Reia irá migrar para o D&D 4ª Edição

Saudações, heróis! Eu venho a público informar, com a concordância da Editor Caladwin, que Reia, o nosso cenário de fantasia, irá migrar para o sistema da 4ª Edição de Dungeons & Dragons. Com isso, o próximo livro da linha, Reia: O Califado, já usará a mecânica da nova edição de D&D.

Apesar dessa mudança, que se refere aos livros e produtos do cenário daqui em diante, continuaremos dando suporte aos jogadores que ainda usam a edição 3.5 do sistema d20, a quem também sugerimos a futura aquisição do Reia: O Califado.

O suporte ao antigo sistema será feito através de eventuais materiais em PDF a serem disponibilizados como complementos virtuais dos próximos livros a serem lançados, e através da Comunidade Oficial do Reia no Orkut e do setor no Fórum da REDERPG.

Após muito ponderar sobre uma possível conversão e avaliar a repercussão do lançamento dos livros básicos da 4ª Edição em português, nós decidimos que migrar para o novo D&D é a melhor opção para a continuidade da linha, mesmo tendo pela frente um grande desafio que será levar a ambientação para o novo sistema.

Em breve traremos mais novidades sobre Reia aqui na nossa coluna mensal!

Um abraço a todos,
Marcelo Telles
Criador do Reia – Cenário de Campanha
& Editora Caladwin
Share This Post

Leave a Reply