Pathfinder Basic Game: imagem da caixa e informações

Com o sucesso da nova caixa vermelha de D&D 4ª Edição, a Dungeons & Dragons Fantasy Roleplaying Game, a Paizo não perdeu tempo e vai lançar a Pathfinder Basic Game, a caixa básica do Pathfinder RPG para iniciantes. Confiram a seguir a imagem dela e as primeiras informações sobre este novo produto, fornecidas pelo próprio Erik Mona.

Clique para amplicar

 

Esta imagem é do modelo preliminar da caixa, alguns detalhes poderão mudar, inclusive o nome final do produto que não será “Basic Game”. Mas a arte será esta criada pelo grande Wayne Reynolds. A previsão inicial é de que seja lançada em outubro deste ano. Ainda não está definido quais raças e classes virão na caixa e se haverá mapas. Ela com certeza terá:

– Informações de jogo para personagens do nível 1 ao 5.
– Usará as regras padrão do Pathfinder RPG, mas em um formato mais amigável.
– Um livreto para o Mestre de Jogo, outro para os jogadores e uma aventura pronta.
– Não terá miniaturas, mas marcadores de papelão com base de plástico.
– Custará US$ 34,95 dólares

Fonte: EN World

***

Share This Post
13 Comments
  1. Interessante. Como pode o Essentials ter sido tão mal de vendas se a iniciativa (muito boa, por sinal) é copiada por seu concorrente?

    Algo não bate.

    Ansioso por este.

  2. Ô Patesi, o que te diz essa frase ?
    Com o sucesso da nova caixa vermelha de D&D 4ª Edição …
    Se fez sucesso, vendeu bem, do que você tá falando sobre a venda do Essentials?
    O D&D 4ª Edição foi o RPG mais vendido do mundo no último trimestre, se isso é vender mal, eu quero vender mal assim também.

    • Não sei por onde você andou, mas dê uma atualizada nas suas informações, não se baseando isoladamente no que te diz essa tal frase que você acabou de citar. ;)

      No último trimentre vendeu mais que Pathfinder. A caixa vermelha fez sucesso? Tem isso nessa pesquisa?

      Agora, interpretação de texto. Oque te diz essa frase: vai dar uma procurandinha num buscador muito famoso chamado “google” antes de partir pra cima de alguém que deu sua opinião a uma notícia. Pode ser?

      Um abraço camarada!

  3. Na minha opinião essa é uma das provas que não existe “independencia” no RPG… se uma iniciativa é bem sucedida ele é copiada pelas outras empresas. E não vejo isso como uma desvantagem, pelo contrário. O fato de uma campanhia admitir que o concorrente teve uma boa idéia e seguir pelo mesmo caminho só fortalece o cenário para nós jogadores.

  4. É no mínimo falta de criatividade e nao acho que fortaleça o mercado e sim o torna “flat”…..tudo igual e ruim…….

    Pode ate ser uma caixa legal mas a iniciativa do ponto de vista de marketing é lamentavel…….

    Ctrl C Ctrl V

  5. RPG agora sera tudo em Caixa? Ja encheu o saco isso de caixa…cade os velhos e bom livros de capa dura?
    Dragon Agen em Caixa, D&D em Caixa, Pathfinder em Caixa….q saco, pra acabar de vez so falta lançar Tormenta em Caixa tb!!!

  6. Velho não invoca que ele aparece XD Tormenta em caixa seria um produto perfeito pra iniciantes ou fãns do cenario. Sem falar que é uma chance do trio concertar as cagadas que fizeram no Tormenta RPG. Mas estou certo que se sair vai ser os olhos da cara e ainda via ta cheio de bugs pela falta de play test.

  7. Eu acho que as caixas são boas para os jogadores. Livros pequenos de 60 e poucas paginas , facil em manusear elas , não perde o tempo na narrativa procurando por regras X ou Y e ainda de quebra vem com marcadores bons. Pelo que ta ai na noticia os marcadores são bons.

    Espero que algum dia esses marcadores venham mais resistentes nessas caixas , talvez um plastico , estilo futebol de botão , alguem se lembra ainda como eram os botoes de mesa????

    Isso sim seria um marcador muito bom pra ser usado e pra jogar.

  8. Eu acho que a idéia é boa, é uma alternativa interessante para quem está começando a conhecer o jogo, são as regras e principais conceitos digeridos e mais didáticos à um preço mais acessível.

    O diferencial ainda continua sendo o sistema basicamente, quem gosta de D&D 4ª ed. vai procurar a caixa vermelha, quem quiser conhecer o Pathfinder vai procurar o “basic game”. Não são as caixas exatamente que concorrem entre si, é o sistema por trás deles mesmo, logo, não acho que seja algo que enfraqueça o mercado ou uma marca que copiou a idéia.

    Eu poderia lançar um sistema de RPG e fazer caixas, suplementos, marcadores… se o RPG não agradar o consumidor, só serão produtos bonitos disponíveis no mercado sem consumidores. De qualquer maneira, essas caixas, não são o tipo de material de RPG que eu, que já tenho os livros básicos e já conheço as regras, compraria.

    O público alvo provavelmente são jogadores mais novos dentro do mundo do RPG, e como apontado pela notícia, é mais simples e fácil, além de ter um preço mais acessível, logo, é um produto interessante, vale como um tipo de propaganda do sistema de maneira geral. Eu como fã de Pathfinder acho a idéia ótima, sendo cópia ou não da concorrente direta.

  9. Nem é tanto por isso, a concorrencia do D&D e do Pathfinder é uma concorrencia de comadres. Ambos só estão querendo ser amigaveis a novos jogadores (alias o Pathfinder precisa disso mais do que a 4E, já que ele é realmente voltado para jogadores adultos e não para crianças).

  10. Patesi, ficou nervoso? A caixa Vermelha da linha Essentials foi um grande sucesso e a Wizard’s ganhou muita grana, você achar que isso é verdade ou não, não muda o fato.

    Abraços.

  11. Mammoth: Falou tudo. Essas caixas realmente são para apresentar o sistema, se o cara gostou investe no sistema no geral.

Leave a Reply