EXTRA: As Mudanças nos Lançamentos de D&D em 2011

Talvez alguns tenham notado que, recentemente, aconteceram algumas mudanças na (pequena) lista de lançamentos de D&D para o primeiro semestre de 2011. O que deixou os jogadores preocupados foi que essas mudanças eram em sua maioria exclusões, inclusive de suplementos que estavam em pré-venda na Amazon e que foram retirados.

O chefão do D&D da Wizards, Bill Slavicsek, comentou ontem, na edição mais recente de sua coluna, a Ampersand sobre essas mudanças, entre elas, a suspensão da linha de conjuntos de D&D Miniatures. Traduzimos os comentários feitos por ele a seguir.

“Apesar dos melhores planos, algumas vezes nós fazemos mudanças nos lançamentos de produtos para D&D. Normalmente isso acontece bem antes de nós anunciarmos os lançamentos, mas às vezes temos de fazer alterações em cronogramas que já foram anunciados. Isso aconteceu de ser o caso que temos aqui.”

“Nós tomamos a decisão de parar com os conjuntos de miniaturas de plástico pré-pintadas. Lords of Madness fica como o lançamento final sob este modelo. Nós continuaremos a lançar os conjuntos especiais de colecionadores (como o Beholder Collector’s Set, lançado em novembro), assim como faremos uso de figuras de plástico em outros produtos oferecidos. Confiram o jogo de tabuleiro Wrath of Ashardalon (Ira de Ashardalon) no próximo mês para o mais recente exemplo disso. Seguindo em frente, nós iremos continuar a explorar mais opções para jogadores representarem personagens e monstros na mesa de jogo, incluindo o Monster Vault e outros produtos de D&D que apresentam marcadores de monstros e personagens.”

“O suplemento Heroes of Shadow, originalmente programado para Março e apresentado com capa mole e formato menor, foi adiado para Abril para acomodar a mudança para o formato em capa dura. Adicionalmente, três suplementos de D&D foram removidos do cronograma de lançamentos de 2011 – Class Compendium: Heroes of Sword and Spell (N.T.: Este a REDE não traduziu o release, porque embora estivesse até em pré-venda na Amazon, a capa não era a definitiva), Mordenkainen’s Magnificent Emporium e Hero Builder’s Handbook. Embora isso signifique menos livros, nos pretendemos oferecer um conteúdo excelente para os jogadores este ano através de outros formatos, incluindo jogos de tabuleiros, acessórios e materiais digitais. Vou mantê-los atualizados sobre os lançamentos a cada mês, à medida que avançamos.”

“Finalmente, eu queria que vocês soubessem que nós estamos fazendo uma mudança na maneira como lidamos com o conteúdo do D&D Insider. Os dados dos assinantes têm nos informado que a imensa maioria de vocês consome nos artigos individualmente, quando eles são postados, em oposição a baixar as compilações mensais. Então, começando este mês, nós apenas estamos fornecendo os artigos. Não haverá mais nenhuma das compilações mensais para download. Isto não é uma redução no conteúdo, apenas uma clarificação da apresentação, colocando ênfase naquilo que a maioria de vocês está usando. Correções e atualizações dos artigos que costumavam aparecer apenas nas compilações será feito agora para os artigos individualmente, poucas semanas após a postagem original.”

Tradução: Marcelo Telles
Fonte: Wizards, Coluna Ampersand

***

Share This Post

Leave a Reply