RetroPunk lança Blueprints da Oone Games

RetroPunk firmou uma parceria com o pessoal da Oone Games para vender seus produtos na RetroStore. Para quem não conhece a 0one produz mapas (diagramas) bem bacanas de cidades, castelos, templos etc.

Cada pdf trás duas versões do mesmo mapa (1 em azul e outra em pb), além de opções para você retirar preenchimento, grid, números e mobília. Como a empresa tem muita coisa, vamos incluindo aos poucos na RetroStore, nesse final de semana, disponibilizaremos os primeiros 10 diagramas. Detalhe, o material é exclusivo em pdf.

Abaixo o primeiro título fruto dessa parceira:

Blueprint #1: Keep on the Mountain Pass

Enorme e imponente, essa fortaleza levanta-se entre duas enormes montanhas. A fortaleza possui 13 níveis conhecidos, 2 dos quais são abaixo do nível da superfície. O nível “0″ mostra duas portas com guaritas, uma estrada passa pela fortaleza. Os níveis subterrâneos são as masmorras, completas com câmara de tortura e celas. Os níveis de 1 a 10 possuem dormitórios para os soldados e quartos para os oficiais. Os níveis mais altos são as casas dos senhores do forte e suas famílias. Algumas dicas para usar este diagrama:

  • A lendária fortaleza guardando uma passagem de montanha, ocupada por uma forte guarnição do exército real.
  • As ruínas de um forte infestados por goblins; os goblins atacam qualquer caravana que passe através das paredes antigas.
  • Um antigo forte agora assombrado por espectros e mortos vivos, é dito que um lich vive sob o domo no nível mais superior.
  • Uma ex-fortaleza, agora inútil, porque as nações vivem em paz e, portanto, transformado em um enorme mercado.
  • Um forte em ruínas que serve como esconderijo de um bandido famoso que assalta territórios vizinhos.

O produto pode ser comprado na Retrostore.

Além disso, os títulos #2 (High Temple Complex), #3 (Thieve’s Guild) e #4 (Old Lighthouse) também estão disponíveis para compra todos por R$2,75.

Blueprint #2: High Temple Complex

Mais com uma cidadela do que com um templo. Este complexo massivo dispõe de um amplo zigurate e uma capela independente. Dentro do templo, há um grande jardim
interno e muitos santuários e capelas. Um muro circunda todo o complexo, com muitas escadas que cehgam até seu topo. O muro não destina-se a defesa (não existem portas). Há três níveis (térreo, primeiro andar e teto) e uma masmorra. Algumas dicas de como usar o complexo:

* Uma fortaleza de culto do mal, casa do sumo sacerdote e seu clero maligno que realizam rituais obscenos e sacrifícios humanos.
* Um cidade esquecida, perdida nas profundezas da selva, agora habitada pelo povo lagarto e outras raças reptilianas.
* Um complexo em ruínas dedicado a uma divindade maligna. Durante a noite, sacrificio são realizados.
* A casa de um beneveolente rei-sacerdote. O complexo abriga as famílias nobres e seus escravos.
* Templo do Deus Dragão: um dragão poderoso que se esconde nas cavernas do
complexo. Seus servos vagam pela zona rural.

Compre aqui[http://loja.retropunk.net/product_info.php?products_id=44]

Blueprint #3: Thieve’s Guild

Esta guilda de ladrões é um prédio de tamanho médio (3 andares) que pode estar localizado em qualquer cidade. O térreo da guilda oferece uma cobertura inteligente para as atividade sombrias dos ladrões, um cidadão desavisado a confundirá com uma taverna, uma forja e estábulos. Os ladrões usam a entrada dos fundos da taverna ou uma porta secreta na forja para entrar na guilda. No primeiro andar, há as instalações comuns de uma guilda como uma sala de exercícios, um laboratório, uma pequena capela, um refeitório, uma cozinha e assim por diante. No segundo andar estão os quartos dos chefes da Guilda e a sala do conselho dos ladrões de reputação elevada. A guilda possui dois níveis de calabouço. O pcalabouço do rimeiro nível calabouço possui uma câmara de tortura, celas e salasa de guarda, enquanto o segundo nível é o sepulcro sagrado dos mestres ladrões, secretamente conectado ao sistema de esgoto. Algumas dicas de como usar a guilda:

* O antigo edifício da guilda de ladrões agora pertence agora aos jogadores, ao explorá-lo, eles descobrem segredos perigosos da guilda.
* A guilda dos ladrões é a sede de um homem que pretende ser o governador da cidade, os jogadores devem se infiltrar na guilda e encontrar pistas das suas
atividades obscuras.
* Esta guilda de ladrões abandonada agora é assombrada por fantasmas e mortos-vivos, que buscam algo escondido na guilda.
* Esta é a guilda dos ladrões de uma antiga cidade em ruínas, um bandido se instalou aqui com seus comparsas.

Compre aqui[http://loja.retropunk.net/product_info.php?products_id=45]

Blueprint #4: Old Lighthouse

Uma dos locais de aventura mais fascinantes, perfeito para histórias com ênfase em horror, o Old Lighthouse (Velho Farol) fica em uma pequena ilha. O prédio do Farol é uma construção de dois andares com um teto inclinado. Obviamente, o farol é menor do que o resto do prédio. O nível mais alto está sobre a grande lanterna. Os primeiros dois níveis são como uma casa mobiliada para os funcionários. A ilha apresenta ruínas de uma velha estrutura desconhecida e um pequeno porto, onde barco a remos e pequenas embarcações podem descarregar suas cargas. Uma trilha leva a várias localizações e uma pequena ponte no meio da ilha que cruza um pequeno abismo. Também existe uma pequena rede de cavernas, ligando a vários outros locais da ilha. Algumas dicas de como usar esse diagrama:

* A ilha inteira é o esconderijo de um grupo de contrabandistas, o líder finge ser o homem que cuida do farol, mas nunca o acende durante a noite.
* Os contrabandistas tem seu armazen no porão das velhas ruínas da cidade e pagam o homem que trabalha no farol para permanecer em silêncio.
* A ilha do farol é um local assustador, pessoas dizem que o farol é assombrado. O homem que olha da grande lanterna no topo do prêdio é dito ser louco por mencionar que vê coisas sinistras demais para serem reportadas.
* Alguma coisa está escondida no porão do velho farol. Histórias são contadas sobre algo alienìgena que se alimenta dos infortunados que se aventuram lá.

Compre aqui[[http://loja.retropunk.net/product_info.php?products_id=46]

Fonte: https://newsrpg.wordpress.com/2011/04/15/blueprint-1-keep-on-mountain-pass/

***

 

Share This Post

Leave a Reply