Lolth, a Rainha Demoníaca das Aranhas

Um reino tempestuoso onde demônios esculpem impérios, o Abismo é o lar de criaturas demoníacas de todos os tipos, incluindo a deusa sombria dos drow, Lolth. Conhecida também como a Rainha Demoníaca das Aranhas, a Mestra das Mentiras e Senhora das Sombras, ela é uma das entidades mais poderosas do Abismo, e hoje apresentamos uma de suas versões mostradas nas páginas do Monster Manual 3 (Manual dos Monstros 3). Das profundezas sombrias do Abismo, ela nutre ódios antigos e planeja a queda dos responsáveis pelo seu exílio.

Conhecimento

Religião CD 37: Lolth é uma deusa caprichosa. Ela subverte e manipula aqueles a seu serviço, descartando-os sem pestanejar. Sua crueldade é lendária. Ela se regalia com a desgraça e a miséria de seus súditos, propagando traição e engodo.

A deusa Lolth em forma humanoide

Lolth prefere a forma de uma de uma graciosa elfa negra vestida em trajes de tecido fino feito de seda das aranhas. Seu longo cabelo prateado cai em cascata sobre suas costas, emoldurando sua face de impressionante beleza. Entretanto, sua aparência é um truque: a forma verdadeira de Lolth revela sua natureza corrompida. Na realidade, Lolth é uma imensa aranha, uma viúva negra com caninos ensanguentados e oito pernas quitinosas que suportam seu corpo, inchado pelas almas devoradas.

O covil de Lolth se encontra na sexagésima sexta camada do Abismo, um reino terrível conhecido como a Teia Demoníaca. Nesse negro vazio interminável, teias tecem uma elaborada rede que sustenta cidades em ruínas e relíquias roubadas de outros mundos. As teias mudam constantemente, se ajustando conforme Lolth tece novos fios e destrói os antigos.

O Fosso de Teias Demoníacas fica logo abaixo, e é de lá que Lolth comanda e trama seus planos hediondos. O Fosso de Teias Demoníacas possui uma série de portais que ligam o Abismo à outros planos. Usando esses portais, Lolth estende sua influência por todo o cosmos, conquistando comunidades desavisadas com exércitos demoníacos ou subvertendo-os em seu serviço.

Desincorporação

Quando Lolth cai para um quarto de seus pontos de vida, sua mente deixa seu corpo e ela é incapaz de assumir a forma física por um tempo. Este desincorporação normalmente dura pelo menos alguns meses, mas pode durar até vários anos.

Durante esse tempo, o poder de Lolth enfraquece, mas está longe de poder se desconsiderado. Se os PdJs desejam realmente matar Lolth, eles precisam cumprir uma ou mais condições específicas. Isso pode envolver destruir seu templo mais proeminente ou achar um artefato que pode desferir um golpe fatal em Lolth.  Se essas condições específicas forem cumpridas, Lolth não pode se desincorporar e, ao invés disso, se mantém presente. A seguir alguns exemplos de possíveis missões.

Tear do Destino: Escondido no Nath Seldarie, palácio de Corellon em Arvandor, está  o Tear do Destino. Uma vez utilizado pela Rainha Aranha, este artefato pode ser usado para reorganizar as linhas do destino de Lolth. Corellon mantém o artefato seguro de Lolth, mas tem medo de usá-lo.

Ovo de Lolth: Encontrar e destruir o ovo de Lolth, um artefato antigo e misterioso, pode selar os portões no Fosso de Teias Demoníacas e impedir a fuga da deusa.

Prisão de Lolth: Os aventureiros devem viajar para a Prisão de Lolth, um semiplano além do Fosso de Teias Demoníacas. Lá, eles devem destruir o Colosso de Ossos para recuperar o pingente da verdade. Empunhar essa relíquia diante de Lolth impede sua desincorporação.


