Obscura da Redbox: o que vem por aí!

O Obscura da Redbox Editora é apenas o primeiro cenário – ainda em desenvolvimento – do novo sistema para o qual está sendo concebido, o sistema Dogma, e muito mais vem por aí! Confira tudo que a Redbox está planejando para o que foi inicialmente chamado de “Projeto Vertigo”.

Em Abril de 2015 a Redbox apresentou o primeiro playtest de Obscura, um RPG de Terror desenvolvido por Luiz Claudio Gonçalves e Fabiano Neme, onde conhecemos as regras básicas do sistema e algumas pistas sobre seu cenário.

Tendo em vista a ótima recepção do jogo, decidimos criar uma serie de artigos com dicas, informações, adaptações e regras novas para você se divertir enquanto aguarda o lançamento do segundo playtest. Neste primeiro artigo falaremos sobre alguns bastidores do Obscura, o cenário, as ideias, e os planos para o futuro.

Título

Inicialmente conhecido como “Projeto Vertigo”, o titulo definitivo do jogo nasceu de maneira sinistra. Em um pesadelo, o Dan Ramos ouviu uma voz pavorosa soprar o nome “Obscura” em seu ouvido. O nome rapidamente tornou-se uma unanimidade na equipe criativa da RedBox.

Quando o além fala, é melhor escutar.

Cenário

Ainda é cedo para explicar o cenário de Obscura. Apenas seus autores sabem o que realmente está acontecendo. Cada novo playtest fornecerá algumas pistas sem jamais explicar tudo . Assim como no mundo real, sempre teremos dúvidas sobre aquilo que rasteja na escuridão.

Podemos adiantar que Obscura é um evento prestes a ocorrer.

O primeiro sinal do fenômeno que mudará completamente o mundo.

O dia de Obscura.

Sistema Dogma

Dogma é o nome do sistema de RPG do Obscura; um sistema desenvolvido para emular o mesmo clima, drama, organização e consistência das boas séries de TV. Importante explicar isso porque o Obscura NÃO é o único produto que desejamos lançar para o sistema. Pode ser que apareçam novos jogos utilizando o Dogma com algumas suaves mudanças. Veja adiante.

Projetos Futuros

Apresentamos abaixo alguns projetos que já estamos desenvolvendo para o Dogma e Obscura:

Obscura Playtest 2: O segundo playtest do Obscura tem a proposta de testar o sistema de Camadas que permite ao jogadores criarem seres sobrenaturais. Como aconteceu no Playtest 1, teremos uma aventura pronta que será uma continuação indireta de Horror em Dyatlov Pass. A nova aventura será para três personagens, sendo dois deles criaturas sobrenaturais.

Horoscotopia, Tempo de Extinção: Um mundo de fantasia sombria onde a humanidade se esconde em cidades autônomas, tecnologicamente avançadas e socialmente decadentes, na desesperada tentativa de sobreviver a um planeta hostil cuja natureza parece disposta a tudo para destruir o que sobrou da civilização.

Criado totalmente no improviso por Luiz Claudio Gonçalves, André Pires, Duncan, Pablo Parzanini e Flávio Max durante a gravação do Universocast 14, “Horoscotopia, Tempo de Extinção”, teve sua primeira versão para o sistema Universo D6 – o RPG oficial do blog Universosimulado.com – e agora começa a ter sua versão desenvolvida para o Dogma.

Mandinga: Aqui você pode ser um miliciano enfrentando eguns, um babalorixá invocando exus ou um canibal urbano em busca da próxima vitima; um subcenário do Obscura que sorve da cultura nacional para resgatar o bom e velho horror brazuca. Mandinga já está em fase de pesquisa e vai ser apresentado na forma de aventura pronta, como aconteceu com o próprio Obscura. Sua estreia vai acontecer em algum momento após o lançamento do segundo Playtest do Obscura.

Holocausto Zumbi: Neste cenário seus personagens tentarão sobreviver a um mundo infestado de mortos-vivos famintos. O cenário já está sendo revisado e começará a ser apresentado gratuitamente em breve.

Adaptações: Temos planejado inúmeras adaptações e expansões para nosso medonho RPG. Algumas destas novidades serão planejadas pelos colaboradores de nossa Irmandade Obscura.

Aguardem, tem muita coisa boa a caminho.

Sua Vez

Agora é sua vez de dizer o que pensa. Qual futuro lançamento você mais curtiu? Alguma sugestão? O que você gostaria de ver no Obscura?

Não deixe de comentar. Sua opinião é importante para a criação do Obscura.

O Questionário do Playtest 1

Se você participou do playtest 1 do Obscura, está convidado a preencher um questionário de feedback para nos contar ainda mais efetivamente sobre sua experiência com o jogo, o que gostou, o que pode mudar e demais sugestões. Clique aqui para responder

Obscura

Share This Post

Leave a Reply