Profissionalizando a REDERPG

A REDERPG foi o primeiro site brasileiro de RPG a ter atualizações diárias, o que acontece religiosamente há mais de sete anos. A REDERPG é até hoje o único site a ter uma equipe de ilustradores, além de seus redatores, e é o único site que produz PDFs originais e traduzidos para download gratuito com regularidade.

A REDERPG está dando um novo passo e inovando mais uma vez entre os sites de RPG: o trabalho de nossa Equipe de ilustradores, redatores e demais funções passará a ser remunerado! Os membros de nossa Equipe passaram a ser oficialmente prestadores de serviço para o portal, e assim estamos procurando incrementar ainda mais o trabalho deles. Entenda como está sendo esse processo, a seguir.

Em abril do ano passado, com a conclusão da migração do portal para o atual servidor, nossos gastos com a manutenção da REDE foram reduzidos em 90%! Com a continuidade de nosso principal anunciante, a Moonshadows, e o equilíbrio das nossas finanças – antes, de cada 3 meses tinha que pagar um do meu próprio bolso – começamos a cogitar a possibilidade de remunerar o trabalho de nossa Equipe, o que se tornará realidade a partir de agora.

O que vamos pagar ainda é muito pouco, mais ou menos o equivalente ao que pagávamos na época em que estávamos à frente da Dragão Brasil pelos materiais feitos para a revista. Mas é um primeiro passo para dar uma nova perspectiva ao material de RPG que é publicado na internet e o melhor de tudo: sem onerar vocês, os jogadores brasileiros.

Tudo aqui na REDERPG continuará sendo gratuito para vocês!

Mas para isso precisamos manter nossos anunciantes – atualmente apenas a Moonshadows – e vocês podem nos ajudar nessa empreitada! Basta irem comprar os seus livros clicando no banner da loja aqui no portal. Além de usufruírem de um excelente serviço de compra pela internet, vocês estarão contribuindo para que nossa produção aumente ainda mais.

Esperamos, em breve, mostrar os frutos dessa nova etapa que estamos agora implantando.

E aguardem muitas novidades este ano. Porque a REDERPG vai mudar…

Por Marcelo Telles
Coordenador do REDERPG
Share This Post

Leave a Reply