Fundação OGL Brasil

A FUNDAÇÃO OGL BRASIL, embora não seja uma fundação legalmente constituída, é uma organização privada, formada por pessoas interessadas em contribuir, divulgar e produzir material de auxílio aos desenvolvedores interessados em produzir jogos debaixo da Licença OGL e outras licenças públicas. Fiel ao espírito do Jogo Livre viemos para dar suporte aos ideais trazidos pela Open Game License (OGL). Não guardamos qualquer vínculo com a Open Game Foundation estadunidense, ou qualquer outra. Somos uma fundação independente.

Produzimos uma excelente tradução da OGL, disponível em nosso blog oficial, além de textos esclarecedores a respeito de diversos aspectos da OGL e do Conteúdo de Jogo Livre mais conhecido: o Sistema d20. Providos com apoio jurídico destrinchamos a OGL e demais licenças públicas para não restar dúvidas das possibilidades que reserva.

Além disso, somos uma comunidade aberta. Dúvidas são bem vindas, bastando apenas perguntar que, na medida de nossas possibilidades, procuraremos auxiliar, esclarecer e apontar caminhos.

Em nosso site encontrarão também material para download gratuito, incluindo versões traduzidas da SRD 3.5 (Sistema d20), e outros Conteúdos de Jogo Livre, tais quais o FUDGE, Pathfinder PRD e M&M entre outros.

Não estamos vinculados a qualquer empresa nacional ou estrangeira, bem como a nenhuma das empresas ou pessoas responsáveis pelos respectivos jogos supracitados. Não respondemos pelos seus atos nem pela qualidade do material que divulgam. Tão somente esclarecemos e centralizamos os esforços de divulgação dos Jogos Livres.

Novos colaboradores são bem vindos. Entrando em contato pelo blog poderão aderir à Fundação, e até produzir artigos e divulgá-los em nosso espaço como colaboradores. Precisamos, principalmente, de pessoas antenadas ao mundo dos jogos de RPG, prontas a redigir notícias e artigos sobre o mundo OGL / Jogo Livre.

Confiram:
http://opengame.blogspot.com/

Fonte: Fundação OGL Brasil

***

Share This Post
1 Comment

Leave a Reply