Mojubá RPG em financiamento coletivo da versão física!

Honre seus ancestrais através do poder dos Orixás!

O maior RPG Afrofuturista do Brasil retorna! Agora com uma versão física!

“Mojubá é para cima, para os lados e para baixo. É o fundo do rio e o limite do céu. Mais do que uma cidade, Mojubá é uma ideia, um local construído pelos Ancestrais, onde o nosso povo pode viver livre.”

Mojubá é um RPG de mesa afrofuturista de fantasia urbana, tomando inspirações principalmente nas mitologias Iorubás e Afro-Brasileiras.

Aqui você é um Cria: uma pessoa com poderes fantásticos que descende dos Orixás e que deve se encontrar em meio da cidade afrofuturista de Mojubá enquanto luta contra espíritos malignos, enfrenta o trânsito e ocasionalmente entra em uma batalha de rap.

Mojubá já foi financiado, então porque apoiar a versão física?

Mojubá foi um tremendo sucesso e nos permitiu criar um mundo vivo e abordando o afrofuturismo, acrescentar diversas ideias e trazer mais coisas para esse cenário. Agora queremos levar esse material para a forma física e colocar umas coisinhas adicionais que liberamos nas metas estendidas do último financiamento.

É nossa chance de trazer mais representatividade para o povo negro e tornar o livro físico uma realidade. Juntamos uma equipe de pessoas que amam a temática afrofuturista e solarpunk para fazer as artes e tornar Mojubá ainda mais viva e vibrante.

Contamos com você para lutar por Mojubá!

Apoiei no primeiro financiamento, tenho alguma vantagem se apoiar novamente?

Claro que tem, Cria! Todos os apoiadores do primeiro financiamento terão frete grátis para todo o Brasil, independente de onde estiverem por nossa conta. É nosso jeito de agradecer a todo Cria que acreditou em Mojubá desde o primeiro dia.

O Cenário

Aqui, Mandinga, Tecnologia e Natureza encontram harmonia: árvores se fundem com arranha-céus, e a energia espiritual abastece maravilhas tecnológicas que dividem espaço com seres tão antigos quanto o próprio tempo. É uma cidade de caminhos metálicos, orixás poderosos, pessoas coloridas, segredos antigos e espíritos perigosos. Essa enorme cidade situada a 20 minutos no futuro e criada nos moldes de Rio de Janeiro, Lagos e Salvador é o palco onde o jogo acontece.

Em Mojubá existe sempre algo fantástico a ser descoberto, mas também algo perigoso a ser encarado.

A descoberta recente dos Búzios, conchas capazes armazenar energia, trouxe toda uma nova dinâmica para a cidade. Novas invenções chamadas de Gambiarras são capazes de feitos fantásticos e ao que tudo indica o mundo parece entrar em uma nova era. Mas será que a descoberta dos Búzios é tão benéfica assim?

Com seis distritos totalmente exploráveis, diversas comunidades com suas próprias tradições conhecidas como Quilombos, personagens coloridos e perigosos sinistros, as possibilidades de aventura são quase infinitas.

Como seria esperado de qualquer lugar de tamanha magnitude, Mojubá também é cheia de problemas: Kiumbas malignos interrompendo o fluxo na linha do trem, empresas gananciosas extraindo recursos naturais dos locais mais sagrados da cidade , Adze, que são poderosas vampirescos criando planos nas sombras.

Os jogadores encarnam Crias, pessoas que nasceram com habilidades mágicas vindas dos Orixás. Cada Cria nasce com uma habilidade diferente, enquanto uma controla o fogo outra é capaz de correr á velocidades inimagináveis.

Mojubá também conta com seis Orixás únicos e exclusivo do jogo, cada um com um domínio diferente.

Regras

Mojubá tem como foco a simplicidade: O jogo utiliza apenas dados comuns de seis lados (famoso D6), num sistema de 2D6 + Atributos, Trampos, Gambiarras e Dádivas.

Os jogadores criam seus Crias distribuindo o valor entre os Atributos Ipá (Potência), Ori (Cabeça), Ginga (o nome já diz tudo) e Gan (Força de Vontade). Depois disso eles decidem o Trampo; a função que exercem na cidade. Trampos variam de coisa como Panfleteiro, Cientista, Pescador, Parkourzeiro e tantos outros. Escolhem também sua Gambiarra, que é um bem único, como um estilo secreto de capoeira ou um animal fantástico que te guia. Por fim, criam sua Dádiva: o poder concedido pelo Orixá que te rege.

Os Jogadores também criam seu Quilombo em conjunto, contribuindo para as noções de pertencimento e coletividade que o jogo traz.

Para participar do financiamento, basta ir no link a seguir:

catarse.me/mojuba

 

Baixe agora o fastplay gratuito do Mojubá RPG.

E também uma aventura pronta – Oboká.

Share This Post

Leave a Reply