Próximos Lançamentos de Boardgames, parte 2

O mercado de boardgames está tão em alta que é quase impossível acompanhar os lançamentos! Então seguem alguns que não estavam na primeira lista e algumas novidades!

Pode ser que no momento em que estiver lendo essa matéria muitos desses jogos já tenham sido lançados, os que conseguimos uma previsão de lançamento colocamos aqui.

Além desses tivemos notícia mas não as informações sobre Kalahedaran: A Cidade dos Condenados – Solar Entretenimento e o URUK – Pensamento Coletivo e assim que tiver mais informações colocaremos aqui!

 

bullfrogsBullfrogs – Funbox
O lago está bem agitado. Os sapos estão em guerra! Neste joguinho, você comanda um exército de sapos para conseguir mais territórios e afundas as vitórias-régias, eliminando os oponentes e conseguindo pontos.

 

flashpointFlashpoint – Funbox
Se você sempre quis ser um herói do fogo esta é sua chance. Um jogo cooperativo onde um grupo de bombeiros tem que resgatar as vitimas de um incêndio e controlar o fogo. mas não ache que é fácil pois muito obstáculos impedem sua missão!

 

AscensionAscencion – The Chronicles of the Godslayer – Funbox
Criado pelos campões de do Magic Pro Tour (campeonato de Magic The Gathering), Justin Gary, Rob Dougherty e Brian Kible este um jogo de Deckbuilding (Construção de Baralho) que se passa num mundo de fantasia e influenciado pelas artes do próprio Magic, usa de “runas” para conseguir cartas mais fortes e colocá-las em seu exército.

 

escadas_assombradasescadas-assombradas_2Escadas Assombradas – Devir
Um grupo de Crianças tem com brincadeira subir as escadas de mansinho e dar um susto no fantasma que vive ali. Mas dessa vez o fantasma estava preparado e enfeitiçou as escadas, para que quem as subisse se transformasse em fantasmas! O Objetivo é levar sua criança, que pode ter se transformado em fantasma (uma peça com um pequeno ímã esconde a peça da criança e todos os fantasmas são iguais, impossibilitando saber quem é quem).

 

marvel_dice_mastersMarvel Dice Masters – Devir
Existem muitos fãs dos Dice Games e muitos outros da Marvel. Porque não juntar tudo então?

Neste jogo a ser lançado pela Devir, para 2 jogadores cada jogador terá um grupo de heróis cada um representado por um ou mais dados e cartas com ações. Os jogadores poderão customizar seus grupos co mais dados ou cartas, e conjuntos de cartas com novos poderes e ações serão vendidas em separado, se seguirem o modelo americano.

 

manguetownmanguetown_arteManguetown Card Game – Fluxo Studio
Num futuro apocalíptico, numa cidade chamada de Manguetown, a luta por territórios é a lei. Manguetown é um universo fictício criado por Pablo Colares inspirado na obra de Chico Science. Misturando o folclore local com a ideia de um apocalipse, o jogo tem artes fantásticas pelo Fluxo Studio.

 

expansion_selene1expansion_selene2Expansão Selene the Fantasy – Castle Builders
Mais dois novos Heróis para Selene the Fantasy – Thomas, O líder da Resistência; e Frankling o Criador de Engenhocas. Eles vêm com as miniaturas e respectivas cartas de poder.

 

magna_cashMagna Cash – Pensamento Coletivo
Ele usa cartas rígidas como dinheiro, então a manuseabilidade é MUITO melhor, pois são mais fáceis de contar. Além do fato de, por elas terem uma certa resistência à água, não estragam tão facilmente com o suor e manuseio, assim como aguentam receber um possível respingo de água ou coca cola derramada (claro que ninguém faria isso propositalmente, mas acidentes acontecem).

 

illegal_arte1illegal_arte2Illegal – Conclave Editora
Neste jogo para maiores de 18 anos, os jogadores lidam com materiais, digamos, um pouco ilegais… Um party game para pessoas que gostam de estar do outro lado da lei por assim dizer…

 

dominionDominion – Conclave Editora
Como filho de um regente, que foi filho de um regente assim como o pai e o pai dele, você tem uma única coisa em mente. Um Domínio! Este jogo é considerado um clássico dos deckbuildings, onde se tem um pequeno baralho na mão e vai construindo-o comprando mais cartas, com prédios, capangas e melhorias para seu castelo.

 

lenda-do-heroiA Lenda do Herói – Marcos Castro
Não é um Board ou u RPG, mas é um game que muitos estavam interessados. Baseado nos Vídeos de A Lenda do Herói de Marcos Castro, baseado num herói de videogames onde a narrativa era cantada, todos pediram um jogo. E foram atendidos! Um sucesso no Catarse isso prova que videogames podem dar certo no Brasil.

