Ratos nas Paredes RPG em financiamento coletivo!

Um RPG de horror cósmico que te permite desfrutar de histórias Lovecraftianas como nunca visto antes!

Ratos nas Paredes é um livro de RPG que se baseia nas obras de H.P. Lovecraft para levar os jogadores até o limite de sua sanidade, em aventuras rumo ao desconhecido e recheadas de horror e mistério. O livro foi escrito por Kobayashi e terá sua versão brasileira lançada pela Fábrica Editora após atingirmos a meta básica desta campanha, que visa trazer não apenas o livro, mas uma série de materiais extras inéditos.

Ratos nas Paredes é RPG de terror cósmico com regras simples e claras. Todos os testes são feitos pelos jogadores, dando ao Mestre a liberdade de narrar cenas e criar situações sem ter que se preocupar com uma infinidade de regras. Rola-se 2 dados de 6 faces buscando resultados de 8 ou maior, nesse caso a jogada é um sucesso e os jogadores conseguem o que eles querem, caso contrário, não, e então o Mestre decide como a coisa vai se desenrolar. É simples e eficaz.

PNJs e Criaturas têm blocos de estatísticas muito curtas e diretas, focando principalmente no que eles podem fazer como conseqüência de uma rolagem ruim por parte dos jogadores. O Mestre descreve um monstro prestes a atacar. Se o jogador não fizer nada, o monstro destruirá o personagem (ou fará qualquer coisa horrível que ele faria às suas vítimas). Se o jogador fizer uma rolagem de ataque, ou ação evasiva, ou conjurar uma contra-mágica, ou o que você tiver, o teste do jogador determina se o jogador vence completamente aquela rodada de conflito, talvez seja parcialmente bem-sucedido, mas sofra uma consequência ou realmente fracasse, é sempre tudo muito rápido e dinâmico de se resolver.

Criar novos personagens de jogadores é um processo rápido que pode ser feito em um ou dois minutos (literalmente), mas há espaço para evoluir esse personagem e seus atributos de sessão para sessão, para que o jogo suporte além de sessões curtas e one-shots, campanhas maiores.

As regras de sanidade são igualmente breves, limpas, eficientes e evocativas, e de acordo com a narrativa, testes colocam em risco a saúde mental do personagem, os levando a loucura e deixando cicatrizes permanentes, que serão realmente levadas ao longo da campanha, se esse for o caso.

Ratos nas Paredes é fortemente influenciado por títulos como Advanced Fighting Fantasy, Traveller, Maze Rats, Into the Odd (e se você conhece e gosta de The Indie Hack, saiba que os dois bebem da mesma fonte), além de ter alguns detalhes remetendo bastante à Apocalypse World Engine.

Para saber mais sobre o financiamento coletivo, os extras e garantir o seu exemplar, basta ir no link abaixo:

catarse.me/ratosnasparedes

 

Share This Post

Leave a Reply