O Califado: Novo Monstro: Flagelo do Deserto

Saudações, heróis! Enquanto Réia: O Califado está sendo finalizado, um dos autores do livro, o Gervasio Filho, traz para vocês um novo monstro do cenário, que pode ser usado em qualquer aventura em ambientes desérticos: o flagelo do deserto. O Nível de Desafio da criatura é o usual para cenários com o padrão de jogo de D&D. Em Réia, o Mestre deve avaliar se aumenta em 1 o ND deste monstro, conforme for mais adequado em relação ao grupo de Personagens dos Jogadores de sua campanha.

Flagelo do Deserto

Flagelo do Deserto

Besta Mágica (Grande – Terra)

Dados de Vida: 8d10+24 (56 PV)

Iniciativa: +3 (Des)

Deslocamento: 12 m (8 quadrados); escavar 6 m (4 quadrados)

Classe de Armadura: 18 (-1 tamanho, +3 Des, +6 natural); toque 13, surpresa 16

Ataque Básico/Agarrar: +8/+16

Ataque: Corpo a corpo: garra +12 (dano: 1d6+4).

Ataque Total: Corpo a corpo: 2 garras +12 (dano: 1d6+4) e mordida +7 (dano: 1d8+2).

Face/Alcance: 3 m/1,5 m.

Ataques Especiais: Flagelo de areia.

Qualidades Especiais: Visão no escuro 18 m, flagelo de areia, resistência a fogo 10, visão na penumbra.

Resistências: Fort +9, Ref +9, Vont +3.

Habilidades: For 18, Des 16, Con 17, Int 6, Sab 13, Car 7.

Perícias: Escalar +6, Esconder-se +15, Furtividade +8, Observar +5, Ouvir +5.

Talentos: Esquiva, Prontidão, Sorrateiro.

Ambiente: Desertos quentes.

Organização: Solitário, par ou matilha (5-8).

Nível de Desafio: 5

Tesouro: 1/10 de moedas: 25% de bens; 25% de itens.

Tendência: Geralmente caótico e mau.

Progressão: 9-11 DV (Grande); 12-20 (Enorme).

Ajuste de Nível:

À distância parece uma pequena tempestade de areia, mas quando ela se aproxima pode se ouvir os rugidos de um perigoso predador e sentir a pele rasgar com a força dos ventos.

De todas as criaturas que aventureiros podem encontrar nas áreas selvagens do Califado, nenhuma é tão perigosa e mortífera quanto o flagelo do deserto. Esta criatura lembra um grande leão esguio sem juba que normalmente está rodeado por uma espessa, porém pequena, tempestade de areia, a qual ele utiliza para caçar e se defender.

Eles preferem caçar criaturas pequenas, mas comem qualquer coisa que esteja no seu caminho. Normalmente eles consideram outras criaturas inferiores, sendo nada mais do que presa e devorando-as assim que possível. Estas criaturas são um pouco maiores que um tigre, medindo cerca de 2,80m de comprimento e pesando 260 kg.

Os flagelos do deserto são criaturas pouco inteligentes, mas tem a incrível capacidade de falar. Elas normalmente falam o Omareano.

Combate

Os flagelos do deserto utilizam várias habilidades para atacar seus inimigos e presas.

Flagelo de Areia (Sob): Os flagelos do deserto recebem este nome devido a uma constante, porém pequena, tempestade de areia que fica ao seu redor. Ela possui cerca de 12 metros de diâmetro por 4,5 metros de altura e possui tanto a função de defesa como de ataque.

Como defesa, ela permite que todos os ataques corpo a corpo e à distancia dirigidos ao flagelo sofram 50% chance de falha, a menos que o atacante consiga localizar o flagelo por outros meios distintos da visão. Magias como visão da verdade permite ao conjurador definir a posição da pantera.

Como ataque esta habilidade é mais mortal, pois toda criatura que estiver a até 3 metros de distância do flagelo sentirá que os ventos da tempestade estarão muito mais fortes, causando 5d6 pontos de dano de corte por turno devido a areia da tempestade que dilacera o corpo. Um teste de Resistência de Fortitude (CD 17) diminui o dano pela metade.

Um flagelo do deserto é imune a todos os efeitos de sua habilidade sobrenatural, mas não de outro flagelo. Além disso, esta habilidade só é interrompida quando um flagelo quiser, requerendo uma ação padrão, ou quando ele for morto.

Perícias: Um flagelo do deserto recebe +8 em todos os testes de Esconder-se em desertos devido ao seu poder flagelo de areia e sua pelagem que imita a cor das areias do deserto.

Por Gervasio Filho
Ilustração de Gláucio Marcos Costa
***
Share This Post

Leave a Reply