D&D 5ª Edição: Escolha sua Raça: Anões

Anões são sólidos e duradouros como as montanhas que amam, resistindo à passagem dos séculos com uma fortitude estoica e pouca mudança.

Reinos ricos em grandeza antiga, salas esculpidas nas raízes das montanhas, o eco de picaretas e martelos em minas profundas e forjas em chamas, um compromisso com o clã e a tradição, e um ódio ardente para com goblins e orcs – esses traços em comum unem os anões através do multiverso, a herança de cada personagem anão.

DD_Races_Dwarf

Anões respeitam as tradições de seus clãs, traçando sua ascendência desde a fundação de suas mais antigas fortalezas na juventude do mundo, e eles não abandonam essas tradições facilmente. Parte dessas tradições é a devoção aos deuses dos anões, os quais sustentam os seus ideais de trabalho laborioso, perícia em batalha e devoção à forja.

Anões que escolhem uma vida de aventura podem ser motivados por um desejo de tesouros – para o seu próprio bem, por um propósito específico, ou até mesmo por um desejo altruísta de ajudar os outros. Outros anões são guiados pelo comando ou inspiração de uma divindade, um chamado direto ou simplesmente um desejo de trazer glória a um dos seus deuses. Clã e antepassados também são motivadores importantes. Um anão pode procurar restaurar a honra perdida do clã, vingar um mal antigo que o seu clã sofreu, ou ganhar um novo lugar dentro do clã depois de ter sido exilado. Ou pode buscar pelo machado empunhado por um poderoso ancestral, perdido no campo de batalha séculos atrás.

Tradução: Marcelo Telles
Coordenador da REDE
RPG

Fonte: dnd.wizards.com/dungeons-and-dragons/what-is-dnd/races/dwarf

DD_Races_Dwarf

Share This Post

Leave a Reply