Claudio Pozas fala sobre o cancelamento de livros de D&D

Claudio Pozas, o conhecido artista brasileiro do mercado americano de RPG, que colaborou com a gente na Dragão Brasil, e que recentemente passou a escrever para a Wizards, comentou para a REDERPG sobre o cancelamento de vários suplementos de Dungeons & Dragons, e confirmou também o cancelamento do que seria o primeiro livro de D&D a ter o seu nome na capa, o Player’s Option: Champions of the Heroic Tier.

“O conteúdo do Champions of the Heroic Tier vai ser lançado em outros formatos (provavelmente dentro do D&D Insider). As pesquisas feitas pela WotC revelaram que é neste formato que os consumidores preferem receber aquelas mecânicas voltadas para jogador.”

“O fato é que a existência do D&D Insider (principalmente do Compendium e do Character Builder) inviabiliza o lançamente de dúzias de “splatbooks”, como a linha “Poderes” (ou, em edições passadas, os Completes, livros vermelhos, Sword & Fist, etc). A WotC está querendo lançar livros que justifiquem sua existência.”

“Assim, Heroes of Shadow – que era softcover – foi adiado em um mês para virar hardcover (N.E.: Esse suplemento tem a colaboração do Pozas). Foi anunciado também o Heroes of the Feywild, do qual eu também participei. De abril até setembro, a WotC vai ter um lançamento de RPG por mês (exceto em Julho), incluindo um novo Monster’s Vault, o cenário Neverwinter (vinculado ao lançamento do MMO produzido pela Atari) e uma super-aventura (Madness at Gardmore Abbey). Além disso, vão ser lançados dois novos jogos de tabuleiro (nos moldes do Castle Ravenloft): Wrath of Ashardalon e Conquest of Nerath (este último vai trazer um mapa que revela mais do mundo básico de D&D, além do Vale Nentir).”

Por Marcelo Telles
Equipe REDERPG

***

Share This Post

Leave a Reply