Réia: Notas de criação do cenário IV

Saudações heróis! Esse mês trazemos para vocês outra das raças básicas para os personagens dos jogadores. Vocês conhecerão agora como é o Meio-Elfo no cenário de Réia.

Meio-Elfos: Os Filhos da Luxúria

Muitos Elfos que se aventuram nos reinos humanos eventualmente se envolvem com algum humano do sexo oposto. Em princípio, os Elfos – principalmente os arrogantes Elfos de Arbória – não vêem com bons olhos o envolvimento amoroso entre Elfos e Humanos. Mas muitos Elfos acabam se envolvendo mesmo assim… E assim nascem os Meio-Elfos.

Os Meio-Elfos são indivíduos com extrema dificuldade em encontrar o seu lugar no mundo. Eles não são aceitos na sociedade élfica e sua única escolha é viver entre os Humanos. Contudo, em meio aos Humanos, eles têm dificuldade em se adaptar, tanto pela diferença de desenvolvimento físico, quanto pela sua herança élfica acabar gerando algum tipo de situação incômoda ou mesmo preconceituosa. Assim, os Meio-Elfos acabam sendo indivíduos solitários, mais até que os Meio-Orcs (que eventualmente se impõem pela força física), ainda mais sendo notório que os Elfos os renegam em sua sociedade.

Os Elfos chamaram esses “Meio-Humanos” de “Filhos da Luxúria”, por eles serem a prova viva de que algum elfo sucumbiu aos prazeres mundanos e não se preocupou em preservar puro o sangue de sua raça. Para um Elfo, os Meio-Elfos são como símbolos de seus “pecados”, a materialização de sua vergonha e desonra.

Talvez por causa de seu sangue élfico ou pelas situações que eventualmente enfrentam, os Meio-Elfos preferem a vida no meio selvagem do que a das cidades humanas. Talvez, ao viverem em meio à Natureza, sintam-se mais próximos de sua descendência élfica.

Descrição Física: Os Meio-Elfos parecem humanos magros e altos, de feições delicadas, e com orelhas levemente ponteagudas, as quais denunciam a sua herança élfica. Os do sexo masculino possuem barba e bigode ralos.

Relações: Meio-Elfos possuem dificuldade em se relacionar com as demais raças, principalmente com os Elfos. Acabam se relacionando melhor com os Humanos, por serem com quem mais convivem, e com os amigáveis Gnomos. Os Meio-Orcs podem ser seus mais fiéis companheiros – por ambos sofrerem preconceitos semelhantes – ou os seus piores rivais, por causa das metades racias opostas de cada um.

Reinos dos Elfos: Os reinos dos Meio-Elfos são os reinos dos Humanos. Apesar do eventual preconceito, muitos Meio-Elfos ascenderam a posições socias importantes, tanto nos tempos do Império Minosiano, quanto atualmente nos reinos de Eurone. Esses Meio-Elfos com status social elevado acabam se tornando protetores de outros Meio-Elfos.

Religião: As opções religiosas de um Meio-Elfo são as mesmas de um Humano. Muitos gostariam de conhecer mais o Panteão Élfico, mas nenhum deles jamais recebeu esse privilégio…

Idiomas Básicos: Minosiano e Élfico. Idiomas Adicionais: Qualquer um, exceto os exclusivos de determinadas classes. Os Meio-Elfos possuem parte da versatilidade e amplitude de experiência dos Humanos.

Características Raciais dos Meio-Elfos em Réia: Os Meio-Elfos apresentam as mesmas características racias descritas no Livro do Jogador, mas com as seguintes mudanças:

– +2 de bônus racial nos testes de Sobrevivência e Esconder-se em substituição ao bônus racial em Diplomacia e Obter Informação.

– Classe Favorecida: Ranger. Os Meio-Elfos procuram emular a mesma ligação que os Elfos possuem com a Natureza.

Réia é um cenário de fantasia medieval épica criado por Marcelo Telles para o sistema D20.
Não percam, no primeiro domingo de cada mês, a coluna mensal
Réia: Notas de Criação do Cenário,
em que o autor fala do desenvolvimento desse novo cenário,
e participem no nosso fórum do tópico dedicado a Réia
https://www.rederpg.com.br/wp/forum/reia/
***
Share This Post

Leave a Reply