Save Your Die: RPG gratuito de horror de sobrevivência em português!

Save Your Die é um sistema minimalista de RPG voltado para jogos de survival horror ou horror de sobrevivência. É um jogo em formato de panfleto, com regras bem simples para jogar one-shots, histórias curtas em que os personagens estão sob algum risco constante e iminente de morrer.

O cenário pode ser qualquer um, desde os clássicos filmes “slasher”, de serial killers mascarados com sede de sangue, sobrevivência na selva, apocalipse zumbi, até temas menos convencionais, como gatos tentando escapar de um canil. A única exigência é que os personagens tenham risco real de morrer. Porque eles provavelmente vão morrer.

O jogo utiliza um conjunto de sete dados comuns (d6) e fichas de personagens com apenas dois atributos: Reserva de Dados e Reserva de Sorte.O primeiro diz quantos dados o jogador tem à sua disposição para tentar passar nos testes. À medida que o jogo flui, essa reserva vai diminuindo, dependendo das escolhas dos jogadores. Quando essa reserva chega a zero, o personagem é morto. Já o segundo atributo é usado para adiar sua morte, pelo menos por um tempo. Mas adiar sua morte significa acelerar a morte dos demais.

Quando um personagem morre, ele se torna um dos Outros – fantasmas, zumbis ou o que o cenário determinar. Os Outros podem fazer algumas ações limitadas para interferir no jogo, seja para ajudar os que ainda estão vivos, seja para atrapalhá-los e se vingar deles.

Save Your Die é um jogo rápido, que exige pouca preparação e já coloca os jogadores num clima de ação e suspense, onde cada passo pode realmente ser o último. Ideal para quem deseja sentar com os amigos e jogar uma partida, sem grande compromisso com campanhas e coisas do tipo.

O PDF do panfleto, lançado pelo selo O Dado Rastejante, está disponível de forma gratuita no Dungeonist no link abaixo:

dungeonist.com/marketplace/product/save-your-die/

 

Share This Post

Leave a Reply