 

Lolth ____________________________________Espreitador Solitário de Nível 35
Humanoide imortal, drow (Médio – Metamorfo, Divindade) _________________235,000 XP
PV 634; Sangrando 317 Iniciativa +33
CA 51, Fortitude 46, Reflexos 49, Vontade 49 Percepção +31
Deslocamento 8, escalar 8 (patas de aranha), teleporte 8 Visão no escuro, percepção às cegas 20
Imunidades venenoso
Testes de Resistência +5; Pontos de Ação 2
Aspectos
Retribuição de Lolth (venenoso)
Sempre que um inimigo sofrer dano venenoso contínuo de ataques de Lolth, esse inimigo não pode fazer teste de resistência contra o dano contínuo venenoso até o seu próximo turno.
Ações Padrão
Melee BasicFlagelo (arma; venenoso) ♦ Sem limite
Ataque: Corpo a corpo 3 (uma criatura); +40 vs. CA
Sucesso: 4d4 + 13 de dano, e Lolth conduz o alvo por 3 quadrados.
Efeito: O alvo sofre 20 de dano venenoso contínuo (TR encerra).
Veneno Insidioso (encanto; venenoso) ♦ Recarrega
Efeito: Escolha um inimigo a até 10 quadrados de Lolth que esteja sofrendo dano venenoso contínuo. Esse inimigo faz um ataque básico contra uma criatura à escolha de Lolth e o ataque inflige 3d10+9 de dano venenoso extra.
Ações Mínimas
MeleeBeijo de Lolth (venenoso) Sem Limite (1/rodada)
Ataque: Corpo a corpo 1 (uma criatura); +38 vs. Reflexos
Sucesso: 2d10 + 12 de dano, e o alvo sofre 20 de dano venenoso contínuo (TR encerra).
Efeito Posterior: O alvo fica pasmo (TR encerra).
RangedCordões Venenosos (venenoso) ♦ Sem Limite (1/rodada)
Ataque: À Distância 10 (uma criatura); +38 vs. Reflexos
Sucesso: O alvo é imobilizado (TR encerra).
Fracasso no primeiro TR: O alvo fica impedido ao invés de imobilizado (TR encerra).
Fracasso no segundo TR: O alvo fica impedido ao invés de imobilizado e sofre 50 de dano venenoso contínuo (TR encerra ambos).
Close Fogo Obscuro Impenetrável (flamejante, zona) ♦ Encontro
Ataque: Explosão contígua 5 (criaturas dentro da explosão); +36 vs. Vontade
Sucesso: O alvo fica cego, sofre 20 de dano flamejante contínuo e não se beneficiar de invisibilidade ou ocultação (TR encerra todos).
Efeito: A explosão cria uma zona que dura até o final do próximo turno de Lolth. A zona bloqueia a linha de visão para todas as criaturas, exceto Lolth. Qualquer criatura que não Lolth fica cega enquanto estiver dentro da zona.
Ações desencadeadas
Reprimenda Dominadora (encanto) ♦ Sem Limite
Gatilho: Um inimigo obtém sucesso num ataque contra Lolth.
Efeito (Reação Imediata): O inimigo que ativou o gatilho é dominado até o final do próximo turno dele.
Resiliência Imortal Sem Limite
Gatilho: Lolth fica sujeita a um efeito que um teste de resistência pode encerrar.
Efeito (Não Exige Ação): Lolth faz um teste de resistência contra o efeito.
Forma de Rainha Aranha (medo, metamorfose) Encontro
Gatilho: Lolth é reduzida a 0 ponto de vida.
Ataque (Não Exige Ação): Explosão contígua 10 (inimigos dentro da explosão); +36 vs. Vontade
Sucesso: O alvo fica pasmo e adquire 20 de vulnerabilidade a todo dano (TR encerra ambos). Efeito Posterior: O alvo é empurrado o valor de seu deslocamento e fica pasmo até o final de seu próximo turno. 

