Era Perdida RPG (release)

O site Revistaria Digital lançou nesta segunda, o mais novo sistema de RPG brasileiro. Trata-se do Era Perdida RPG, um sistema genérico melhor ambientado no mundo medieval.

O Era Perdida RPG foi criado com o objetivo de ser um sistema inovador, nem simples, nem complexo. A idéia é que os jogadores possam adaptar as regras a sua forma de jogar.

Isso é possível porque o Era Perdida não é um sistema fechado. Ele não acaba quando você termina de ler o livro de regras. TODOS os dias são lançadas novas atualizações no site da Revistaria Digital, com novas regras, itens, personagens, raças, locais e aventuras, para que os jogadores possam implementar constantemente suas campanhas.

Todo o conteúdo é produzido pelos criadores do jogo e disponibilizados gratuitamente no site, com imagens, resumo das regras etc.

O criador do Era Perdida RPG, Renan Biazotti, comenta da onde surgiu a idéia de criar um sistema aberto:

“Jogo RPG há muito tempo e em pelo menos 4 cidades. E uma coisa que eu percebi em todas as mesas, é que os jogadores nunca seguem à risca todas as regras propostas pelo livro. As pessoas fazem adaptações para sua realidade. E isso está certíssimo! Cada um tem que jogar da forma que achar melhor. E o Era Perdida permite que o jogador faça isso de uma forma ‘oficial’. O livro possui regras básicas, simples. E o site complementa com regras mais complexas elaboradas e OPTATIVAS. Só usa quem quer”

Renan ainda completa dizendo que uma das maiores vantagens do Era Perdida é sua constante atualização:

“Esse foi outro motivo para criar o Era Perdida. Quando você tem um livro dos outros sistemas, você precisa esperar muito tempo para ter atualizações oficiais. E quase sempre precisa pagar por elas. Com o nosso livro isso não acontece. Porque o site tem conteúdo oficial de graça diariamente para os jogadores”

Era Perdida - Pg 33 - clique para ampliar

Era Perdida - pg 48 - clique para ampliar

Era Perdida - capa - clique para ampliar

Fonte :Revistaria Digital

***

Share This Post

Leave a Reply