D&D Moleque – 2ª temporada: Últimos dias de financiamento coletivo!

Sabe aquele D&D Várzea, o RPGzinho de Garagem, da ficha suja de gordura de pizza, com marca de copo… O D&Dzinho Basic, com Caçadores de Tesouro, aquele jeito humilde de jogar? Então…

Nós largamos a porra toda, fugimos do trampo e passamos três dias jogando RPG desse jeito aí. Fomos para o interior de São Paulo e iniciamos nosso mochilão pelos módulos clássicos do D&D Escola Velha, tipo o caixa preta da Grow.

Um dungeon crawl nervoso, uma exploração perigosa da natureza selvagem e chafurdar nos meandros das mais misteriosas cidades fantástica. Começamos com o famoso The Lost City (B4), de Tom Moldvay e possivelmente vamos terminar na lendária Tomb of Horrors (S1), escrita pelo próprio Gary Gygax… Ou não, porque a gente nunca sabe o que vai acontecer nos jogos e, dependendo pra onde virarem as ânforas de óleo em cada sessão, a gente pode acabar em lugares bem diferentes.

A galera já pirou com a porra louquice do D&D Moleque no Youtube. Um gameplay maroto, bem Rock’n’Roll, regado a óleo e risadas. A primeira temporada tem 10 episódios.

Tudo começou em um dos nossos encontros mensais do NBA (Nerd Beer Association) em São Paulo-SP, onde, entre uma cerveja e outra, chegamos a conclusão de que íamos jogar um D&D Old School. Decidimos então que seria massa fazer um tour por alguns módulos clássicos — construídos com foco no desafio — e então, só pra dar um pouco mais de caldo, resolvemos que seria muito legal filmar tudo e mostrar nosso jogo pra todo mundo. Conversamos, planejamos, bebemos mais cerveja e marcamos a data da nossa empreitada marota. Pegamos a estrada, nos hospedamos em Cosmópolis e, nos dias 22, 23 e 24 de junho de 2019, nos enfurnamos em um estúdio acusticamente isolado com caixas de ovo e jogamos. Isso gerou mais de 14 horas de material gravado do mais puro RPG moleque, nome que foi dado de forma emergente durante as gravações.

D&D Moleque é um projeto de RPG de Mesa gravado e editado em episódios. A primeira temporada já foi realizada e está disponível. Se você não conhece, precisa conhecer! O link pra playlist estão mais para baixo.

A segunda temporada está garantida e vai acontecer, mas podemos melhorar muito a captação, pós-produção e outros aspectos. Para isso, contamos com a sua ajuda! Pega uma espada, acende uma tocha e prepare as suas ânforas de óleo!

Para financiar e nos ajudar no projeto, basta ir no link abaixo:

catarse.me/dndmoleque

 

Playlist da 1ª temporada:

 

Teaser de um episódio passado:

D&D Moleque 5 – Teaser

Roubo de Tapeçaria, Culto New Age, Enya e óleo flamejante. Tudo isso e muito mais em #DnDMoleque, episódio 5!Seu D&D Basic, Caixa Preta da Grow, D&D Várzea, D&D Malandro. A sua pelada de quarta à noite, às 21h:Premiere com a galera no Youtube do Regra da Casa.

Posted by Regra da Casa on Tuesday, October 22, 2019

 

Share This Post

Leave a Reply