Boardgame: Próximos lançamentos e financiamentos coletivos!

Como todo colecionador ou jogador apaixonado sempre queremos novos livros em nossa coleção e sempre nos desesperamos quando não tem nada novo para sair, ou quando um jogo ou livro é lançado e não ficamos sabendo.

O Brasil está sofrendo um boom de novos jogos, tanto importados quanto nacionais, principalmente por financiamento coletivo, ferramenta que ajudou a muito projetos a saírem do papel. Vamos mostrar algumas coisas que já estarão a venda logo, logo e algumas novidades para ficar de olho!

 

catarse

Catarse
Essa ferramenta de financiamento coletivo se tornou a favorita entre os brasileiros para o lançamento de jogos, devidos aos diversos jogos já financiados. Algumas novidades que já foram financiadas e outras cujo financiamento pode estar no ar no momento desta matéria, então vamos lá! A previsão de entrega mencionada é para participantes do Catar-se, mas deve ser a época onde começam as vendas ou pré vendas.

 

era_cardgameEra Card Game – Multiverso Editora
Encerra em 15/08/2014
A proposta de Era Card Game é criar um TCG (Trading Card Game, mesma categoria que entra o Magic the Gathering e Yu-Gi-Oh) sem a utilização de tabuleiros e com expansões baseadas em mundo próprio e em outros universos literários.

 

nosferatuNosferatu – Conclave Editora
Um jogo com a mecânica de traidor, onde um dos jogadores tenta sabotar ou vencer os outros (acho que todo mundo já jogou Detetive na escola, aquele dos papeizinhos, não). Aqui um jogador fará o papel de Reinfield, o servo do terrível Vampiro, ele controla o jogo no momento e distribui cartas para os outros jogadores onde eles poderão ser caçadores e um deles será o vampiro. O jogo tem uma mecânica bem interessante com controle de tempo e objetivos, com os caçadores tentando achar o vampiro e colocar uma estaca nele e o vampiro tentando enganar os caçadores e tentando dar algumas mordidas.
O financiamento já acabou então é só aguardar a pré-venda ou a venda dele.
Estimativa de entrega: Setembro de 2014

 

pequenas_igreja_grandes_negociosPequenas Igrejas Grandes Negócios – Daemon Editora
Este se tornou o jogo com a maior arrecadação do Catar-se (R$ 92.740,00) e marca a entrada de Marcelo Del Debbio para o mundo dos Boardgames. O jogo talvez tenha atraído atenção pelo seu tema polêmico. Você (num mundo fictício segundo o autor…) É um pastor e com sua igreja tem que conseguir o maior número de seguidores e principalmente dinheiros, usando de picaretagens, programas de TV, exorcismos e outros métodos para isso. No decorrer do financiamento Del Debbio deu outro jogo para os participantes do nível “Bispo” e acima chamado de Encosto, uma alteração do game Werewolf.
Segundo o autor o jogo básico já está na Gráfica e quase pronto, só faltam algumas cartas bônus e expansões para entrega.
Assim que chegar minha cópia posto algo mais sobre ele.
Estimativa de entrega: Julho de 2014

 

warzooWarzoo – Ace Studios
Este card game não colecionável é um jogo de estratégia de batalha, com um tema bem interessante: ele usa o conto A Revolução dos Bichos como tema. Uma guerra entre o Eixo Suíno contra a Aliança dos Ornitorrincos pelo controle da fazenda.
As cartas têm uma arte linda e bem cômicas seguindo uma linha divertida para um jogo que parece ser bem divertido. Estou aguardando a venda também, ai acho uma pena não ter conseguido o financiamento na época.
Estimativa de entrega: outubro de 2014

 

ultima_fortalezaÚltima Fortaleza – Kalango Analógico
O primeiro Big Board brasileiro, a última fortaleza foi escolhido entre outros 4 projetos para ser o segundo lançamento da Kalango Analógico (embora anseie pelo Steam Adventures). É um jogo considerado pesado com muita estratégia, um pouco de manejo de trabalhadores, manutenção da citada fortaleza e guerra contra a Ordem da Luz. Ah! Sim, você joga com os Vilões! Para escolher inicialmente temos Os Draconianos (seguidores de um dragão ancestral), Mortos-Vivos (servo de um poderoso feiticeiro imortal) ou os peles verdes (seres nascidos das plantas e fungos, contam com Orcs e Goblins), últimos sobreviventes de suas espécies que tentam sobreviver na tal Fortaleza. O jogo terá vários módulos, como versus e criar uma segunda fortaleza e com as metas da campanha três novas raças entram na Guerra: Elfos, Anões e os Humanos.
Estimativa de entrega: novembro de 2014

 

yggdrasillYggdrasil RPG – New Order Editora
Um RPG voltado para contar as histórias destes bravos desbravadores que são os vikings! Tá, eles são um pouco sanguinários, mas isso faz parte de sua cultura e deuses, coisas que estão ligadas ao cenário, assim como os 9 mundos.
Estimativa de entrega: Novembro 2014

 

O que vem por ai?
Alguns lançamentos para ficar de olho, pois podem despontar a qualquer momento num financiamento coletivo ou em pré-venda.

 

runicards_dungeonsRunicards Dungeons – Kalango Analógico
O Dungeons é uma expansão e uma nova modalidade para jogar Runicards, muito mais parecido com um RPG, colocando os heróis dentro de uma Dungeon e alterando bem a experiência do jogo. Um modo para transformar as antigas aventuras em dungeon também estarão nas regras.

Runicards – Heróis da Terra do Fogo – Kalango Analógico
Uma expansão sendo estudada para Runicards, nem o nome e definitivo ainda… Novos heróis, monstros e aventuras para o Runicards modo normal e Dungeons.