Efeito: Lolth assume a forma de Rainha Aranha até o final do encontro. Enquanto estiver nessa forma, ela adquire novos poderes e não pode usar poderes de sua antiga forma.

Perícias Arcanismo +31, Blefe +34, Diplomacia +34, Furtividade +34, Intimidação +34, Intuição +31, Religião +31 

For 27 (+25)   Des 34 (+29)   Sab 28 (+26)

Con 29 (+26)  Int 29 (+26)    Car 34 (+29)

Tendência caótico mau         Idiomas Supernal, telepatia 20

Equipamento flagelo


Lolth em Combate

A Rainha do Fosso de Teias Demoníacas

Lolth  se protege com servos demoníacos e os mais poderosos dentre seus leais serviçais drow, e conta com esses guarda-costas para despachar aqueles que se atrevem a desafiá-la em sua casa. Quaisquer aventureiros que derrotarem seus guardas ganham seu respeito relutante, e sua primeira ideia será seduzir esses heróis para o seu lado, tecendo teias intrincadas de engodo e lisonja. Aqueles que se mostram incorruptíveis, porém, logo descobrem que sua relutância em participar na batalha não é uma indicação de fraqueza.

Lolth luta em sua forma drow, empunhando o terrível flagelo farpado que secreta um veneno virulento. Ela usa o veneno para destruir os corpos e as mentes de seus inimigos, jogando uns contra os outros e os punindo quando eles a atacam. Quando Lolth é aparentemente morta, ela sofre uma terrível transformação em sua forma de aranha verdadeira, inflingindo medo no coração de seus inimigos. Como uma aranha, ela luta com sua mordida e suas patas em forma de lâminas, vomitando teias cobertas de ácido.

Tradução: Marcelo Telles & Adriana Almeida
Equipe REDERPG
Fonte: Wizards of the Coast

* * *

Link para o artigo em inglês :
http://www.wizards.com/DnD/Article.aspx?x=dnd/4ex/20100607

“O artigo acima é uma tradução com o intuito de divulgação do D&D® 4ª Edição do material disponibilizado gratuitamente no site da Wizards of the Coast, e que é propriedade da Wizard of the Coast LLC e de sua representante oficial no Brasil, a Devir Livraria. Ele foi postado aqui sob a Wizards’ Fan Site Policy. Qualquer discrepância entre os termos aqui usados e os dos livros de D&D® 4ª Edição já lançados ou futuramente lançados em português, prevalecem sempre os termos oficiais estabelecidos pela Devir Livraria.”

“Wizards of the Coast, Dungeons & Dragons® and their logos are trademarks of Wizards of the Coast LLC in the United States and other countries. © 2009 Wizards. All Rights Reserved.”

“REDERPG is not affiliated with, endorsed, sponsored, or specifically approved by Wizards of the Coast LLC. REDERPG may use the trademarks and other intellectual property of Wizards of the Coast LLC, which is permitted under Wizards’ Fan Site Policy. For example, DUNGEONS & DRAGONS®, D&D®, PLAYER’S HANDBOOK 2®, and DUNGEON MASTER’S GUIDE® are trademark[s] of Wizards of the Coast and D&D® core rules, game mechanics, characters and their distinctive likenesses are the property of the Wizards of the Coast. For more information about Wizards of the Coast or any of Wizards’ trademarks or other intellectual property, please visit their website at (www.wizards.com).”

***

Share This Post
Written by Adriana Almeida
Fazendo curso intensivo para vir borboleta na próxima geração. Longa história...
4 Comments
  1. [Novo Post] Lolth, a Rainha Demoníaca das Aranhas – https://www.rederpg.com.br/wp/2011/03/lol

  2. Meus “monstros” prediletos são os drow. Uma pena não ter tido a chance de utilizá-los mais vezes… Se alguém tiver a oportunidade de ler as sequências da Trilogia do Vale do Vento Gélido (apenas em inglês), leiam! Estou lendo o “Starless Night”… Impressionante!

Leave a Reply