas e sua experiência, utilize as novíssimas D&D Adventurers League Adventure Logsheet! Você não precise se preocupar em escolher uma facção para o Lost Mine of Phandelver, mas se o fizer ganha um pouco de renome. Certifique-se de anotar tudo o que conquistou a cada sessão e mantenha sua logsheet junto da ficha do seu personagem.
  • Mestrar Lost Mine of Phandelver é fácil! Tudo está descrito na Aventura. Certifique-se de ajudar os jogadores a registrarem suas recompensas duramente conquistadas na D&D Adventurers League Adventure Logsheet.

Recompensas para o Lost Mine of Phandelver
A maior parte das recompensas estão presentes na Aventura, mas aqui estão algumas dicas para lhes ajudarem a registar tudo na D&D Adventurers League Adventure Logsheet.

Ao fim de cada Sessão

  • Distribuir o XP para cada personagem.
  • Distribuir o tesouro (ouro, etc.) para cada personagem (divida o tesouro baseado em riqueza igualmente).
  • Distribua Itens Mágicos. Os jogadores devem dividir os itens mágicos como o grupo achar melhor. Se dois ou mais jogadores quiserem um item, o item deve ir para o jogador com o menor número de itens mágicos permanentes se isso não resolver a disputa, simplesmente lance nos dados quem deve ficar com o item.
  • Anote estas informações na D&D Adventurers League Adventure Logsheet.

Ao final de cada Episódio

  • Se um personagem é membro de uma facção, dê-lhe 1 ponto de renome. Faça o Jogador anotar isso na D&D Adventurers League Adventure Logsheet.
  • Subir os personagens de nível se possível. Até o 5º nível, os jogadores podem alterar detalhes de seus personagens.

Suporte Para Certificados
O kit D&D Encounters Tyranny of Dragons contém certificados para todos os itens mágicos permanentes que aparecem em Lost Mine of Phandelver. Se você está jogando em uma loja ou é associado a uma loja, peça ao seu organizador por certificados em Agosto (NT: maior demora para nós brasileiros creio eu). Jogadores podem receber certificados para qualquer item mágico adquirido em Lost Mine of Phandelver mostrando sua logsheet com o item registrado nela.

Ficha de Personagem e Logsheets!
Imprima e leve-as ao jogo! Se você está organizando, pode querer tirar umas cópias extras para seus jogadores.

Links e Informações de Contatos
Agora com Comunidades do Facebook e Google+!

Official Wizards D&D Adventurers League Announcements – DungeonsandDragons.com
D&D Adventurers League Organizers Page – dndadventurersleague.org
D&D Adventurers League Twitter – @DnD_AdvLeague
D&D Adventurers League Facebook Group – Click here!
D&D Adventurers League G+ Community – Click here!


Texto Original: Chris Tulach

Tradução: Carlos Gustavo
Equipe REDERPG

Link para o texto original: http://www.wizards.com/dnd/Article.aspx?x=dnd%2Fnews%2Fadvleague4

Share This Post
4 Comments
  1. “Você pode modificar posteriormente como quiser até o 5º nível. Digamos que você crie um personagem e, mais tarde, não goste dele. Ou que pegue um personagem pronto e queira personalizá-lo. Não se preocupe você pode mudar detalhes do seu personagem (raça, classe, antecedentes, magias, outros, etc.) depois de ganhar um nível em qualquer momento até o 5º nível. Você mantém seu nível atual e todas as recompensas (tesouro e itens mágicos) ganhos para o seu personagem, independente das mudanças feitas (exceção – se você mudar de facção, você perde todo seu renome com aquela facção e começa do zero com a facção nova.) ”

    Alguém entendeu?

    • Sempre que subir de nivel vc pode “retreinar” o que achar necessario para continuar a se divertir com esse personagem. Qual parte te deixou em dúvida, eu posso te ajudar?

      • Luiz, achei meio estranho essa regra. Tipo do nível 1 até o 3 humano guerreiro e depois do 4 ao 5 elfo mago? Esse tipo de regra´choca muito contra o RPG narrado. Se voce faz um personagem num jogo online tudo bem de voce mudar seus atributos, raça etc até tal nível… mas no narrado não tem o porquê dessa regra. Se voce está insatisfeito só é fazer um novo personagem e o mestre deixar ele começar já no nivel 3 ou 10 ou 20. Não é necessário uma regra para definir isso ou pior me parece uma regra de alguém com muito MMO na cabeça.

        • Realmente concordo com vc cara. acho muito “anti-jogo” isso. Mas as vezes é necessário não “trocar de personagem” porque pode ferrar a campanha planejada do mestre. Se ele por algum motivo contava muito com aquele personagem, a troca pode ruir , ou tornar menos graciosa, toda a trama que ele desenvolveu para a história.

          Em eventos programados também há uma certa necessidade disso, já que ele são muito esporádicos, seu personagem alcançará o nivel máximo depois de muito, muito tempo. E pelas regras de jogos oficiais, caso vc troque o personagem isso zera os pontos de renome dele, o que vem a ser prejudicial para seu jogador. Então existe essa necessidade da regra para que todos possam experimentar as varias opções do sistema.

          Mas em mesas presencias e semanais (ou até quinzenais) de um jogo em campanha frnca…..realmente dói saber que o cara trocou TUDO no personagem só pra conseguir manipular o sistema e ficar mais forte. Meio chato isso!

Leave a Reply