 

The Dwarf King – Galápagos
Neste jogo insano e cheio de surpresas, você pode jogar com um goblin xamã, um anão engenheiro, um goblin ninja, um dragão filósofo, uma múmia, um músico e, acima de todos, o Rei dos Anões… Uma missão é revelada a cada rodada. Cada jogador tem que se virar com a mão que receber. Diversão garantida!

 

Love Letter – Galápagos
O amor está no ar! Você escreveu uma bela carta a princesa, mas não foi o único. Tente fazer sua carta ser a única a encontrar as mãos da princesa. Esse jogo tem algumas versões, inclusive uma de Legend of the Five Rings, mas a clássica será trazida para cá.

 

cafundoCafundó – Devir
Onde estaria o ouro para os mineradores? No Cafundó! Neste jogo temos uma corrida ao ouro onde vence o minerador mais rico.

 

intriga_em_westerosA Guerra dos Tronos – Intriga em Westeros
Depois do Guerra dos Tronos Card Game e do Guerra dos Tronos Board Game, chega ao Brasil mais um jogo baseado na série. Intriga em Westeros é um jogo de cartas rápido para 2 a 6 pessoas, que com cartas de localidade e personagens, os jogadores montam uma pirâmide para o caminho ao Trono de Ferro.

 

numeneraNumenéra – New Order
Um “pequeno” livro de mais de 400 páginas. Escrito por Monte Cook, um mundo que acontece na nossa Terra, um bilhão de anos no futuro. Isso é Numenéra um livro muito aclamado lá fora, o grande ganhador do ENnie 2014, que a New Order vai lançar no Brasil! O financiamento coletivo dele começará no dia 1 de novembro.

 

L5RLegend of The Five Rings – New Order
Preciso falar alguma coisa sobre ele? Veja mais na Coluna A Voz do Imperador

 

as_lendas_de_andorLendas de Andor – Devir
Um jogo cooperativo onde 2 a 4 jogadores tentam impedir uma invasão ao Reino de Andor. Com 5 cenários chamados de Lendas, e narrativas únicas o personagem devem derrotar os monstros que marcham para o Castelo.

 

A-Batalha-dos-Cinco-ExércitosBatalha dos Cinco Exércitos – Devir
Baseado no O Hobbit, este jogo nos leva à Guerra dos Cinco Exércitos, onde Homens Livres, Elfos e Anões Lutam contra Orcs, Worgs e até mesmo o Dragão Smaug. O jogo conta com miniaturas de plástico das unidades (sei, os colecionadores ficam loucos).

 

magic_labirinthThe Magic Labirinth – Devir
Percorrer um labirinto sem vê-lo. Esse é o desafio deste jogo, que pode ser jogado por crianças menores sem problemas. Um tabuleiro imantado permite a “Magia” do jogo que é uma bolinha que é abaixo do pino. O Labirinto fica escondido abaixo do tabuleiro e é modular, podendo ser alterado. E sem ver deve-se levar o peão até o objetivo. Se encontrar uma das paredes a bolinha cai e tem que tentar novamente.

 

Gangsteres de Retrocity – Retropunk
O primeiro boardgame da Retropunk, Gangsteres de Retrocity é um jogo de dominação de territórios entre gangsteres. As gangues estão nas ruas e o combate pode acontecer a qualquer momento, mas tome muito cuidado com os policiais.

 

robinson_crusoe_curse_islandRobinson Crusoé: Adventure on the Cursed Island – Conclave
Sobrevivente numa ilha deserta. Sem nada para comer, nem ferramentas para sobreviver as terríveis tempestades. É preciso da ajudar de todos para manterem-se vivos nessa Ilha Amaldiçoada, infestada de animais selvagens. Essa foi uma grande surpresa da Conclave.

 

kaidanKaidan – Esquina dos Mundos
Jogo de terror, com um grupo tentando sobreviver a uma escola japonesa assombrada. Sem muitas informações mas o tema parece ser diferente e interessante.

 

epochEPOCH – Pensamento Coletivo
RPG indicado a três ENnies, esse RPG de Terror cinematográfico simula filmes como Sexta-Feira 13, Hora do Pesadelo e filmes mais recentes, com cidades esquecidas e eventos estranhos.

Por Evandro Campos Silva
Equipe REDERPG

 

Share This Post
1 Comment
  1. Meus Deus!, que maravilha.

Leave a Reply