ZEITGEIST: As Engrenagens da Revolução, do ENWorld

Vapor e fuligem escurecem os céus da cidade de Flint, e os ventos que varrem seu majestoso porto impulsionam os produtos abarrotados das forjas industriais às florestas tropicais que pontilham as montanhas afiadas. Desde as eras primitivas, quando o povo de Risur fundou esta cidade, eles temiam os caprichosos seres que se escondiam nos picos nebulosos, mas agora que a marcha do progresso e as exigências da defesa natural põem Flint num jardim de artifício e tecnologia, e as velhas fés e rituais que repelem os espreitadores das florestas estão sendo abandonados.

A Corte Invisível, a Grande Caçada, e vários espíritos da terra há muito conquistados pelos reis de Risur não recebem mais tributo, mas não podem entrar nas novas cidades de vapor e aço para exigir dízimo. Os trabalhadores empobrecidos que se espremem em cortiços industriais temem monstros de uma raça diferente, crias sombrias de seu novo labirinto urbano. Mesmo suas religiões modernas não têm defesas contra tais males.

Os tempos estão mudando. Os observadores do céu — profetas populares de Risur desde o nascimento de sua terra natal — testemunham presságios na roda estrelada dos céus, e eles anunciam que uma nova era está próxima. Mas o que não podem prever, escondida por trás do vapor e fuligem do céu noturno, é a face desta era vindoura, o espírito da era. O zeitgeist.

ZEITGEIST™ é uma trilha de aventuras para D&D 4ª edição e PATHFINDER RPG, conduzindo um grupo de heróis de nível 1 ao 30 (D&D4E) ou do 1º-20º Nível (PATHFINDER), levada a vocês pelas mesmas pessoas que criaram a criticamente aclamada saga de campanhas  War of the Burning Sky e apresentando o mesmo nível de trama intrigante, NPCs memoráveis e uma forte e imersiva linha histórica.

Na saga de campanhas ZEITGEIST™, os personagens servem à Polícia Natal da nação de Risur, protegendo o país e seus cidadãos de ameaças estrangeiras espreitando dentro das fronteiras do país. Durante missões de espionagem e assassinato, seu dever será erradicar espiões hostis e dar cabo de conspirações internacionais. À medida que se descobre mais dos segredos de sua terra natal, porém, suas lealdades podem ser testadas, ou até mesmo mudadas, e vocês podem descobrir que são suas as mãos que controlam as engrenagens da nova era.

A saga de campanhas ZEITGEIST™ consiste de doze aventuras intrincadamente criadas, e é cuidadosamente projetada para permitir pontos de começo e paradas (cobrindo cada uma das etapas de D&D 4E na versão 4E) enquanto provê um coeso e bem planeado arco histórico. A saga de campanha ZEITGEIST™ está disponível para assinantes do EN World.

As variações de níveis para aventureiros abaixo se referem às versões para D&D4E das aventuras. As versões de PATHFINDER diferem. Notem que as versões de PATHFINDER não são simplesmente versões adaptadas das aventuras de 4E — elas incluem rescrições necessárias para se adequar aos diferentes sistemas de jogo.

 

Ato Um: Etapa Heróica

Os heróis investigam conspirações para proteger Risur e o eminente tratado de paz com Danor.

Ilha no Eixo do Mundo. Nível1

O Observador Moribundo. Nível 2-4

Escavando Mentiras. Nível 5-7

Sempre na Hora. Nível 8-9

Caldeiresco. Nível 10-11

 

Ato Dois: Etapa Exemplar

Os heróis enfrentam os planos de uma conspiração para alterar a realidade para que possam ascender ao poder.

Revelações da Boca de um Louco. Nível 12-14

Cisma. Nível 15-17

Diáspora. Nível 18-19

O Último Céu Estrelado. Nível 20-21

 

Ato Três: Etapa Épica

Os vilões governam um mundo destorcido para servir à sua filosofia. Os heróis os enfrentam e põem o mundo num novo curso.

Mente Divina. Nível 22-24.

Engolido em Ruínas. Nível 25-27.

As Engrenagens dos Céus. Nível 28-29.

Avatar da Revolução. Nível 30.

 

Site Oficial: http://www.enworld.org/ap/zeitgeist.html

Por Thiago Haiachi

***

Share This Post
2 Comments
  1. Gostei tanto da proposta que fiz a assinatura Silver no Enworld.

  2. Sim, me pareceu excelente, o RPG que Reinos de Ferro quis ser e acabou não sendo tanto assim…

Leave a Reply