Faz de Conta: Um RPG para crianças em financiamento coletivo!

Crianças da Terra da Chuva Miúda, escutem atentamente! Alguns dias atrás, uma forte ventania trouxe até as nossas terras uma nuvem do Reino dos Gigantes. A chuva desta nuvem transformou muitos insetos, fazendo com que eles ficassem agressivos e gigantescos. Os poucos adultos que moram em nossa vila estão muito ocupados com seus trabalhos, mas vocês são corajosos e possuem os poderes e habilidades necessários para expulsar estes nojentos e terríveis insetos que estão espalhados por todos os cantos, desde as Cavernas Sem Luz até a Montanha Congelante. Unam-se, ajudem uns aos outros e sempre serão vitoriosos!

O QUE É FAZ DE CONTA RPG? Com certeza você já brincou de faz de conta, e imagino que as vezes aconteciam discussões sobre o que era possível ou não na brincadeira. Este livro de RPG pensado em crianças surge com um conjunto regras para organizar a brincadeira de faz de conta através de testes usando dados, onde o resultado dos dados define se o que os personagens querem fazer é possível ou não, resolvendo qualquer discussão!

A sigla RPG vem do inglês e forma a frase “Roleplay Game” que em uma tradução livre significa “Jogo de Interpretação”. Este não é um jogo em que as crianças competem entre si, mas que trabalham juntas para vencer desafios.

Faz de Conta é um livro que te dá suporte necessário para se ter uma boa experiência de jogo, pois contém um sistema de regras completo e todo o material de apoio necessário para se jogar, como:

☼ Ficha de Personagens. São 12 variações de fichas de heróis prontas para fazer a diversão dos pequenos! (6 para meninos e 6 para meninas). As Classes dos heróis são: Guerreiro, Amazona, Mago, Elementalista, Arqueiro, Caçadora, Bárbaro, Druida, Monge, Alquimista, Aventureiro e Exploradora! Achou pouco? Crie novos heróis com a ficha em branco!

☼ Informação dos inimigos. Insetos gigantes que têm tirado a paz dos moradores da vila. Cada inseto possui 3 variações Operários, Soldados e Reis ou Rainhas. Além da descrição e ficha de vários insetos, o livro dá suporte para criar novos inimigos através das fichas especiais em branco!

☼ Descrição do mundo de Terra da Chuva Miúda.

☼ 7 Missões prontas para jogar + Gerador de Aventuras.

☼ Miniaturas de Papel.

☼ Mapas e grids. Perfeitos para se usar em qualquer tipo de Campanha.

☼ Cartas de Tesouro. Três tipos diferentes de recompensas especiais que os heróis ganham ao derrotar os insetos gigantes. São Porções Mágicas, Anéis Mágicos e Pergaminhos Mágicos.

Além da diversão garantida, Faz de Conta RPG traz vários benefícios de aprendizado para as crianças dentro de uma partida de RPG, como: incentivo à leitura, interpretação de texto, obtenção de conhecimento, cálculos matemáticos, inclusão social, trabalho em equipe, formação de opinião e muito mais!

Este sistema de RPG utiliza 2 dados de seis lados para movimentação no grid e 1 dado para realização dos testes. As regras de Faz de Conta RPG foram pensadas para proporcionar um jogo de RPG ágil, divertido e fácil de ser aprendido por crianças a partir dos 4 anos de idade. A idade máxima sugerida para jogar este sistema é de até 12 anos de idade, pois poderá se tornar um sistema muito simples para adolescentes. Ao mesmo tempo, qualquer pessoa de qualquer idade pode jogar Faz de Conta RPG, se o interesse é jogar com pessoas que nunca jogaram RPG ou ter uma partida sem regras complexas por se ter pouco tempo para jogar!

O MUNDO DE FAZ DE CONTA
As aventuras vivenciadas na Terra da Chuva Miúda acontecem em um mundo de fantasia medieval, onde as poucas pessoas da região vivem sem nenhum tipo de tecnologia, em um pequeno vilarejo chamado de Vila Velha. As crianças que nascem em Vila Velha são muito valentes e corajosas, e estão sempre dispostas a ajudar os adultos na proteção da vila. Por esse motivo, já nos primeiros invernos de vida, crescem sendo instruídas em técnicas de combate e desenvolvendo suas habilidades mágicas.

A Vila Velha era considerado um lugar tranquilo de se viver, até a chegada de uma nuvem do Reino dos Gigantes nas redondezas. Sempre que chove por esta nuvem, os insetos têm crescido magicamente a ponto de ficarem até mais altos que humanos adultos. Estes seres gigantes também têm se tornado muito agressivos e estão trazendo muitos problemas e perigos para a vila, como por exemplo:

☼ Gafanhotos enormes destruindo a floresta.
☼ Gigantescas baratas voadoras sujando o telhado das casas da vila.
☼ Formigas roubando o estoque de comida dos agricultores.
☼ Pulgas que estão levando os animais da vila para cavernas.
☼ Mariposas espalhando um pó que deixa as pessoas atordoadas.
☼ Besouros Titã destruindo as estradas.
☼ Cupins devorando as pontes de madeira usadas para cruzar o rio.
☼ Mosquitos transmissores de doenças atacando os moradores da vila.

Entre outros problemas…

A missão dos pequenos heróis da Terra da Chuva Miúda é proteger os moradores da vila, expulsando estes insetos gigantescos, terríveis e nojentos de suas terras, para que possam voltar a ser um vilarejo de paz e tranquilidade.

Todo o conteúdo referente as regras do livro Faz de Conta RPG já está finalizado e será um livro com 220 páginas que contará com as cartas, grids, miniaturas e todo material impresso necessário para se ter uma ótima experiência no jogo. Inicialmente terá capa mole, porém temos total interesse em realizar um livro luxuoso de capa dura. Para isso, temos uma Meta Extra que garantirá um acabamento melhor no livro. Propositalmente, as imagens de ilustrações e de miniaturas não serão coloridas para que se faça parte da diversão das crianças, colorir e personalizar os personagens. O tipo de papel do miolo será o Papel Pólen 90g de altíssima qualidade, com ilustrações próprias do cenário e um sistema de jogabilidade único, tornando Faz de Conta RPG O MAIS COMPLETO SISTEMA DE RPG JÁ FEITO PARA CRIANÇAS DE 4 A 12 ANOS!

Para participar do financiamento e garantir o seu exemplar, basta ir no link abaixo:

catarse.me/fazdecontarpg

 

Share This Post

Leave a Reply