Encontro presencial RPG no Balde – 1ª Edição

O RPG no Balde é o mais novo evento de RPG de Mesa da cidade de São Paulo, promovido pela Torre do Dragão, em parceria com o Balde Galáctico.

Nesta primeira edição, que marca o retorno dos Mestres da Torre do Dragão às mesas presenciais, o encontro propõe o tema Dungeons & Dragons old school, trazendo para novos e antigos jogadores(as) a oportunidade de experimentar as origens do mais clássico dos RPGs!

Para deixar as mesas de RPG ainda mais divertidas e imersivas, o evento contará também com uma oficina de criação de personagens. Assim, os(as) participantes poderão desenvolver suas próprias personagens antes de jogar, e ainda levar para casa um guia rápido impresso.

Os Narradores: Torre do Dragão

Em atividade desde 2019, a empresa paulistana oferece serviços de narração de RPG para grupos particulares e abertos, além de eventos e convenções.

Buscando levar a experiência do RPG de Mesa a jogadores e jogadoras com qualquer nível de experiência, o grupo de Narradores(as) oferece uma grande variedade de jogos e formatos – de one-shots online a campanhas presenciais de longa duração.

O Espaço: Balde Galáctico

O Balde Galáctico é um novo ponto de encontro para fãs de jogos analógicos na cidade de São Paulo. Decorada e estilizada como uma estação espacial, a casa fica no bairro Jardim Paulista, e inclui cafeteria, livraria, loja e serviço de aluguel de jogos de tabuleiro.

No segundo andar, o deck#2 da estação, há diversas mesas onde os visitantes podem jogar, beber e petiscar à vontade. Além disso, o deck#1, no térreo, é recheado de livros, quadrinhos e jogos, e totalmente pet friendly.

Convidado: JP (Podcast Caixinha Quântica)

Além dos(as) Mestres da Torre do Dragão, o evento terá a presença de JP, do podcast Caixinha Quântica, como Narrador convidado. O veterano soma ao grupo sua experiência com aventuras no estilo old school, contribuindo nessa oportunidade de exploração pelos tradicionais Reinos Esquecidos de Dungeons & Dragons.

Resumo do evento

RPG no Balde | 1a Edição
Mesas de RPG presenciais e oficina de criação de personagens.

Por que participar?
Para jogar uma sessão de D&D Basic ou OD&D, as primeiras edições do mais famoso RPG de Mesa do mundo, além de aprender a criar personagens em uma oficina inédita da Torre do Dragão.

Quando?
Dia 12/03 (Sábado), das 14h às 21h

Onde?
Balde Galáctico
Rua Guarará, 200 – Jardim Paulista
São Paulo/SP

Como participar?
As inscrições para o evento são realizadas através do site Torre do Dragão

O ingresso custa R$ 20, e inclui a participação em uma sessão de RPG e na oficina de criação de personagens, além do guia rápido impresso utilizado na oficina. O pagamento é feito no ato da inscrição através da plataforma PicPay, ou via Pix. As vagas são limitadas.

Share This Post

Leave a Reply