Dungeons & Dragons: Porque você NUNCA deve ignorar componentes de magias

Embora muitas vezes ignorado pela simplicidade, os componentes de magias são essenciais para o equilíbrio de D&D. Eles podem até fornecer novas possibilidades de roleplaying.

Muito de D&D se resume à personalização que é incrivelmente comum para os Mestres de Jogo jogarem de forma rápida e livre em relação às regras. Como os DMs são aqueles que mantêm as regras em suas cabeças e fazem malabarismos com um milhão de aspectos diferentes do jogo, não é de admirar que os mais novos nessa tarefa possam procurar alguns atalhos para facilitar seu trabalho. Componentes de magias são uma parte tentadora das regras a serem cortadas.

No entanto, eles não devem ser ignorados. Componentes de magias são uma mecânica crucial no equilíbrio do D&D 5e. Em vez de vê-los como uma limitação, os Mestres devem vê-los como uma oportunidade de contar histórias. Componentes de magias podem simplesmente criar algumas das melhores oportunidades de interpretação da campanha.

Componentes de magias são fáceis para os novos Mestres e jogadores ignorarem. Sem ler as regras para entender o que as letras listadas significam, não é exatamente intuitivo que a maioria das magias requer alguma combinação de componentes verbais, somáticos ou materiais. O que é ainda mais fácil de perder é como esses aspectos se encaixam na mecânica de jogo, limitando a magia de maneiras cruciais que a impedem de tornar superpoderosos os personagens que a usam. Pode ser tentador ignorar componentes ou vê-los como um detalhe inútil, mas Mestres que descartarem os requisitos perceberão que a jogabilidade ficará desequilibrada mais tarde.

Os componentes verbais são os mais fáceis de realizar dos três, mas criam uma restrição importante em situações em que a conjuração de magias é necessária. Se afogar ou se engasgar torna a situação muito mais mortal, pois a capacidade de amordaçar ou silenciar conjuradores pode desabilitar ou aprisionar um personagem em momentos cruciais.

Componentes somáticos exigem o uso de gestos de mão livre para lançar uma magia, restringindo a maioria dos personagens de obter todas as vantagens de armas duplas ou escudos durante o lançamento de feitiços. Sem nenhuma dessas restrições, os conjuradores podem permanecer eficazes em quase todas as situações, aproveitando as vantagens das classes não conjuradoras de forma desequilibrada.

Componentes materiais são um requisito ainda mais importante, restringindo ainda mais a outra mão do conjurador e exigindo materiais específicos ou um foco arcano ou símbolo sagrado. Isso significa que um conjurador pode ser desarmado como um guerreiro ou bárbaro. Os componentes materiais são ainda mais importantes quando se trata de magias poderosas como ressurreição, pois o consumo dos materiais necessários limita a facilidade e a frequência com que um feitiço pode ser lançado. Sem exigir um diamante de 1000 PO, a mera existência do feitiço de sétimo nível evaporaria a ameaça de morte contra os jogadores, algo que um Mestre pode não estar pensando ao iniciar seu grupo no nível um.

Os conjuradores já estão inclinados a se tornarem os membros mais poderosos do grupo, então o desequilíbrio criado pela eliminação de componentes de magias apenas agrava a situação. Em vez de olhar para os componentes como um incômodo, Mestres e jogadores podem vê-los como um trampolim para a dramatização que cria alguns dos momentos mais vívidos de um jogo. Seja um Mestre montando uma missão paralela para obter um galho de uma árvore atingida por um raio para que o mago do grupo possa lançar raio de bruxa, ou um jogador arrancando uma asa de uma águia gigante em um momento crucial para que eles possam lançar voo, reunir componentes de magias pode criar oportunidades de roleplaying.

Mesmo para DMs que jogam de acordo com as regras escritas, é tentador fazer um foco arcano ou druídico ou um símbolo sagrado prontamente disponível para jogadores em níveis mais baixos. Afinal, pode ser divertido começar a lançar feitiços o mais rápido possível. No entanto, dificultar a obtenção desses itens (ou removê-los em pontos cruciais) só aumenta o drama. Se equilibrado corretamente, o desafio pode se integrar à jogabilidade para se tornar um aspecto divertido e envolvente da história.

Artigo traduzido de: Dungeons & Dragons: Why You Should NEVER Ignore Spell Components, By Brenton Stewart.
Tradução: Bruno Nascimento
Equipe REDE
RPG
Link da publicação original: https://www.cbr.com/dnd-spell-components-important/

Share This Post

Leave a Reply