Livro de RPG com Sistema para uso Escolar

“O Brasil foi Descoberto ou Encontrado? O que foi a Guerra de Canudos? E o Cangaço? Como era a vida dentro de um Regime Militar? Reviva e desvende estes e outros momentos históricos do Brasil através de aventuras incríveis em um jogo de interpretação onde você é o personagem principal!”

Histórias do Brasil – Sistema de RPG para uso Escolar contém informações detalhadas sobre: o que é RPG e a importância do seu uso nas escolas, ficha de personagem com seus atributos e como preenchê-la, regras para utilização deste sistema próprio, lista de equipamentos, pertences, armas e acessórios, introdução a campanhas prontas a serem jogadas sobre temáticas do nosso país em diversas fases, cronologia do Brasil com os principais conflitos históricos, regras de ação, testes, movimentação, evolução de personagem, NPC´s, lista de habilidades e dificuldades especiais para o personagem, regras de combate e tabela de lesão, e explicações sobre como jogar (papel do mestre e papel do jogador), em fim, todas as informações necessárias que fazem parte de um bom sistema de RPG!

Para jogar Histórias do Brasil é necessário apenas um dado de seis lados, lápis, borracha e uma fotocópia da ficha de personagem que está dentro do livro. As regras foram criadas para facilitar no rápido andamento do jogo e dos testes, pois o foco é ter uma partida de RPG dinâmica dentro de sala de aula, tanto para professores quanto para os alunos narrarem.

A ficha de personagem é bem completa possuindo campo de preenchimento de características, habilidades especiais, profissões para serem usadas nos testes, entre outros dados que julguei importantes para a construção de um bom personagem. O cenário é todo baseado nos principais conflitos históricos do país.

Histórias do Brasil – Sistema de RPG para uso Escolar está em financiamento coletivo, em uma campanha flexível, e você pode contribuir clicando no link abaixo:

kickante.com.br/campanhas/livro-de-rpg-com-sistema-para-uso-escolar-0

livro-de-rpg-com-sistema-para-uso-escolar-ficha

 

livro-de-rpg-com-sistema-para-uso-escolar-508349

Share This Post
1 Comment
  1. Pingback: RPG e Educação

Leave a Reply