Sistema UD1 Versão Zero (Pronto para Baixar!)

O UNIVERSO D1 – ou UD1 – é um sistema de RPG genérico criado por Luiz Claudio Gonçalves (Thordezihas e Obscura) que busca o equilíbrio entre a objetividade da matemática e o improviso da gramática, primando ser maleável, fácil e acessível. Pense no UD1 como uma mestiço entre o FATE e o GURPS. Uma oficina onde o Mestre constrói seus próprios brinquedos. Você cria, modifica ou ignora qualquer regra, aptidões, poder ou problema de maneira fácil e equilibrada com a proposta do cenário. Aqui sua criatividade torna-se absoluta e a diversão é a lei.

Esta é a versão ZERO do sistema, um playtest com as regras mais básicas para você jogar. Em breve lançaremos a versão +1 que expande as regras fornecendo muito mais recursos para sua experiência de jogo.

Qualquer dado é Dado Binário (D1)
Os testes serão feitos através dos dados binários – conhecidos como D1 – que sorteiam sempre resultados entre ZERO e UM. Você pode utilizar QUALQUER tipo de dado como dado binário , basta considerar que resultados pares são acertos (+1) e ímpares são falhas (zero).

Você também pode utilizar outros objetos randômicos, como cartas de baralhos, moedas, dominó, búzios, tarô, entre outros…

Existem também os dados binários oficiais do UD1 que você adquire em diversos modelos entrando em contato conosco pelo universozap (021) 972845159.

Testes
Os testes serão feitos rolando cinco dados binários (5D1). Todo dado que resultarem em falha (zero) será ignorado. Os dados que sortearem acertos (+1) serão somados ao valor da perícia (NP) para formar o desempenho.

Por exemplo: Leonardo vai testar sua perícia Medicina +2, ele rola CINCO dados binários e obtém os seguintes valores: 16 (+1), 8 (+1), 1 (zero), 6 (+1) e 9 (zero); logo seu desempenho no teste será 5 (1+1+1+2).

Características do Sistema
• Utiliza QUALQUER tipo de dado .
• Apresenta 15 perícias extremamente abrangentes.
• Aplica um sistema de Arquétipo que permite ter uma ideia inicial do personagem.
• Possibilita a criação de qualquer tipo de Poder e Problema para o personagem de maneira ágil e equilibrada.
• Apresenta um sistema de Karma Positivo (K+) que ativa vantagens para o personagem.
• Apresenta um sistema de Karma negativo (K-) utilizado pelo mestre para atrapalhar os jogadores.
• Possibilita a construção de equipamentos.
• Evita cálculos sem tornar o sistema aleatório demais.
• É gratuito!
• O Universo ao alcance dos seus dados!

Baixe o livro:

UD1 Versão Zero (versão normal para ler no celular)

UD1 versão Zero (em folha dupla para facilitar a impressão)

Fichas do Personagem:

Dossiê Editável

Dossiê Normal

Fonte: universosimulado.wordpress.com/2018/04/24/ud1-versao-zero-pronto-para-baixar/

Share This Post

Leave a Reply