D&D 5ª Edição: Conheça seus Inimigos: Slaad

As únicas criaturas nativas do reino inóspito do Limbo são os batraquianos slaadi, que prosperam na torrente caótica elemental.

Através das vistas selvagens do Caos Sempre Mutável do Limbo, pedaços de florestas e prados, castelos arruinados e ilhas isoladas derivam através de um miasma tumultuoso de fogo, água, terra, e vento. As únicas criaturas nativas do reino inóspito do Limbo são os batraquianos slaadi, que prosperam na torrente caótica elemental que aniquila rapidamente viajantes desacostumados com esse plano que constantemente transmuta.

Slaadi devoram aquilo que eles matam e têm horríveis ciclos de reprodução e transformação. Slaadi se reproduzem implantando ovos em hospedeiros humanoides ou infectando-os com uma doença transformadora chamada fago do caos. Cada tipo de slaad se reproduz ou se transforma de uma maneira diferente conforme a cor, com slaadi vermelho gerando o slaadi azul e o verde, e o slaadi azul gerando o vermelho e o verde. Cada slaad verde passa por um longo ciclo de transformações para os tipos mais poderosos: o slaad cinzento, o slaad da morte, o slaad branco e o slaad preto.

Tradução: Marcelo Telles
Coordenador da REDE
RPG

Fonte: dnd.wizards.com/dungeons-and-dragons/what-is-dnd/monsters/slaad

Share This Post

Leave a Reply