 

vaporariaVaporaria – Riachuelo Jogos
Duzentos anos após as guerras contras as raças Orcs, o mundo de Devonia sofre uma invasão de aliens conhecidos como Tripedem. para combatê-los os gigantes de ferro conhecidos como Mekas e outras tecnologias Steampunk. Vaporaria é um wargame com miniaturas no estilo Steampunk que vem sendo desenvolvido a algum tempo.

 

cruz_de_ferroCruz de Ferro – Riachuelo Jogos
Previsão: Agosto
Para fãs de wargames e da segunda Guerra Mundial, a Riachuelo prepara uma série de miniaturas para esse período além de um livro de regras com algumas unidades em papel.

 

masmorra_de_dadosMasmorra de Dados – Taberna do Dragão e Histeria Games
Agosto no Catarse
Um jogo para investigar masmorras usando dados e tiles para montá-las. O jogo tenta simular uma partida de RPG com temática de fantasia, a mesma de Dungeons e Dragons, mas com um toque de bom humor.

 

dia_acampamentoDia de Acampamento – Unlock Studio
Atenção escoteiros! Estejam preparados para uma aventura que consiste em escalar uma montanha, conseguir recursos e montar seu acampamento, com seu grupo de escoteiros montados a partir de um deck, cada um com habilidades diferentes. Com uma temática bem cativante, esse jogo chega ao Brasil no segundo semestre deste ano.

 

zombicide_toxic_city_mallZombicide: Toxic City Mall – Galápagos Jogos
Um dos jogos de zumbi de maior sucesso tem uma nova expansão em português. Os sobreviventes estão tentado matar os zumbis num shopping, que acham que você pertence a área de alimentação. Novos sobreviventes, 10 zumbiviventes, tiles e missões trazem mais ação para os Zumbicidas. Compatível com as Season1 – Zombicide e Season 2 – Prison Outbreak.

 

eldritch_horrorEldritch Horror – Galápagos Jogos
As estrelas se alinharam e os portais começam a se abrir. É uma questão de tempo que o Grande Antigo desperte e destrua toda vida na terra! Esse jogo é baseado nos livros de H.P. Lovercraft, e parece uma versão mais clean (porém não tão mais simples) de Arkhan Horror. neste jogo os jogadores serão investigadores tentando impedir um grande antigo de despertar, correndo o mundo atrás de pistas para os mistérios, enfrentando monstros e cultistas e eventos nas cidades, no mar ou em desertos ou lugares selvagens, tudo para impedir o Grande Antigo de acordar, ou eles terão que enfrentar a fúria ancestral!

 

the_resistanceThe Resistance – Galápago Jogos
Em um futuro onde um governo fascista é a lei, um grupo tenta resistir a qualquer custo. Eles são a resistência, mas há alguém infiltrado impedindo as missões e os planos. Esse infiltrado será você?
Um party game divertido com a mecânica de traidor, The Resistance está chegando ao Brasil. Um jogo pequeno e simples mas muito bacana para todos os tipos de jogadores, desde hard a casuais. E vive la Resistance!

 

coupCoup – Funbox Jogos
Um dos jogos definitivos de blefe. A versão brasileira de Coup tem uma temática mais vitoriana e as ilustrações foram consideradas as mais bonitas entre todos os coups. A idéia do jogo é dar um golpe e por isso você tem personagens com algumas habilidades diferente e você compra 2 desses personagens. O interessante é que você pode usar as habilidades de qualquer personagem, desde que não seja pego. Um jogo rápido e cruel.

 

shiftShift – Funbox Jogos
Preparem-se para enfrentar o temível deck de 1 carta! Sim você ouviu direito! Shift usa apenas 1 carta para um combate completo. Virando a carta (fazendo um Shift) você muda as ações e poderes para ganhar vantagens no duelo. A caixa vem com o livreto de regras, 13 cartas, um dado T/H e 10 Spirit Tokens e o preço vai ser baratinho para um jogo completo, apenas R$ 19,90.

 

yomiYomi – Funbox Jogos
Um jogo de luta, assim como os de videogames, Yomi é um jogo onde você escolhe um personagem, prepara o deck de golpes e pula na arena, fazendo sua pose de batalha. Os ilustradores das cartas são dos mesmos estúdios que ilustram para a Capcom os modelos de personagens.

 

rpgquestRPGQuest – Daemon Editora
O RPG Quest está de volta! Com seus módulos básicos com masmorras e heróis de papel ele fez um grande sucesso na época do lançamento. E agora ele estará de volta com mais masmorras, minis de papel e a promessa de um jogo de tabuleiro.

 

gekidoGekido – Ace Studios
Esse novo jogo da Ace Studios, simula uma batalha entre dragões usando dados personalizados. Aqueles que comprarem na pré-venda ganharão miniaturas de dragões feitas pela MD Dragons (https://www.facebook.com/MDDragons).

 

arcaniaArcania
Previsão Financiamento Coletivo: segunda metade de Julho
Em Arcania, o Maximus Arcani morre e a paz que ele assegurava acabou. Agora, os quatro reinos de Arcania (Igneans, Tsunaris, Tempests e Drillions cada um baseado em um elemento) estão em guerra para liderar o mundo. Um jogo de conquista de território e utilização de unidades cada uma com ações e poderes diferentes.

 

Com certeza esse não são todos os lançamentos. Assim que conseguir maiores informações vamos noticiar aqui na REDE, assim como uma descrição melhor dos jogos quando entrarem em financiamento ou pré-venda. E assim desejamos um bom jogo a todos!

Por Evandro Campos Silva
Equipe REDERPG

Share This Post
2 Comments
  1. Maravilha, tem vários que não conheço!. Post fantástico de divulgação.

  2. sHOW DE BOLA!

Leave a Reply