Coyote & Crow: Um RPG nativo americano feito por nativos americanos!

Coyote e Crow é um RPG de ficção científica e fantasia ambientado em um futuro próximo, onde as Américas nunca foram colonizadas. Ele não é apenas diferente por sua temática, mas também por quem ele foi criado: uma equipe feita EXCLUSIVAMENTE de designer nativos americanos, que juntos representam várias tribos, seus costumes, lendas… Um RPG onde ciência e espiritualidade se misturam.

Além disso, como nesse jogo você tem a possibilidade de desenvolver a sua própria lenda conforme o personagem cumpre suas metas, ele é versátil o bastante para ser jogado em grupo ou solo.

O sistema é novo e baseado em uma pilha de d12 que determinará se você conseguiu cumprir com as suas metas ou não e que tem uma margem de sucesso entre 5-7. Ele também apresenta estatísticas diferentes como Espírito e perícias como Charme. Existem outras novidades como escolher um entre os 15 caminhos disponíveis e com ele você vai construir os bônus que receberá e as habilidades, e ainda há presentes e encargos que seriam o equivalente às qualidades e defeitos. E o mais interessante é que não há pontos de experiência nesse jogo, e sim as lendas: elas crescem conforme você vai concluindo suas metas a longo prazo e, literalmente, você deve escrever contos sobre as suas aventuras, no melhor estilo daquelas para contar ao redor da fogueira, tal como acontece no jogo solo Alone Among the Star, onde temos que escrever um diário espacial.

A história tem um tempero excelente que mistura terror, suspense, fantasia e ficção científica. Nessa loucura genial, há uma América alternativa não colonizada onde um evento cataclísmico transformou a Terra em um lugar gelado, gerando fome, guerras e destruição do modo de vida conhecido. As pessoas sobreviveram e, após 700 anos, se adaptaram, principalmente as tribos. Novas tribos surgiram, novas tecnologias também e uma estranha marca roxa começou a aparecer nas pessoas, nas plantas e nos animais. Com estas novas tecnologias, descobriu-se que tal marca era na verdade um caminho de evolução, que algo despertou, e as lendas podem não ser somente lendas, não mais.

Esse jogo vale muito a pena e ele esta ainda em financiamento coletivo (em inglês). Coyote e Crow já é um grande sucesso, bateu sua meta básica em apenas 45 minutos, e você pode conferir no link abaixo:

kickstarter.com/projects/connoralexander/coyote-and-crow

 

Por Mary Torres
Equipe REDE
RPG

 

Share This Post

Leave a Reply