Um réquiem para Campinas – Um evento em 1900 organizado pelo Facebook

“No ano de 1900 a cidade passava por muitas dificuldades, assim como a sociedade vampírica da época. A cidade passava por pestes e os vampiros por escassez de presas, uma guerra entre Gangréis e Nosferatus, uma corte aproveitadora e um rei louco. Nesse cenário as convenções e os clãs lutam por poder, território e pela própria sobrevivência. Como você poderia sobreviver a isso?”

Há algum tempo atrás, éramos um grupo jogando Vampiro a Mascara pelo projeto oficial “the Camarilla” e no advento do lançamento do Réquiem e do “fim” do velho Mundo das Trevas preparamos um cenário para o NMdT (novo Mundo das Trevas). Por alguns problemas o projeto em campinas não foi para frente, mas realizamos um live que se passava no passado do projeto e foi um sucesso, pois todos se divertiram. Tentamos tocar o projeto para frente, sendo não oficial e se passando nos dias de hoje. Tivemos vários jogos bem legais, mas por falta de tempo e a falta de jogadores na época tivemos que engavetar o projeto.

Pouco tempo atrás tivemos o Primeiro Encontro de RPG de Campinas, organizado por Mizael Panda pelo Facebook. O evento reuniu um bom numero de jogadores dispersos em Campinas e durante as conversas pelo facebook, um assunto surgiu. Live Action. Foi criado a RPG RMC (https://www.facebook.com/groups/383379745037821/) para Jogadores de Campinas entrarem em contato e o assunto perdurou. Muitas pessoas estavam interessadas em jogar, e não sabiam o que ou como era, ou não conheciam o NMdT… Assim eu, meu irmão e algumas pessoas ligadas ao live antigo sentiram que era o momento de seguir com ele. Mas conversando ouvimos sobre o “Ópera das Vaidades”, um projeto em São Paulo que usa o Vampiro a Mascara na época Vitoriana e nos lembramos daquele live divertido que fizemos no passado… batata! Vamos voltar e colocar o jogo no passado. Alguns problemas na história surgiram. Em nosso cenário os Mekhets chegariam bem mais tarde e algumas ações pela história seriam diferentes. Na moda de Holywood resolvemos usar um dos recursos mais recentes deles: o Reboot. Mudamos algumas coisas da história e apagamos o tempo recente que será definido pelos jogadores durante o jogo.

Quem poderá jogar?

Qualquer um. O cenário se passa em Campinas, mas nada impede que alguém de outra cidade venha participar. Ainda estamos vendo uma data (estamos tentando em Agosto), local e valor, mas logo teremos algumas novidades. Não estamos visando lucro, os valores serão para local, enfeites e comida.

O projeto continuará se este live for bem e houver pessoas interessadas. A ideia é que depois de um tempo lives passados vários anos até chegarmos aos dias de hoje.

Se pessoas de outras cidades estiverem interessadas em fazer seus próprios lives seguindo este esquema, podemos conversar e os interligar, assim personagens das várias crônicas poderiam interagir.

Se estiver interessado em jogar é só entar em contato pelo mail: Evandro.rpgame@gmail.com, mandando um conceito de personagem, clã e covenant.

Para conhecer um pouco mais de Vampiro o Réquiem esta wiki tem algumas boas informações:http://pt.wikipedia.org/wiki/Vampire:_The_Requiem

 

Share This Post

Leave a Reply