D&D 5ª Edição: Escolha sua Raça: Elfos

Elfos são um povo mágico, de uma graça sobrenatural, vivendo no mundo, mas não fazendo parte inteiramente dele.

Elfos vivem em lugares de beleza etérea, no meio de florestas antigas ou em torres de brilho prateado com luzes feéricas, onde a música suave deriva através do ar e fragrâncias suaves flutuam na brisa. Elfos amam a natureza e a magia, a arte e a perfeição, a música e a poesia, e as boas coisas do mundo.

Eles são mais frequentemente divertidos do que animados, e mais propensos a serem curiosos que gananciosos. Eles tendem a permanecer indiferentes e imperturbáveis diante de coisas sem importância. Quando perseguem um objetivo, contudo, seja se aventurando numa missão ou aprendendo uma nova perícia ou arte, elfos podem ser focados e inexoráveis. Eles são lentos em fazer amigos e inimigos, e mais lentos ainda em esquecê-los. Eles respondem a pequenos insultos com desdém e a insultos graves com vingança.

Elfos buscam se aventurar por sua sede de viagens. Uma vez que eles têm tão grande longevidade, eles podem desfrutar séculos de exploração e descobrimento. Eles não gostam do ritmo de vida da sociedade humana, que é ao mesmo tempo muito arregimentada no dia para dia, mas muda constantemente ao longo de décadas. Sendo assim, eles buscam carreiras que lhes permitam viajar livremente e definir seu próprio ritmo de vida.

Elfos também gostam de exercitar sua proeza marcial ou ganhar um maior poder mágico, e aventurar-se permite a eles fazerem isso. Alguns podem se juntar a rebeldes lutando contra a opressão, e outros podem se tornar campeões de causas justas.

Tradução: Marcelo Telles
Coordenador da REDE
RPG

Fonte: dnd.wizards.com/dungeons-and-dragons/what-is-dnd/races/elf

DD_Races_Elf

Share This Post

Leave a Reply