Elysium Virtual – Encontro mensal online de RPG!

O Elysium é um evento mensal sobre RPG, Boardgames, Cardgames e Cultura Geek que aconteceu de forma presencial entre 2017 e 2020 em Goiânia (Goiás) produzido por Eduardo Kolody e Gustavo Doo.

O RPG (RolePlayingGame) ou Jogo de representação é um jogo colaborativo em que os jogadores contam uma história em coletivo, representando personagens em mundos imaginários. É uma atividade lúdica que estimula a criatividade a comunicação e o trabalho em grupo, comumente utilizada em atividades educacionais.

Desde o início da pandemia, os participantes se organizaram por meio de grupo de whatsapp e pelo servidor de Discord – Elysium Virtual. O servidor está disponível a qualquer momento promovendo o encontro entre Mestres, jogadores e interessados, como professores que buscam levar ferramentas de gameficação para a sala de aula.
Há a possibilidade de serem jogados desde RPGs clássicos – como Dungeons and Dragons e Vampiro: a Máscara -, até RPGs em fase de desenvolvimento, como o Sinédoque. Os jogadores terão a oportunidade de jogar com os próprios autores de alguns livros de RPG publicados no Brasil, como José Noce (autor de Pequenos Aventureiros) e Daniel Pirraça (autor de Kalymba).

O Elysium Virtual está acontecendo uma vez por mês, reunindo Mestres e jogadores entre os meses de janeiro e junho de 2022, como parte da Temporada Mandrake. A Mandrake é uma livraria especializada em HQs, contemplada no edital de Letras pela Lei Aldir Blanc – Goiás. Além do Elysium, a Temporada Mandrake reúne Mesas-Redondas com autores, Oficinas de diversos tipos e Contações de Histórias infanto-juvenis.

A próxima edição, a terceira, acontecerá no dia 27 de março, domingo, a partir das ?? horas.

Mais informações pelos Instagrams:

@encontroelysium

@mandrakecomicshop

Link para o Discord do Elysium Virtual: Discord Elysium Virtual

 

Share This Post

Leave a Reply