REDERPG no Discord!

Nosso querido Lucas Grillo Celia-Silva criou para a gente um servidor da REDERPG no Discord. Para quem não sabe, o Discord é um aplicativo de voz sobre IP proprietário e gratuito, projetado para comunidades de jogos, onde é possível jogar RPG de mesa online, entre outras coisas.

O servidor da REDERPG será uma maneira de manter os Encontros Mensais da REDERPG (e outros encontros para quem quiser) de forma virtual. A proposta principal é para o pessoal mestrar “one shots” ou campanhas curtas. Quem quiser só acompanhar poderia se conectar aos canais de voz.

Mestres de Jogo e Moderadores

Aqueles que convocam mesas recebem o cargo de Mestre. Os Mestres podem administrar suas mesas, mudando os nomes dos jogadores para seus respectivos personagens, silenciando ouvintes, postando matérias relevantes para a aventura, etc.

Os Moderadores são os membros da REDERPG que quiserem ajudar na organização do servidor.

Só Moderadores poderiam abrir novas mesas, assim como tem autonomia para expulsar ou banir membros problemáticos. Basicamente, Moderadores têm permissão de Administrador do servidor.

Além dos canais de mesas de jogos, também haverá canais para discussão de regras e cenário, não muito diferente dos grupos já existentes no Facebook.

Para participar do servidor da REDERPG, basta ir no link abaixo:

REDERPG no Discord

 

Share This Post

Leave a Reply