RPG Urbano

Evento organizado por narradores e jogadores de Role-Playing Game (RPG), com duração média de 9 (nove) horas, com início e término de 10 às 19 horas, a ser realizado a cada segundo domingo do mês voltado para integrar jogadores veteranos e novatos no RPG, divulgar o RPG no Rio de Janeiro e integrá-lo com outras atividades culturais (Livros, Teatro, Contadores de Histórias, Board Games, Card Games e outras atividades afins ao RPG).

Será realizado na praça de alimentação do complexo comercial Center Guadalupe (PREZUNIC) na Avenida Brasil, 22963, Guadalupe, Rio de Janeiro.

“A prática de jogar RPG é contar histórias. Então como os autores também contam histórias em seus livros pensei em fazer com que eles falem sobre seus processos criativos, seu mundo e cenário onde acontecem as aventuras, a construção de seus personagens. A ideia é inspirar os jogadores de RPG a quererem vivenciar histórias no mundo construído e pensado pelo autor nacional, bem como mostrar aos fãs daquele autor que a aventura não acaba quando ele simplesmente acaba de ler a última frase no livro.. Há muitas histórias que as pessoas ainda podem contar tendo aquele livro como base.. Na prática faremos uma entrevista e uma tarde de autógrafos com os autores presentes e prepararemos uma temática de evento voltada ao livro ou livros tema daquele evento..”
(Diego Claudino acerca do RPG Urbano)

A Ideia é resgatar o RPG como ponto de interseção cultural que ele representa! Essa é uma das premissas do RPG Urbano!

Nome do Evento: RPG Urbano
Data: 13 de Outubro
Horário: 10 às 19 hs
Local: Center Guadalupe (Prezunic) na Avenida Brasil

Share This Post

Leave a Reply