Marvel Cinematic Universe: O que vem por aí e você não sabia!

O universo dos Vingadores da Marvel está em plena expansão para todas as plataformas possíveis em nossas vidas. Já temos noticias que o estúdio está atualmente desenvolvendo mais um spin-off de televisão para acompanhar Agents of Shield, este seria baseado na vida de Lance Hunter and Bobbi Morse (mas pelas últimas informações e com o sucesso da série essa “carta na manga” deve continuar lá…).

Nós ainda não sabemos sobre o que seria essa a nova série, mas dada a conexão prevista para a série Agents of Shield, é possível que a nova série sirva de pano de fundo para uma das outras franquias de filmes planejados pela Marvel. Não contente em reinar nos cinemas com suas próximas trocentas seqüências dos Vingadores, o estúdio já tem vários filmes engatilhados, tendo em vista a linha “B”, “C” e “D” do universo criado por Stan Lee e alguns “colaboradores” (bom, pelo menos ele diz que são…).agents-shield-season-2-renewal

Entre as futuras franquias de filmes planejados pela Marvel em 2018, teremos os Inumanos, que se concentra em um grupo de super-heróis que foram “transformados” com um misterioso “gás mutante”. Ok, ok, ele é chamado de Névoa Terrigen, que ativa o tal gene “inumano” nas pessoas.

Os Inumanos são importantes para a Marvel porque funcionam como uma resposta aos X-Men (já que o estúdio não detém os direitos sobre estes). Eles são “mutantes” e há muitos deles,  sendo assim fica muito fácil para puxar personagens inumanos das séries de quadrinhos ou até mesmo criar novos personagens que têm poderes mutantes (mas ai não pode usar “mutante”… vixi… isso vai dar treta).

Já no planejamento deste spin-off, os Inumanos “nasceram” dentro do universo de Agents of Shield, já que no final de  mid-season mostra a agente Skye descobrindo seus super poderes. Com a ênfase na incorporação do universo Inumanos em SHIELD, é provável que o spin-off vai continuar a ser construído sobre esta conexão.
 
Isso poderia significar grandes coisas para os fãs de uma  certa super-heroína adolescente. A menina muçulmana de New Jersey, Kamala Khan, mais conhecido por todos como Ms. Marvel, que também acontece de ser uma Inumana. Ela tem a capacidade de se metamorfosear, esticar seus braços e pernas, e curar rapidamente.

A série Ms. Marvel tem sido um enorme sucesso para os quadrinhos da Marvel. E enquanto ainda não foi anunciado nenhum plano para trazer Kamala para a grande tela, sua predecessora Carol Danvers terá seu próprio filme que também deve ser lançado em 2018. A nova série sobre Kamala poderia ser uma ótima maneira de fazer simultaneamente tanto a construção do mundo de fundo para o próximo filme, quanto servir de oportunidade da Ms Marvel para se provar a frente do público de televisão, talvez como um campo de testes para um filme estrelado por ela.Ms Marvel

Enquanto isso, a ênfase da Marvel em fazer uma nova spin-off  pode significar uma notícia terrível para os fãs da outra spin-off de Agents of Shield: Agent Carter.
 
Com a renovação pela ABC de todas as séries no universo Marvel com Agents of Shield em alta desde a sua criação, há espaço para mais séries ainda!

Agent Carter  tem tido problemas de audiência,  apesar de ter um forte apoio de sua base de fãs, mas foi garantida pelo auto escalão executivo da ABC, uma boa notícia para aqueles (como eu) que gostam das aventuras da mulher mais durona da Marvel! Agent Carter

E esse enorme investimento em todas essas séries ligadas ao universo dos Vingadores pode significar que a franquia não vai deixar nossas TVs por um bom tempo! Eba! 

Mesmo que a ABC não pegue as novas séries da Marvel, está bem claro que em um futuro próximo tal invasão não vai parar tão cedo… Demolidor que o diga!

Falando em Demolidor… Ah! Isso fica para outro dia.. 

Por Fábio Ribeiro
Equipe REDE
RPG
Opiniões Desinformativas

Share This Post

Leave a Reply